Problema irritante com Catalyst A.I.

Befurworting

The wall was too high...
Registrado
Boa madrugada,to com um problema com esse Catalyst A.I. que só tem me dado dor de cabeça,o problema é o seguinte: Se eu desativo essa pouca porcaria jogos como GTA IV e Battlefield 2 começam a aparecer manchas no jogo como se fosse a sombra mal renderizada,tipo umas manchas pretas,no GTA eu tenho que desativar a Qualidade da Sombra pra poder enxergar alguma coisa,pois TUDO fica preto,só consigo ver o céu...Já no Battlefield 2 eu to lá dirigindo qualquer coisa e lá na frente,como se o Anisotropic fizesse efeito,junto dele aparece manchas parecidas com o do GTA IV.Pois bem,ativei novamente essa pouca porcaria e pra minha surpresa como relatei no meu tópico do teste da HD4770,perdi desempenho pra cacet* com essa opção,mas não só 1000 pontos igual no teste diz mas agora perdi 1400~1500 pontos no 3DMark 2006,o Battlefield 2 caiu uns 30FPS em áreas de constante conflito (antes ficava 88~95 e agora fica 53~62) e o GTA IV nem se fala,desempenho caiu pela metade só por causa da opção...alguém tem idéia do que pode ser? Pode ser Driver? Se sim,existe um driver não tão antigo que essa opção simplesmente não exista? Obrigado.
 
Qual versão do catalyst está usando?

É recomndável deixar a opção ligada, em Standard.
 
Opa,esqueci de falar,usei a 9.12 com e sem HOTFIX e a 10.1 normal,ambas com o mesmo problema...notei uma coisa,só aparece tal problema na resolução de 800x600,vou ver mais testes!

Editando: O problema começou a ocorrer em 1024x768 também,como jogava em 75HZ,se o FPS abaixasse para menos de 75 eu já notava a diferença em relação ao FPS fixo em 75,pois bem,setei 60HZ e ativei o Vsync,FPS fixou 60 frames toda hora mas infelizmente o problema apareceu,para uma melhor análise do pessoal tenho screenshot aqui do Battlefield 2 e já tiro uma do GTA IV também,segue:

1zewb7.jpg
 
Última edição:
Sim,totalmente em stock!

GTA IV:

fly90o.jpg


Problema também com o Crysis,já posto SS!

Ta aí:

2yzhq4i.jpg


Esse do Crysis ainda tá simples porque tem hora que fica cheio de marquinhas igual no Battlefield 2 mas menores,tipo quadradinhos!

Temperaturas antes que perguntem! :D

iyzcpl.jpg


Adicionando mais infos.: Como jogo em resoluções relativamente baixas,acredito não forçar a placa totalmente,desse modo,as temperaturas no que para mim seria Full Load e para outros seria nada são baixas,com os jogos em 800x600/1024x768 a temperatura dos núcleos chegam aos 55º e da VGA não passou até hoje de 63º,as demais temperaturas aumentam pouco,entre 5 e 8º.Obrigado de novo!
 
Última edição:
Sugiro que vc retire a placa, passe um soprador / pincel apropriado no slot PCI-e e a encaixe novamente. Eu já vivenciei um bug sinistro com uma nvidia que ficava alternando entre 256 e 16 cores. Realizei esse procedimento e o problema foi resolvido.

Não faz sendido essas manchas com o catalyst...

Não se esqueça de desligar a fonte ao longo do procedimento.
 
Isso nao é problema de vga ou algo assim não! Eu jogo bf2 tbm e tive o mesmo problema pensei q fosse minha hd4890 mais nao... FAz assim vai no painel de controle > Hardware e som > Alterar som do Sistema > aew clica na aba Reproduçao > Aew vc clica em alto falantes e vai em proprieddes la em baixo > Ai clica na aba AVANÇADO > e coloca a qualidade do som em 48000 Hz (Qualidade de DVD)... Windows 7 e vista é esse o procedimento se vc tiver usando o Xp aew procura ai e diminui a qualida pra mesma citada aki!

Vlw Espero ter ajudado! ;D

Avise o resultado awe pra todos nós ta?
Chatheus
 
Sugiro que vc retire a placa, passe um soprador / pincel apropriado no slot PCI-e e a encaixe novamente. Eu já vivenciei um bug sinistro com uma nvidia que ficava alternando entre 256 e 16 cores. Realizei esse procedimento e o problema foi resolvido.

Não faz sendido essas manchas com o catalyst...

Não se esqueça de desligar a fonte ao longo do procedimento.

Pode deixar,vou fazer se voltar os mesmos erros anteriores...desativei o Anti Aliasing Adaptável e sumiu por enquanto!

Que sinistro isso hein... Que Windows tá rondando?

To com o Windows XP aqui instalado,ruim demais! :S

Ja tive esses problemas no GTA IV, ja configurou colocando em Qualidade Maxima no CCC?

Então cara,se boto tudo no Very High ou Highest some por um tempo essas manchas pretas mas loogo volta quando carrego outro jogo por exemplo.Não testei ainda sem o AA Adaptável!

Coloque o mip map level em high quality, e reinicie e PC.

Fiz isso e o bug persistiu,obrigado! :D

Isso nao é problema de vga ou algo assim não! Eu jogo bf2 tbm e tive o mesmo problema pensei q fosse minha hd4890 mais nao... FAz assim vai no painel de controle > Hardware e som > Alterar som do Sistema > aew clica na aba Reproduçao > Aew vc clica em alto falantes e vai em proprieddes la em baixo > Ai clica na aba AVANÇADO > e coloca a qualidade do som em 48000 Hz (Qualidade de DVD)... Windows 7 e vista é esse o procedimento se vc tiver usando o Xp aew procura ai e diminui a qualida pra mesma citada aki!

Vlw Espero ter ajudado! ;D

Avise o resultado awe pra todos nós ta?
Chatheus

Opa,não poderia deixar de postar o que iria acontecer...pois bem,no WXP não achei essa opção que você falou e também não achei nada na internet sobre como,acredito ter somente no Vista,se bem que acho que podendo mudar as configurações do dxdiag eu vá ter alguma coisa diferente,testo e posto depois junto do AA Adaptável desativado,obrigado! :yes:
 
Fuça awe no painel de cotrole eu lembro q isso aconttecu comigo quando tinha o xp... mais procura na opçao som q vc axa!
 
Hmm,achei uma opção aqui no som sobre Desempenho,pois bem,antes de ativar tal opção,eu,suspeitando do AF estar com algum problema na renderização o desativei e felizmente as manchas do BF2 sairam,ativei-o novamente e continuou sem mancha,em seguida,pra prosseguir o teste,fiz a diminuição do Desempenho de som colocando tudo em padrão,não apareceu mancha alguma,ativei o Catalyst A.I em Padrão e o Mipmap em Qualidade Alta,por enquanto,no BF2,as manchas sumiram,como costumo e gosto de jogar em 800x600 com 75HZ,deixei por estar,deletei o cache e refiz todo o processo de otimização dos shaders do jogo e nada mais apareceu,não quero e nem preciso mais botar em 1024x768 com 60HZ para jogar bem,vou deixar por assim para ver como vão as coisas.No GTA IV continuou a mesma chatice das sombras igual na foto,tenho que ficar desativando as opções até achar uma que não dê isso e no Crysis botando em 800x600 e reiniciando o jogo as manchas que até então na foto apareciam deixaram de aparecer...não estou satisfeito,quero ir à fundo disso,alguém mais tem sugestão? Obrigado!

Edit: Ainda quero entender o que se passa aqui,fiz o teste com o Catalyst A.I. no 3DMark06 e obtive 13,546 pontos,antes tinha pego beeeeem menos,quase 11,900!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo