Problema tensão AX1200

lg lelis

know-it-all Member
Registrado
Fala, galera! Tudo certo?

Um amigo estava vendendo a fonte dele que estava parada, uma AX1200 e quando eu fui testar ela o pc chega a ligar mas vai caindo a tensão e o pc desliga

Testei ela por jump e ela não desarma, mas ela inicia a 12V porem essa tensao cai para cerca de 5V e a de 5V cai pra cerca de uns 4V enquanto a de 3.3V fica normal. Isso testando a 110v

Resolvi testar em 220V e obtive a tensão de 10V no barramento de 12V e 5V no barramento de 5V e os 3.3V no barramento de 3.3V

A fonte tem a etiqueta de garantia nela ainda e segundo o antigo dono ele apenas a deixou guardada.

O que pode ser? Obrigado!
 
Obrigado pela resposta! Sim, verifiquei as tensoes com multimetro confiavel e a fonte ligada direto na rede e em outra casa inclusive.
Sobre a garantia. A da série ax é de 7 anos 'apenas'
 
Capacitores perdendo capacitância?
Então, achei uma possibilidade, mas se for isso, não seria com carga? Porque rapidamente ela ja liga e vai enfraquecendo e chegando na media de 5v(uns 2 segundos) e não seria entranho ela dar 10v +- em 220v e +-5v em 127v nos +12v?
 
Infelizmente não tem muito o que fazer. Eu não arriscaria abrir uma fonte chaveada ainda mais dessa potência sem ter conhecimento pleno de eletrônica e os equipamentos pra diagnosticar o defeito. Aposenta essa e parte pra outra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo