Problema para aumentar partição

rodrigoaal18

Well-Known Member
Registrado
Estou com um plano de criar 2 partições, uma para o sistema (Windows 7) e outra em que vai estar localizada minha pasta de usuário com os arquivos importantes.

Porém meu HD de 320 gb está completamente cheio e só consegui liberar 30 gb para mandar meus arquivos antes de começar a formatar.

Preciso dividir +- ao meio, pois vou salvar uns 170 gb. Ouvi dizer que com o Partition Magic eu poderia fazer um divisão mesmo com a partição principal cheia porém ele não instala no meu SO de 64 bits. (Na hora de executar o Setup aparece um erro de compatibilidade, e nem no modo de compatibilidade do XP consigo solução). Não posso usar o Gerenciador de Discos do Windows, nele eu preciso reduzir e aumentar os volumes das partições, o que é inviável.

Os senhores tem alguma idéia do que devo fazer?

Obrigado.
 
Fica complicado particionar o HD se vc esta com ele praticamente cheio... ;)

Um excelente programa para lidar com partições no 7 x86/x64: Partition Wizard 5.0 Home Edition - link: http://www.baixaki.com.br/download/partition-wizard.htm; já adianto que vc vai precisar liberar pelo menos 170Gb se quiser criar uma nova partição com todo esse espaço.


Boa sorte, abçs
 
Estou lascado! XD

Alguém aqui já ouviu falar sobre esse negócio de particionar com HD cheio do Partition Magic?
 
Partition Magic é meio arriscado. Se você não souber fazer certinho, perde tudo que tem dentro do seu HD.
 
Cara,
Ja lidei com isto, melhor coisa a fazer eh COMPRE UM HD NOVO.
Mexer com arquivos dentro do HD e tendo mtos dados, Uma vai demorar um monte e outra vc corre risco de dar problema nos arquivos...fora que vai que ta fazendo um serviço deste, e cai a luz.
 
Partition Magic é meio arriscado. Se você não souber fazer certinho, perde tudo que tem dentro do seu HD.

Partition Magic não é arriscado, o que ocorre é que a PowerQuest já informou que utilizar o PM para gerenciar partições acima de 300gb PODE vir a acarretar problemas.
Sempre utilizei o PM antigamente, quando usava HD's com menor capacidade e nunca tive problemas.
A PowerQuest foi vendida, sendo assim, não fizeram mais upgrade do PM, que acabou ficando somente na versão 8.

Em relação ao tópico, não vejo muito saída, visando que o HD está cheio.
Tente conseguir um HD externo emprestado somente para fazer backup, e depois realize o gerenciamento das partições com o Acronis Disk Director, que na minha opinião é o melhor software do gênero atualmente.

[]'s
 
Já quase perdi meus arquivos fazendo essa façanha, a nova partição foi criada, porem, o C: ficou todo corrompido, bom, não sei nem explicar se era realmente corrompido, mas não conseguia acessar nada que estava dentro e o Windows XP não carregava, tive que instalar o Ubuntu e aí por ele eu consegui acessar e fazer um backup somente dos arquivos mais importântes e etc. E logo depois formatar.

Então para evitar maiores 'dores de cabeça' recomendo fazer um backup dos arquivos mais importântes, ou então fazer o backup completo formatar e fazer as partições normalmente na instalação do S.O
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo