[AJUDA] Problema som mb gigabyte sniper funciona quando quer

diigodr

Member
Registrado
Ola galera, venho aqui explicar meu problema e tentar achar uma solução desde que não tenho mais garantia da placa e o suporte da gigabyte não sabe mais o que fazer, só me deram 2 opções (Reinstalar driver de áudio ou mandar para algum lugar ver se arrumam)



O problema é o seguinte: As vezes ligo meu computador e ele liga sem o som funcionar. Isto é, eu comprei um adaptador usb que tu põem e liga o fone nele para funcionar, é um drive a parte. Não consigo escutar diretamente conectado ao computador. Porém, ele não está queimado pois de cada 10 vezes que inicio, uma ou duas vezes abre certinho, funciona o áudio normal. Isso é um saco pois quando quero jogar uso meu fone conectado na porta óptica para ter uma qualidade boa, e quando ele inicia sem som não aparece.



Pra deixar bem claro, vou colocar 2 anexos da minha configuração de som, uma quando o computador liga com o som funcionando e outra quando não liga funcionando.



OBS1.: Atualizei o driver de som, instalei ultima versão da bios.
OBS2.: Formatei ontem na esperança que fosse o SO, tinha windows 7 coloquei windows 10 e persiste o problema.



Configuração:

placa-mãe: G1 Sniper M5 (*Rev 1.0)
Processador: Core i7 4770K
Memória: 16gb
SSD: 120GB (SO)
HD: 1TB (Restante)
Placa de video: GTX 570HD
Sistema atual: Windows 10

Aqui é quando funciona normal. Saida de SPDIF é a que uso com maior qualidade.
xXPeEiQ.jpg



Aqui é quando liga sem funcionar. Não mostra as outras.
Pa0IhXl.jpg
 
tem tanta saida de qualidade ai por que voce nao usa da placa mae ou da placa de video ??? eh melhor que essa ai que voce ta querendo
 
O áudio dela é proveniente de algum chip Realtek como a maioria das mobos?? Aqui sempre instalo o último da Realtek e nunca tive problemas, é o codec ALC892 aqui.

Se não for, veja bem qual é o chip de som e pegue no site do fabricante do chip (não na Gigabyte) o último driver e teste.

Se possível teste no Windows 10 que é mais "maduro"...

Caso não dê certo, encaminhe sua mobo para o RMA da Gigabyte, se ainda está no prazo... muito estranho o som parar assim do nada, se não é driver tem que trocar essa placa.

Boa sorte amigo, continue postando os resultados.

Edit: esqueça o RMA, agora reli e vi que não tem mais RMA, desculpe.
 
tem tanta saida de qualidade ai por que voce nao usa da placa mae ou da placa de video ??? eh melhor que essa ai que voce ta querendo


Então, o da própria placa mãe que da o problema. Eu tento ligar umas caixinhas de som e o problema persiste. Funciona quando quer.
 
O áudio dela é proveniente de algum chip Realtek como a maioria das mobos?? Aqui sempre instalo o último da Realtek e nunca tive problemas, é o codec ALC892 aqui.

Se não for, veja bem qual é o chip de som e pegue no site do fabricante do chip (não na Gigabyte) o último driver e teste.

Se possível teste no Windows 10 que é mais "maduro"...

Caso não dê certo, encaminhe sua mobo para o RMA da Gigabyte, se ainda está no prazo... muito estranho o som parar assim do nada, se não é driver tem que trocar essa placa.

Boa sorte amigo, continue postando os resultados.

Edit: esqueça o RMA, agora reli e vi que não tem mais RMA, desculpe.


Ela tem até um esquema que vem 2 chips de som. Um amplificado se não me engano, troquei eles ontem testei tudo e nada. Quando entrei em contato com o pessoal de la, me deram um link do ultimo Creative Áudio Driver para instalar. Não mudou.
Sobre a troca sem chance, comprei fora do brasil e ja passou 1 ano. :(


Obrigado a ajuda!!!
 
Ela tem até um esquema que vem 2 chips de som. Um amplificado se não me engano, troquei eles ontem testei tudo e nada. Quando entrei em contato com o pessoal de la, me deram um link do ultimo Creative Áudio Driver para instalar. Não mudou.
Sobre a troca sem chance, comprei fora do brasil e ja passou 1 ano. :(


Obrigado a ajuda!!!

Entendo amigo, teste tudo que é driver possível, reinstale o seu Windows, se possível para garantir.... uma instalação limpa é sempre bem vinda, com o último driver disponível no fabricante do chip.

Boa sorte amigo, tente fazer o que eu disse, talvez resolva...

Se não der certo, manda para a mobofix em SP, eles são bons em resolver problemas com placas mãe... peça um orçamento sem compromisso se caso todas as tentativas falharem.

Abraço.
 
pega essa saida hdmi ai, o hdmi ligado ao monitor tem saida de som atras do monitor voce pode plugar seu fone no monitor direto colega ou caixas de som
 
pega essa saida hdmi ai, o hdmi ligado ao monitor tem saida de som atras do monitor voce pode plugar seu fone no monitor direto colega ou caixas de som

Mas ai não consigo ligar a saida optica, correto?
 
pega essa saida hdmi ai, o hdmi ligado ao monitor tem saida de som atras do monitor voce pode plugar seu fone no monitor direto colega ou caixas de som

Mas ai não consigo ligar a saida optica, correto?
sim mas qual o intuito de saida optica voce esta ligando seu pc em um receiver ??


Meu Headset (Tritton 720) usa USB E óptica. Se eu não uso a óptica por exemplo, não tenho a qualidade 5.1.
 
Mas ai não consigo ligar a saida optica, correto?



Meu Headset (Tritton 720) usa USB E óptica. Se eu não uso a óptica por exemplo, não tenho a qualidade 5.1.
ai danou, vai precisar comprar uma plakinha de som audigy ou xfi

se bem que pelo seu print seu fone esta sendo utilizado com dois alto falante stereo som placa mae ,, nao como voce esta mencionando 5.1..

entao a qualidade de 1 pra outro eh a mesma ok.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo