• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Problema] USB Type-C, TUF B450M-Plus Gaming, somente energia.

Fabio_

know-it-all Member
Registrado
Recentemente comprei um cabo Type-C > Type-C, porém, ao testar no PC ele está somente carregando os dispositivos, não há reconhecimento dos mesmos para transferência de dados! Fiz teste no notebook e reconhece sem maiores problemas os dispositivos. Ja tentei pesquisar sobre e não achei nada, já fiz a atualização dos drivers e revirei a Bios desativando e ativando as portas, porém, sem sucesso. Detalhe que as portas Type-A estão funcionando corretamente.

Algo que estou deixando passar na Bios, alguém já passou por esse problema?:hmm:
 
Recentemente comprei um cabo Type-C > Type-C, porém, ao testar no PC ele está somente carregando os dispositivos, não há reconhecimento dos mesmos para transferência de dados! Fiz teste no notebook e reconhece sem maiores problemas os dispositivos. Ja tentei pesquisar sobre e não achei nada, já fiz a atualização dos drivers e revirei a Bios desativando e ativando as portas, porém, sem sucesso. Detalhe que as portas Type-A estão funcionando corretamente.

Algo que estou deixando passar na Bios, alguém já passou por esse problema?:hmm:
Está tentando conectar um smartphone? Qual dispositivo seria? No caso do smartphone, geralmente aparece uma notificação de conexão no próprio dispositivo, pedindo pra vc aceitar a conexão. Aparece para você?
 
Está tentando conectar um smartphone? Qual dispositivo seria? No caso do smartphone, geralmente aparece uma notificação de conexão no próprio dispositivo, pedindo pra vc aceitar a conexão. Aparece para você?

Esse é o problema, não aparece nada! Até mexi no espelho da placa-mãe achando que o cabo não estava conectando direito, pois apareceu a mensagem "verifique se o cabo está conectado corretamente", depois disso não apareceu mais. Tentei com o celular e a GoPro, GoPro também, só carrega.
 
Esse é o problema, não aparece nada! Até mexi no espelho da placa-mãe achando que o cabo não estava conectando direito, pois apareceu a mensagem "verifique se o cabo está conectado corretamente", depois disso não apareceu mais. Tentei com o celular e a GoPro, GoPro também, só carrega.
A BIOS da sua placa mãe está atualizada? Mesmo sem atualizar era pra reconhecer normal, mas... vai que, né... vai que seja BIOS bugada...
 
bios, driver, talvez selecione por padrão o "só carregar" no próprio dispositivo. talvez o cabo seja ruim... vários fatores antes de constatar que é um erro na mobo mesmo.
 
A BIOS da sua placa mãe está atualizada? Mesmo sem atualizar era pra reconhecer normal, mas... vai que, né... vai que seja BIOS bugada...

Última BIOS, e até dei factory reset ontem para ver se era alguma config. alterada erroneamente.

bios, driver, talvez selecione por padrão o "só carregar" no próprio dispositivo. talvez o cabo seja ruim... vários fatores antes de constatar que é um erro na mobo mesmo.

Para tirar o fator cabo, utilizei dois cabos e os mesmos funcionaram normalmente no notebook. Dois celulares e a câmera.
 
Talvez algum driver específico para as portas Type C ?
Já peguei PC's que necessitavam para o correto funcionamento..
 
Última BIOS, e até dei factory reset ontem para ver se era alguma config. alterada erroneamente.



Para tirar o fator cabo, utilizei dois cabos e os mesmos funcionaram normalmente no notebook. Dois celulares e a câmera.
Tenta conectar o seu dispositivo com o cabo type-C e veja se ele aparece na BIOS, nas conexões USB. Só como um teste para ver se a placa está reconhecendo ele.
 
Recentemente comprei um cabo Type-C > Type-C, porém, ao testar no PC ele está somente carregando os dispositivos, não há reconhecimento dos mesmos para transferência de dados! Fiz teste no notebook e reconhece sem maiores problemas os dispositivos. Ja tentei pesquisar sobre e não achei nada, já fiz a atualização dos drivers e revirei a Bios desativando e ativando as portas, porém, sem sucesso. Detalhe que as portas Type-A estão funcionando corretamente.

Algo que estou deixando passar na Bios, alguém já passou por esse problema?:hmm:
Opa Fábio! uma pergunta, a placa TUF ela é mais resistente a maresia?
 
eu tenho uma h370 aorus ..........

tenho o mesmo problema, nao e cabo prq minha antiga rtx 2070 tinha um usb-c e funcionada no meu celular..

se alguem descobrir da um help ai.

sim aqui tambem so carrega.
 
Opa Fábio! uma pergunta, a placa TUF ela é mais resistente a maresia?

Especificamente contra maresia eu acho que não, porém, nesses últimos anos eu nunca sofri com as mobo recentes, apesar que não ser praia aqui é uma cidade litorânea,
 
Especificamente contra maresia eu acho que não, porém, nesses últimos anos eu nunca sofri com as mobo recentes, apesar que não ser praia aqui é uma cidade litorânea,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estou com uma dock da dell
WD15 usb-c
gostaria de utilizar nesta placa para colocar mais monitores, porem conecto na porta da mobo e so reconhece o som-rede-usb, mas nada de video
alguem sabe como resolver este problema
minha cpu nao e com video integrado
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estou com uma dock da dell
WD15 usb-c
gostaria de utilizar nesta placa para colocar mais monitores, porem conecto na porta da mobo e so reconhece o som-rede-usb, mas nada de video
alguem sabe como resolver este problema
minha cpu nao e com video integrado
veja acredito que voce teria que ter usb-c com suporte a monitores .
acho que essa na placa mae sao so usb-c mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo