• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Problema Processador?? Será???

Douglas Luiz

New Member
Bom Dia!!! bom o é o seguinte ... meu micro ta na assist. tecnica onde comprei as peças ... e eles diagnosticaram que é defeito no processador Athlon xp1700+, que por sinal é a unica peça fora da garantia faz 2 meses que fiz a compra e a garantia do processador é 1 mes. A garantia é por peça pq nao comprei o micro inteiro lá .. eu ja tinha hd e placa de video.

O que eu gostaria de saber do pessoal mais experiente é se processador apresenta esses defeitos que vou citar abaixo.

Bom acontecia de quando ia ligar o pc as vezes iniciava normal ... mas as vezes nao aparecia nem o POST, ficava s/ video, c/ a luz do monitor em laranja. podia apertar reset e nada.
e as vezes iniciava normal mas quando tava entrando no windows pufff, sumia o video.

Mas quando ele iniciava normal e nao desligava nos primeiros 5 minutos, ai eu podia mexer a vontade .. eu jogava MOHAA por + de 3 horas .... assistia filmes divx .. etc na boa.

Entao pode um processador as vezes funcionar normal e as vezes não??????

ps= ja tinha trocado a memoria que parecia ser o + provavel mas problema continuou

Galera deem suas opinioes pq ... acho que eles podem ta me enrolando pelo processador ser a unica peça deles que ta fora da garantia.

Fla3DMadness

Active Member
Acho pouco provavel o processador fazer isso..... pra saber só colocando outro processador e testando... tem mais cara de ser placa mãe... ;)
[]´s

Flávio

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Olha te digo com 100% que não é processador isso é mobo, não estou chutando, esses caras estão te enganando.

Douglas Luiz

New Member
Pois é vou testar com um duron 900 de um amigo meu ... se der o problema de novo vou no rim deles.

Só to quieto pq eles disseram que vao tentar trocar meu processador com o fornecedor deles e me pediram um tempo, até lá vou testando com o duron e se o defeito for na mobo vai acontecer com o duron tb se for no processador msm ae é pra funcionar legal com o duron.

Vamos ver ... valeu pessoal

Douglas Luiz

New Member
Eu ja tava certo que nao era processador ... mas olha o que a galera de um outro forum me disse

1"Douglas primeiramente gostaria d saber qual a mobo q vc ta usando c for a pcchips 810 e seum proc um tbread 1700+ provavelmente eh um pau relacionado com a icompatibilidade dos dois ou seja da placa mae
com o proc eu tava com esse mesmo problema em algumas maquina minha,
o frmg me tentou me ajudar mas no fim das contas precisei trocar
todos os meus procs por 1700+ palomino, fale com o seu fornecedor
pq 1 mes d garantia eh %#&@ em"

2"Não é só a M810 não essa k7vta-5 também dá esse problema.
Ou você pega 1700+ Tbread A, ou você pega 1800+ Tbread B em diante.
Caso contrário em muitas placas não iram funcionar exceto os
fabricantes que já corrigiram suas Bios, ou que as placas
já oferecem suporte nativo para o Novo mapeamento que a AMD fez
nas pontes L1 e L3 do seu Xp1700+ Tbread B."

3"Pode ser o proc, aqui acontecia a mesma coisa, descobri pq na raiva
eu lasquei o proc 1700 + T-bread A e comprei outro (Agora verde)
e todos os meus paus e telas azuis sumiram.
Mas teste o proc em outra placa mae, de preferencia igual a sua."

NFT

GAúCHO
esses treco do outro forum é tudo frescura , esses cara de assistencia técnica tenque toma muito cuidado pq eles se acham muito esperto , tenta troca o processador por otro pra ve se funça

Douglas Luiz

New Member
Olha os kras me ligaram e disseram que conseguiram trocar meu processador no fornecedor deles.

Entao vou dar um credito pra eles pq qdo eu achei que meu problema era na memoria eles trocaram o pente de boa sem nem olhar a nf. E agora eles conseguiram trocar o processador msm estando fora da garantia.

Me disseram que este problema no meu processado pode ter sido causado por queda de energia ae pode ter causado um dano interno no processador ... sei la mas como eu nao tenho nobreak só estabilizador.

Amanha vou pegar o pc la ... se era problema no processador, com a troca nao vai ocorrer +. Agora se continuar ae levo la de novo pra eles resolver .... qq coisa posto aki ... valeu quem me ajudou.

Usuários que está vendo este tópico