• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

>>>> Problemas 7900gt - 7600gt <<<<

pasgs disse:
http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16814130017

Gente, eu nao sabia que a 7600 gt estava dando problema, entao eu fiquei preocupado.
Eu gostaria de saber se ela já teve problemas com usuarios, e quais.

{oFF} q q é flammer?

[]'s!


flammer eh quem posta soh pra causar brigas

olha soh vi relatos de 7600GT com problemas daqueles modelos (como a minha) que vem com over de fabrica..e no caso delas baixar um pouco o clock resolvia o problema.

Na verdade até h eu vi só uma pessoa com o problema mesmo...o outro resolveu trocando a fonte. Não chega a ser um problema generalizado. Eu compraria de boa
 
Brunocg disse:
7900GT XFX EXTREME 520/1500

Instalei uma dessa ontem (só que o modelo com VIVO)... to achando o cooler muito barulhento (já to com um Zalman para substitui-lo).


O cooler da sua é muito barulhento?
[]'s
 
duke_rj disse:
Instalei uma dessa ontem (só que o modelo com VIVO)... to achando o cooler muito barulhento (já to com um Zalman para substitui-lo).


O cooler da sua é muito barulhento?
[]'s


nao respondendo a tua pergunta mas aproveitando pra entrar na questao d barulho de fan...a 7600GT eh silenciosa quando ta em Idle..eh so abrir um game q ela faz mais barulho que um secador :p...no 1º dia cheguei a achar q era algum fan do meu PC c problema :lol: :lol:
 
Dizem que os problemas que davam nessas placas oc'ed eram devido à fonte ser "genérica" ou com pouca amperagem (menos de 20A) na linha de +12v.
 
Vou confirmar isso em breve!

Estou esperando uma fonte nova com maior poder nas linhas de 12V. Postarei aqui se por acaso meu problema com a minha XFX 7900 GT Extreme for resolvido depois da troca da fonte.

TORÇAM! :fist:
 
srmisterio disse:
Vou confirmar isso em breve!

Estou esperando uma fonte nova com maior poder nas linhas de 12V. Postarei aqui se por acaso meu problema com a minha XFX 7900 GT Extreme for resolvido depois da troca da fonte.

TORÇAM! :fist:
valeu..ia ser uma informação bastante valiosa ;)..pessoal ta em duvida da raiz do problema é a VGA ou a fonte...ms ja houve casos de pessoas com fontes boas tendo problemas ...mas depois desses casos o pessoal começou a generalizar..e muitos casos onde a fonte resolveria a VGA ficou como culpada...que fonte se ta pegando?
 
Uma SevenTeam 500ZNF.

Já que li que somente fontes com mais de 420 W de potência teriam a capacidade de segurar uma placa de video atual do nível da 7900 GT, achei uma boa pedida, além do fato dela ser modular e ter o conector pra PCI-E.
 
Eu vi três ou quatro membros deste fórum solucionando o problema de suas 7900gt com a troca da fonte. Além de outros fóruns que participo tb.

Uma coisa é certa: menos de 20A na fonte a vga nega fogo! Tem um cara aqui no fórum com uma fonte de 18A, mas teve que fazer um downclock na placa pra ela funcionar legal.
 
Ae meu pai de zorba viu , comprei uma 7900gt da xfx xtreme, vo pegar na segunda, e vcs tão me assustando com esse problemas rsrs falaram que era fonte em um caso sera que a seventeam 420w segura susse?
 
Jungle Boy disse:
Ae meu pai de zorba viu , comprei uma 7900gt da xfx xtreme, vo pegar na segunda, e vcs tão me assustando com esse problemas rsrs falaram que era fonte em um caso sera que a seventeam 420w segura susse?

hmm eu acredito que sim :)

qualquer duvida que tiver na instalação..ou qualquer problema posta ae pra galera que agente te ajuda ;)

e relaxa que vai dar tudo certo :D
 
Eu tenho uma fonte 420 e está segurando as pontas.


A minha plaquinha nunca deu problemas...
 
Masuko disse:
Eu tenho uma fonte 420 e está segurando as pontas.


A minha plaquinha nunca deu problemas...

Tá mas tu teve que espetar duas "tomadas" de 12V no molex, até pq a 7team de 420W ela tem em cada linha de 12V apenas 16A (se não me engano)
não foi isso q vc fez?
 
P_I_N_G_A disse:
Tá mas tu teve que espetar duas "tomadas" de 12V no molex, até pq a 7team de 420W ela tem em cada linha de 12V apenas 16A (se não me engano)
não foi isso q vc fez?


Não lembro.


Vou abrir meu PC e dar uma olhada depois eu respondo com certeza:said:


Té+:wave:
 
ÓTIMAS NOTÍCIAS!! :D

Instalei a ST-500ZNF e todos os meus problemas se acabaram-se!! :lol: (Pelo menos por enquanto..)

Joguei fear por uns 15 minutos sem travamentos e coloquei pra rodar o 3dMark06 até o fim e não tive problemas..(Já que antes davam artefatos e travamentos no teste Deep Freeze).

Então é isso..
Se vcs pensam em comprar essa excelente placa de vídeo, lembrem-se de investir em uma fonte de, pelo menos, 420W ou com uma boa dose de amperes na linha +12V (pelo menos 20A).

Continuarei jogando o F.E.A.R. pelo resto da tarde pra ver se isso é comprovado..

Vou mandar bala! :rungun:
 
É isso aí cara! Vamos botar abaixo essa "mandinga" que criaram em cima das 7900GT, generalizando bastante o problema!
Problemas existem em TODAS as placas de vídeo, em um lote ou marca qualquer!

Fica aí tb a recomendação, mais que confirmada: fonte abaixo de 20A totais nem pensar!
 
srmisterio disse:
ÓTIMAS NOTÍCIAS!! :D

Instalei a ST-500ZNF e todos os meus problemas se acabaram-se!! :lol: (Pelo menos por enquanto..)

Joguei fear por uns 15 minutos sem travamentos e coloquei pra rodar o 3dMark06 até o fim e não tive problemas..(Já que antes davam artefatos e travamentos no teste Deep Freeze).

Então é isso..
Se vcs pensam em comprar essa excelente placa de vídeo, lembrem-se de investir em uma fonte de, pelo menos, 420W ou com uma boa dose de amperes na linha +12V (pelo menos 20A).

Continuarei jogando o F.E.A.R. pelo resto da tarde pra ver se isso é comprovado..

Vou mandar bala! :rungun:


aeee, agora aproveita essa otima placa, vai joga tudo numa boa :evil:


Ainda bem q nunca tive esses problemas com a minha, eu ate jogo com over de 540/1700 por umas 3 horas e sem dar nenhum sinal de aquecimento :D.
Galera, eu acreidito q sejam problemas isolados e q acontecem com todo tipo de produto, entao quem ta pensando em compar, pode ir fundo q vai seer uma boa compra.
 
proto man disse:
É isso aí cara! Vamos botar abaixo essa "mandinga" que criaram em cima das 7900GT, generalizando bastante o problema!
Problemas existem em TODAS as placas de vídeo, em um lote ou marca qualquer!

Fica aí tb a recomendação, mais que confirmada: fonte abaixo de 20A totais nem pensar!


isso mesmo cara....problemas sempre houveram em todas as fabricantes de VGA...acontece.....hardware é sujeito a defeitos

esse fantasma se criou por causa de uma série que saiu com problema em um capacitor...e era apenas nas 7900Gt...e de repente TODO mundo que tinha problema com a 7900GT ou 7600GT era defeito da VGA....quando na verdade podiam ser outros fatores

existiram sim os problemas reais...mas temos que desmistificar um pouco esse monstro que criaram encima desses casos :yes:
 
Jogando tudo por aqui e nenhum problema à vista até agora.

ALELUIA!

Essa placa é cavala demais. :eek:
 
J@ckB@uer disse:
Vou transcrever algo que aconteceu comigo e que relatei em outro tópico:

"É pessoal... Parece que fui um dos sorteados...
Minha 7900GT está dando problemas...
Começou ontem à noite, quando ao começar a jogar CSS a maquina travou, com menos de 1 minuto de jogo, simplesmente a imagem ficou congelada e nem "Alt-tab", nem "Ctrl-Alt-Del" resolviam. Resetei o computador e tentei mais uma vez e outra e outra e... Nada!
Testei FEAR, Far Cry, HL2 e acontecia a mesma coisa.
No 3DMark03 congelava no início de Battle of Proxicom.
No desespero reformatei a máquina, re-instalei o drive oficial da nVidia (89.21), deixei o gabinete aberto e até que rodou o CSS normal por uma meia hora, resolvi sair e rodar o 3DMark, desta vez foi até o final, mas quando chegou na hora de mostrar a tela com o resultado o monitor ficou piscando.
Era só mexer com o mouse que ele piscava algumas vezes...
Pra piorar hoje começou a travar até mesmo navegando na NET!!!
É fui sorteado..."


Isso foi há umas 5~6 semanas e resolvi trocá-la por uma ATI X1900XT (que chega nessa semana), pois não queria ficar na eterna expectativa de algo vir a dar errado.
Fiquei com ela uns 2~3 meses, até então ela estava perfeita e se mostrava uma excelente VGA.
Detalhe: comigo em nenhum momento apareceram artefatos.
Boa sorte a todos os proprietários de 7600/7900 e que eu seja o único a postar algo parecido com a mensagem acima.

Boas ppl, sou de portugal e tava no google a pesquisar quando dei com este forum, é assim, eu comprei um pc ha pouco mais que um mes, e desde então já me queimou 2 placas graficas 7900GTX, funcionava correctamente nos primeiros dias mas depoi, acontecia o msm que este user que estou a citar.
Não terminava os 3dmarks, e quando saia para o windows o monitor piscava.

No que tudo indica, o que me causavam estes problemas era a antiga fonte de alimentação (Eurotech 480w com 18a nos +12v)

Pois estas fontes eurotechs andam com muito má fama, altos RMAs, queimam muito hardware ...

Neste momento estou à espera da nova fonte e nova grafica (a 3ª 7900GTX) , a nova fonte será uma Thermaltake PurePower 500w modular com 36a nos +12v.

O meu sistema:

AMD Athlon 64 x2 4200 dual core (Thermaltake gold orb 2)
Gigabyte 7900GTX
ASUS A8N-SLI Premium
WD 320GB
Caixa Thermaltake Tsunami
Kingston 1gb dual channel
1 Gravador e 1 leitor de DVD Asus
....

Fiquem bem e boa sorte!! que não vos aconteca o msm que eu!

:wave:
 
acor disse:
Boas ppl, sou de portugal e tava no google a pesquisar quando dei com este forum, é assim, eu comprei um pc ha pouco mais que um mes, e desde então já me queimou 2 placas graficas 7900GTX, funcionava correctamente nos primeiros dias mas depoi, acontecia o msm que este user que estou a citar.
Não terminava os 3dmarks, e quando saia para o windows o monitor piscava.

No que tudo indica, o que me causavam estes problemas era a antiga fonte de alimentação (Eurotech 480w com 18a nos +12v)

Pois estas fontes eurotechs andam com muito má fama, altos RMAs, queimam muito hardware ...

Neste momento estou à espera da nova fonte e nova grafica (a 3ª 7900GTX) , a nova fonte será uma Thermaltake PurePower 500w modular com 36a nos +12v.

O meu sistema:

AMD Athlon 64 x2 4200 dual core (Thermaltake gold orb 2)
Gigabyte 7900GTX
ASUS A8N-SLI Premium
WD 320GB
Caixa Thermaltake Tsunami
Kingston 1gb dual channel
1 Gravador e 2 leitor de DVD Asus
....

Fiquem bem e boa sorte!! que não vos aconteca o msm que eu!

:wave:


Acor assim que a sua fonte chegar posta ai pro pessoal se resolveu teus problemas....assim ajuda a ir desmistificando os problemas com a série 7900 ;)

boa sorte pra vc tb com a fonte nova :)

abraços
 
Armored_Spiderman disse:
Acor assim que a sua fonte chegar posta ai pro pessoal se resolveu teus problemas....assim ajuda a ir desmistificando os problemas com a série 7900 ;)

boa sorte pra vc tb com a fonte nova :)

abraços

Sim é claro que vou postar :p
Assim que tiver novidades posto aqui;)

Abraços
 
Galera outro detalhe que eu reparei quando chegou minha 7600 GT CO foi que na caixa falava que a amperagem mínima 12V deveria ser de 18 A, Coisa que não vi ninguem comentar nos outros tópicos que ja li sobre o assunto. Eu estava com uma 7tean 350 W que estava segurando de boa a 7600 GT co, agora to pegando uma 7tean 420 pq eu fiz o favor de no meio de um monte de fios ligar a tomada do meu pc em 220. (nunca mais ligo ela sem que seja no estabilizador) A pobre da fonte explodiu e quase ma mata de susto.

Não entendo muito de suprimento de energia mas que isso pode ter tudo a ver com o problema que esse pessoal anda tendo não duvido nada.

A 7600 GT não precisa de força auxiliar já da 7900 GT pra cima não sei se elas precisam disso, tomei o cuidado de olhar na minha fonte qual a amperagem da saida de 12V (acho que esse seja o conector de 4 pinos o mesmo em que liga-se HD, CD e etc) e a amperagem é de 16 A. constatei que TODA AS FONTES ATX 2.0 DA 7TEAN E MUITAS OUTRA FONTES DE MARCA não supriam esses 18 A, na 7tean somente as ATX 2.2 que possuiam 18 A nessas saidas, as 7tean 2.0 não possuem tal amperagem todas possuem somente 16 A. Acredito que isso possa ser o problema de quem teve de baixar o core da placa e de quem anda tendo travamentos durante o uso.
Quem entende mais de suprimento de energia poderia dar uma conferida nisso que eu percebi e dizer se eu estou correto ou errado sobre o que eu escrevi.

Quero lebrar que a minha 7600 GT CO Estáva funcionando perfeitamente com a 7tean 350 W.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo