Problema M4A78-EM

ChuckxD

Hungry Member
Registrado
Seguinte galera to vindo aqui perguntar pq eu já tentei de tudo espero que me ajudem =/

Minha config:
CPU: Phenon II 955
Mobo: M4A78-EM
Memória: Kinston ddr2 800mhz de 2GB
VGA: HD4890xt
Fonte: Coolermaster 650W

Seguinte eu comprei um novo case o coolermater 334 que chegou hoje.

Bom mudei tudo de case, quando terminei fui ligar para testar...

E me apareceu a tela do Crash Free Bios... eu pensei WTF?

Bom peguei o manual e segui os passos Coloquei o CD que veio com a mobo e logo ele identificou o arquivo da bios.ROM e começou a apagar a mesma. Logo em seguida apareceu que estava escrevendo a bios...
Após o término exibiu a mensagem "que eu deveria reiniciar o sistema para concluir o processo".

Foi quando ferrou, reiniciei o sistema e a mobo não deu mais boot de jeito nenhum, troquei o processador, tirei a vga, liguei fora do gabinete e nada de boot.

Gostaria de saber se minha mobo tem alguma chance...

Abraços!!!
 
minha m4a79 deluxe deu uma dessas uma vez...
a ram tinha queimado. tenta colocar outro pente só pra testar....
Se não rolar apela pra garantia...
 
Formata seu HD e reinstala o SO, ou entao testa outro HD formatado.





vlwzxx..
 
minha m4a79 deluxe deu uma dessas uma vez...
a ram tinha queimado. tenta colocar outro pente só pra testar....
Se não rolar apela pra garantia...

A ram tá funcionado perfeita no outro pc aqui inclusive estou com ela agora.

É somente sobrou a garantia...
Formata seu HD e reinstala o SO, ou entao testa outro HD formatado.


vlwzxx..

Mesmo sem o hd dá esse problema...

Vlw pela ajuda pessoal feliz ano novo!!!
 
Séra que a bios da M4A78-EM que estava no cd da mobo éra antiga demais e não daria suporte para AM3 ?? jah tento ligar com otro processador um am2+ ou am2 ??

Tiro como exemplo a minha M4A78 que na sua primeira bios, éla não da suport nem para Pll 945 nem para Pll 955.
 
Última edição:
Séra que a bios da M4A78-EM que estava no cd da mobo éra antiga demais e não daria suporte para AM3 ?? jah tento ligar com otro processador um am2+ ou am2 ??

Tiro como exemplo a minha M4A78 que na sua primeira bios, éla não da suport nem para Pll 945 nem para Pll 955.

Também pensei nisso então eu peguei meu antigo processador um Athlon x2 4200+ e o erro continuou...

Eu tbm tentei tirar a vga off e usar a onboard mais tbm não deu...

Vlw a ajuda !!!

Abraços!

Edit: Será que ja devo acionar a garantia?
 
Última edição:
Upzinho básico
 
Tenta achar outra placa igual a tua e trocar o chip da bios.Provavelmente ele é o problema.Você tambem pode fazer a atualização da bios "a quente",só bootar a placa com um chip bom,com ela ligada tira o chip bom,coloca o teu ruim e atualiza pelo windows a bios.PS:nunca fiz,mais dizem q fununcia.Se mesmo colocando um chip da bios bom não ligar a placa,ai diz chau chau pra sua asus.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo