Problema no hd do ideapad s145

Mustado0198

New Member
Registrado
Estou com um problema no meu ideapad s145. Eu atualizei a bios para a versão mais recente e agora quando eu coloco o meu hd ele dá um erro código 0x00000f, mas quando eu tiro o hd ele inicia normalmente
 
Estou com um problema no meu ideapad s145. Eu atualizei a bios para a versão mais recente e agora quando eu coloco o meu hd ele dá um erro código 0x00000f, mas quando eu tiro o hd ele inicia normalmente

Você tem 2 HDs no seu notebook? Tipo, colocou um M.2 e manteve o HD é isso?

O boot está pelo M.2?
 
Sim, o boot está no m.2
Mas ele só liga normalmente quando o hd não está no notebook. Quando eu coloco o hd no slot dá erro 0x00000f
 
Sim, o boot está no m.2
Mas ele só liga normalmente quando o hd não está no notebook. Quando eu coloco o hd no slot dá erro 0x00000f

Certo... O que pode estar acontecendo é o seguinte...

Na sua BIOS, verifica se o BOOT está setado para sempre iniciar pelo M.2... Se estiver pelo HD, verifica uma opção que é o AHCI.

Talvez sua BIOS, quando o Windows foi instalado no HD, estava setado para IDE Mode ou algo assim e quando voce colocou o M.2 mudou para AHCI.

Isso pode causar esse erro quando o Windows vai iniciar.

Mas se vc verificar se o boot está sempre para iniciar pelo M.2, ai acaba o problema, mesmo o HD estando conectado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo