Problema: Zalman CNPS 9500 + C2D E4300

lookez

go Mac, and never go back
Registrado
Olá galera,

Recentemente estou tendo muitos problemas com um Zalman CNPS9500 LED e um E4300. O que acontece é que não consigo jogar NADA, pois assim que entro em qualquer jogo o PC desliga.

Eu acredito que sejam as temps, o processador em idle fica em 55°C nos cores! Lembrando que o processador está em STOCK, isso mesmo, sem over.

Já tentei mecher na BIOS, reaplicar Artic Silver 5, reinstalar o cooler (várias vezes) e NADA parece adiantar.

Será que o Zalman está com problema? Devo por o cooler da Intel denovo?

Por favor me ajudem!

Config:
ASUS P5K-SE
2GB DDR2-800mhz Kingston HyperX Edition
EVGA 8800GTS G92 512mb
E4300 @ 1.8ghz
CNPS 9500LED
 
A pasta AS5 leva acho que uma semana pra "Fazer efeito".
Faz o teste colocando o cooler Box e veja se muda alguma coisa.
Verifique o cooler do zalman e da uma limpada nele caso estege sujo
Verifique se esta bem preso
 
cuida qual que ta o limite de velocidade do cooler na bios. pode ser que esteja meio alto, e o cooler fica no low mode enquanto não esquenta tanto, dai a bios detecta velocidade baixa e desliga.
 
Verifica se houve algum vazamento nos heat pipes ou está mau encaixado, ja teve casos assim e o problema era este. Aqui fica em 28ºC em idle.
 
É o problema parece ser no cooler mesmo, vou tentar trocar.

E sobre a AS5 ja passou + de 1 semana
 
seu cooler é o stock, se for , t ire fora e tente instalar de novo, com todo cuidado, o cooler stock tem um sistema de encaixe muito ruim, fica facilmente mau instalado e da problemas de temperatura, pelo que vi vc. não faz over, aqui a temperatura com over a 2,7ghz ta nesse exato momento em 45 graus, com o mesmo cooler stock, mas eu já tive problemas antes com isso.
É obvio que a sua fonte Zalman não é culpada disso, nem sei porque vc. levantou essa hipotese, é a velha mania de culpar a fonte por tudo.
 
-
 
Última edição:
seu cooler é o stock, se for , t ire fora e tente instalar de novo, com todo cuidado, o cooler stock tem um sistema de encaixe muito ruim, fica facilmente mau instalado e da problemas de temperatura, pelo que vi vc. não faz over, aqui a temperatura com over a 2,7ghz ta nesse exato momento em 45 graus, com o mesmo cooler stock, mas eu já tive problemas antes com isso.
É obvio que a sua fonte Zalman não é culpada disso, nem sei porque vc. levantou essa hipotese, é a velha mania de culpar a fonte por tudo.

uhaeuaheuahueah obrigado pela dica vou trocar minha FONTE huaheauh
 
Agora tem uma fonte ZALMAN 9500LED? hehehehehehe.

Cara, tenta conferir a instalação do cooler e rotação, como já falaram. Mas confere também a voltagem do CPU. Eu resolvi o meu problema de temp depois que vi que a MOBO em auto dava um leve overvolt no cpu, setei um valor manualmente e PUFF, sumiu o problema!!!

cara aqui a voltagem fica em 1.3v, sendo que o default dele eh 1.32.

Realmente tem algo errado com esse cooler da zalman, vou colocar o stock da intel e ver se dá pelo menos pra usar ele sem over.
 
Fico no aguardo dos seus testes. Estou com um E4300 em testes e estou achando alta as temperaturas dos core. Uso um Zalman 7000Cu e a temperatura do processador marca 28º enquanto dos core 40º e 44º. Aqui tá com over para 3.0GHz com vcore de 1.3000 na Bios. Default é 1.3250.

realtemp25li0.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo