Problema vídeo HD 5770 - XP

Webinho

Well-Known Member
Registrado
Opa povo blz??
Meu problema é o seguinte, instalei minha nova HD 5770 e ela estava rodando a mil maravilhas, tanto no XP quanto no 7. Estava fazendo uns testes e resolvi fazer um pequeno over nela(isso no XP). Comecei a jogar e derrepente travou, reiniciei o pc mas o quando entrava no XP não aparecia nada na tela, faz os sons de inicialização normal mais não aparece nada na tela. Desativei o off e ativei o vídeo on board, mesma coisa. Mais o Windows 7 está rodando perfeito, dando imagem e rodando jogos normal.

O que pode ser??

Vlw
 
Desliga tudo e retira a placa do PC e recoloca... Ela não dá nem vídeo na inicialização do sistema ou é só no Windows?

1 - Se não der vídeo nem no boot e o vídeo onboard der normal é 98% de chance de ter dado ***** na VGA. Nesse caso eu tentaria reinstalar o Windows usando o Vídeo on e recolocar a VGA dps de dar um clear cmos e limpar ela com alcool isopropilico para ver se libera as cargas restantes nos capacitores.

2 - Se só não dá vídeo na incialização do XP então o programa que usou para over está incializando com o sistema e aplicando o over deixando a VGA sem sinal. Entre em modo de segurançao ou com o vídeo on e desabilita a inicializacao do programa ou desinstala.
 
Tá com cara de ter ferrado a VGA mesmo amigo. Tenta tirar ela do seu PC e testar em outro pra confirmar, aí vai ter certeza absoluta.

Eu não recomendo fazer overclock de jeito nenhum. Essas VGAs atuais de mid-range pra cima, todas term performance bacana, e não justifica arriscar ferrar a VGA só pra ganhar 1 ou 2 FPS a mais nos jogos.

Bom, é minha opinião. Boa sorte com sua VGA.
 
Entra no XP em modo de segurança e reinstala o Catalyst (modo de reparo).

Se funciona no Windows 7 só pode ser problema de software (no XP).
 
Também pode ter corrompido o driver mesmo. Mas eu tinha entendido que era o video onboard que estava OK no Win 7.

Reinstalar o driver no XP se for isso mesmo pode mesmo arrumar tudo ai. Boa sorte!
 
Eu acho que não é a placa pois ela está funcionando perfeitamente no windows 7. Ela da imagem na inicialização, soh para de mandar imagem quando eu entro no xp.
Vou tentar entra em modo de segurança com o vídeo on board e reinstalar o catalyst.

Vlww
 
Over ? em uma 5770 pra que? quer mais velocidade compra um modelo superior.

Já o problema pode ser corrigido entrando no mode de segurança e desinstalando o driver da vga, depois reinicie e entre normalmente e instale novamente.
 
Entra no XP em modo de segurança e reinstala o Catalyst (modo de reparo).

Se funciona no Windows 7 só pode ser problema de software (no XP).

pensei a mesma coisa...
talvez o over esteja sendo ativado com o XP, se for isso, nem precisa reinstalar nada, é so ir no modo de segurança e desabilitar o programa usado pro over...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo