Problema Xonar + Seven

Crookshank

know-it-all Member
Registrado
P/ quem tem ou está pensando em comprar uma xonar p/ utilizar no Seven(não sei se no Vista acontece o mesmo, só usei o xp) tem um problema que verifiquei aqui e gostaria que quem tivesse uma xonar (e tb outros modelos) comentassem se acontece o mesmo com vocês.


Para que funcione o DDL nos jogos é necessário que eu selecione a opção "alto-falantes" la no painel de controle, mas nos filmes, para que o pass through funcione de maneira correta(sem o PC interferir), é necessário que esteja selecionado o "S/PDIF" ao invez do "alto-falantes".

Bom, com vcs acontece o mesmo? E possuidores de outras placas tb ocorre esse problema?

Se deixarmos o DDL ligado e a opção "alto-falantes" todo o som de filmes DTS e DD são "decodificados" e "recodificados" para DD, oq não é bom. E não queria ficar alterando la no painel de controle td vez que for mudar a utilização.

[]s
 
fala cross...

aqui ta SPIF tanto para jogos quanto para filmes...

nos jogos notei que o som sai por canal...mas nao encontrei nenhum jogo que tenha o teste dos canais de audio...

no receiver precisa marcar como nos filmes "dts" e etc?...ou ele simplesmente nao marca nada?...
 
Última edição:
Tem que marcar. Se tiver o DDL ativado tem que marcar o DD

fala croocks...


onde ativo?...

se eu ativar no painel da xonar no seven...
nao aparece nada no receiver não...:boring:

ativando ou não...

ta estranho isso...

manda pra mim como vc configurou ai...no seven e xp...se possivel...
ai vamos trocando dicas...
 
Última edição:
fiz umas mudanças aqui...

mas nao consegui fazer aparecer DTS ou DD no receiver com jogos... :S
 
Eu sempre usei a xonar com o DDL. Eu utilizo Xonar d2x com a saída spdif e depois seleciono o DDL.
O que eu mudo é:
- P/ músicas eu coloco 2 channels
- P/ games e filmes eu coloco 6 channels (alguns tem que ser 8 channels para funcionar corretamente).

Aqui o SO é o win7 x64 ultimate.

Eu dei umas testadas bem rápidas pra ver se o DDL estava funcionando corretamente com o crysis e COD6. Tudo ok.

Agora nos filmes, eu testei com o bd do Batman Dark Knight e estava perfeito também! Quando mudei do COD6 para o filme (utilizando o power dvd), não tive que fazer nenhuma reconfiguração, nem nada. O som saia certo para cada caixa.

Agora, quando eu utilizava o Vista, nunca tive nenhum problema também.

Não sei se é isso o que vc perguntou... qualquer coisa me fala!
 
Eu sempre usei a xonar com o DDL. Eu utilizo Xonar d2x com a saída spdif e depois seleciono o DDL.
O que eu mudo é:
- P/ músicas eu coloco 2 channels
- P/ games e filmes eu coloco 6 channels (alguns tem que ser 8 channels para funcionar corretamente).

Aqui o SO é o win7 x64 ultimate.

Eu dei umas testadas bem rápidas pra ver se o DDL estava funcionando corretamente com o crysis e COD6. Tudo ok.

Agora nos filmes, eu testei com o bd do Batman Dark Knight e estava perfeito também! Quando mudei do COD6 para o filme (utilizando o power dvd), não tive que fazer nenhuma reconfiguração, nem nada. O som saia certo para cada caixa.

Agora, quando eu utilizava o Vista, nunca tive nenhum problema também.

Não sei se é isso o que vc perguntou... qualquer coisa me fala!

Fala Trup

olha só como ta aqui...


Painel do Windows:

painelwindows.jpg



Painel da Xonar com o Passtrought:

painelxonarpcm.jpg


Painel com o DDL ativado:

painelxonarddl.jpg



Preciso setar mais alguma coisa?

Valeu pela ajuda Trup...

abraçossssssssssssss...


coloquei no COD6 o som como "windows default e como 5.1" e nao aparece nada no receiver de DDL
=/...

meu receiver é um SONY DAV DZ77T...
 
Última edição:
Trup,

O problema que no seu caso o DDL, msm p/ musica, estará reecodificando para DD e perdendo qualidade no processo já que um CD ou Flac por exemplo demanda mt mais doq o DDL pode dar. Nos filmes idem já que haverá vários processos.

P/ musica é bom que envie PCM direto para o DAC, e filmes spdif para que o decoder faça o trabalho. Usar DDL só é interessante em jogos mesmo.

[]s
 
Trup,

O problema que no seu caso o DDL, msm p/ musica, estará reecodificando para DD e perdendo qualidade no processo já que um CD ou Flac por exemplo demanda mt mais doq o DDL pode dar. Nos filmes idem já que haverá vários processos.

P/ musica é bom que envie PCM direto para o DAC, e filmes spdif para que o decoder faça o trabalho. Usar DDL só é interessante em jogos mesmo.

[]s



Fala Croockshank

aqui com ou sem o DDL ativado no receiver nao aparece nada...:no:

como esta configurado ae?...para JOGOS
 
Na saida analogica vc poe 5.1 e seleciona speakers no painel de controle.

Esse é o problema que relatei no topico, ter q ficar trocando no painel de controle.

[]s
 
Na saida analogica vc poe 5.1 e seleciona speakers no painel de controle.

Esse é o problema que relatei no topico, ter q ficar trocando no painel de controle.

[]s

certo, coloco speakers e seleciono 5.1 na saida analogica, mas onde seria ess saida analogica?
pq no painel da xonar eu so consigo colocar aquelas opções la, para mim não abre nada alem daquilo, somente os Channels que consigo mexer e etc...

aqui esta ligado via cabo coaxial no receiver,
vou tentar denovo,uma coias q eu achei estranho foi que no teste de som do PES2010 saiu o som em 5.1 e apareceu DOLBY no receiver, mas na hora do jogo? sem chance...nada de aparecer...:cry:
 
Desmarca o DDL e muda p/ 5.1 e depois marca novamente e coloque em PCM 48.1 Khz.

[]s
 
Desmarca o DDL e muda p/ 5.1 e depois marca novamente e coloque em PCM 48.1 Khz.

[]s

Funcionou...:D

agora uma ultima duvida...
qual é melhor,

o DDL ou o DTS interactive? :cry:

grande abraço e obrigado pela ajuda...
 
O mesmo ocorre aqui Crosshank uso um reciver e a xonar, como alternativa se não estou enganado é usar o power dvd ativado o passthrough para filmes assim o receiver se encarrega.
Para musicas mesmo o DDL ativado o som sai apenas stereo (uso o foobar) mas ainda assim tem o encode do DDL, mas como só escuto MP3 com no maximo 320kbps o DDL não degrada.
Em outros players nunca consigo usar DTS/DD vindo passthrough.
 
Pois é, esse "problema" deveria ser resolvido pela Asus já que no XP não ocorre. Ter que ficar mudando é muito ruim...

Hmm, vou testar p/ ver se o passthrough do powerdvd realmente "passa direto" sem a placa de som fuçar, ai posso utilizar o decoder dele no media player.

[]s
 
Testei aqui e o passthrough do powerdvd funciona corretamente.
Agora usar o decoder dele no MPC, não sei se é possivel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo