>>>> Problemas 7900gt - 7600gt <<<<

SonecaDF disse:
Galera outro detalhe que eu reparei quando chegou minha 7600 GT CO foi que na caixa falava que a amperagem mínima 12V deveria ser de 18 A, Coisa que não vi ninguem comentar nos outros tópicos que ja li sobre o assunto. Eu estava com uma 7tean 350 W que estava segurando de boa a 7600 GT co, agora to pegando uma 7tean 420 pq eu fiz o favor de no meio de um monte de fios ligar a tomada do meu pc em 220. (nunca mais ligo ela sem que seja no estabilizador) A pobre da fonte explodiu e quase ma mata de susto.

Não entendo muito de suprimento de energia mas que isso pode ter tudo a ver com o problema que esse pessoal anda tendo não duvido nada.

A 7600 GT não precisa de força auxiliar já da 7900 GT pra cima não sei se elas precisam disso, tomei o cuidado de olhar na minha fonte qual a amperagem da saida de 12V (acho que esse seja o conector de 4 pinos o mesmo em que liga-se HD, CD e etc) e a amperagem é de 16 A. constatei que TODA AS FONTES ATX 2.0 DA 7TEAN E MUITAS OUTRA FONTES DE MARCA não supriam esses 18 A, na 7tean somente as ATX 2.2 que possuiam 18 A nessas saidas, as 7tean 2.0 não possuem tal amperagem todas possuem somente 16 A. Acredito que isso possa ser o problema de quem teve de baixar o core da placa e de quem anda tendo travamentos durante o uso.
Quem entende mais de suprimento de energia poderia dar uma conferida nisso que eu percebi e dizer se eu estou correto ou errado sobre o que eu escrevi.

Quero lebrar que a minha 7600 GT CO Estáva funcionando perfeitamente com a 7tean 350 W.

excelente colocação...eu nunca percebi isso até pq nao manjo muito de fonte e a minha enermax sempre segurou tudo numa boa aqui. A maioria das pessoas que eu vi com problema ou usavam uma fonte qualquer...ou uma seventeam...de repente uma parte dos problemas pode ter sido isso mesmo que tu falou
 
SonecaDF disse:
Galera outro detalhe que eu reparei quando chegou minha 7600 GT CO foi que na caixa falava que a amperagem mínima 12V deveria ser de 18 A, Coisa que não vi ninguem comentar nos outros tópicos que ja li sobre o assunto. Eu estava com uma 7tean 350 W que estava segurando de boa a 7600 GT co, agora to pegando uma 7tean 420 pq eu fiz o favor de no meio de um monte de fios ligar a tomada do meu pc em 220. (nunca mais ligo ela sem que seja no estabilizador) A pobre da fonte explodiu e quase ma mata de susto.

Não entendo muito de suprimento de energia mas que isso pode ter tudo a ver com o problema que esse pessoal anda tendo não duvido nada.

A 7600 GT não precisa de força auxiliar já da 7900 GT pra cima não sei se elas precisam disso, tomei o cuidado de olhar na minha fonte qual a amperagem da saida de 12V (acho que esse seja o conector de 4 pinos o mesmo em que liga-se HD, CD e etc) e a amperagem é de 16 A. constatei que TODA AS FONTES ATX 2.0 DA 7TEAN E MUITAS OUTRA FONTES DE MARCA não supriam esses 18 A, na 7tean somente as ATX 2.2 que possuiam 18 A nessas saidas, as 7tean 2.0 não possuem tal amperagem todas possuem somente 16 A. Acredito que isso possa ser o problema de quem teve de baixar o core da placa e de quem anda tendo travamentos durante o uso.
Quem entende mais de suprimento de energia poderia dar uma conferida nisso que eu percebi e dizer se eu estou correto ou errado sobre o que eu escrevi.

Quero lebrar que a minha 7600 GT CO Estáva funcionando perfeitamente com a 7tean 350 W.

Então e não te queimou mais nada??... em 90% dos casos em k as fontes de alimentação queimam, levam sempre mais alguma coisa atras, tipo: grafica, memorias, HDD etc...

Abraços
 
cara se queimou ou não eu não sei minha nova fonte ta chegando só amanhã. mas no meu caso a fonte não explodiu quando estava em uso, ela estourou só de colocar a tomada na na extenção o PC não estava ligado. e segundo a 7tean ela possue proteção contra curto circuito e sobrecarga. por isso acredito que as outras peças não tenham fritado. se fritaram eu to ferrado. vo ficar sem PC. mas segundo eu já andei lendo essas fontes de marca protegem mesmo o equipamento. tem outros casos como o meu que somente a fonte foi pro saco. Seria muita sacanagem vc torrar 180,00 que foi o que eu paguei quando comprei a fonte pra essa fonte não proteger suas peças. acho que amanhã eu descubro se me ferrei ou se ta tudo tranquilo.
 
SonecaDF disse:
cara se queimou ou não eu não sei minha nova fonte ta chegando só amanhã. mas no meu caso a fonte não explodiu quando estava em uso, ela estourou só de colocar a tomada na na extenção o PC não estava ligado. e segundo a 7tean ela possue proteção contra curto circuito e sobrecarga. por isso acredito que as outras peças não tenham fritado. se fritaram eu to ferrado. vo ficar sem PC. mas segundo eu já andei lendo essas fontes de marca protegem mesmo o equipamento. tem outros casos como o meu que somente a fonte foi pro saco. Seria muita sacanagem vc torrar 180,00 que foi o que eu paguei quando comprei a fonte pra essa fonte não proteger suas peças. acho que amanhã eu descubro se me ferrei ou se ta tudo tranquilo.

Não te querendo desanimar... mas ... O facto de o PC tar ligado ou não, não significa nd... Muitas fontes que andam prai dizem ter muitas proteções, mas isso só na teoria...
Amigo, só quando tiveres a nova fonte podes tirar conclusões...

EU, à custa de umas fontes que já me queimaram, fo** 3 discos rigidos, 1 processador, e 512mb ram ...

Só me resta te desejar boa sorte, que nd se tenha queimado.

abraço
 
Tirei isso do site da Seven Tean

ST-420BKP

More...
OUTPUT
VOLTAGE OUTPUT CURRENT REGULATION
MIN(A) MAX(A) LOAD LINE
+5V 1.0 30 ¡Ó5% ¡Ó1%
+3.3V 1.0 30 ¡Ó5% ¡Ó1%
+12V1 1.0 16 ¡Ó5% ¡Ó1%
+12V2 1.0 16 ¡Ó5% ¡Ó1%
-12V 0 0.5 ¡Ó10% ¡Ó1%
+5VSB 0 2.0 ¡Ó5% ¡Ó1%

Como pode ver agora as fontes ATX 2.0 Apartir de 450 W possuem a saida de 18A. vide abaixo

ST-450BKV

More...
OUTPUT
VOLTAGE OUTPUT CURRENT REGULATION
MIN(A) MAX(A) LOAD LINE
+5V 0 28 ¡Ó5% ¡Ó1%
+3.3V 0 30 ¡Ó5% ¡Ó1%
+12V1 0 18 ¡Ó5% ¡Ó1%
+12V2 0 18 ¡Ó5% ¡Ó1%
-5V 0 0.8 ¡Ó10% ¡Ó1%
-12V 0 0.8 ¡Ó10% ¡Ó1%
+5VSB 0 2 ¡Ó5% ¡Ó1



ATX 12V V2.2 Series

ST-520PAF

More...
OUTPUT
VOLTAGE OUTPUT CURRENT REGULATION
MIN(A) MAX(A) LOAD LINE
+5V 1.5 30 ¡Ó5% ¡Ó1%
+12V1 1.5 18 ¡Ó5% ¡Ó1%
+12V2 1.5 22 ¡Ó5% ¡Ó1%
+3.3V 0.5 25 ¡Ó5% ¡Ó1%
-12V 0 0.8 ¡Ó10% ¡Ó1%
+5VSB 0 2.5 ¡Ó5% ¡Ó1%

Ou seja, placas acima da 7600 GT é recomandado no caso das 7tean as fontes apartir de 450 W. Pois somente acima delas a amperagem da saida de 12 V possuem 18 A.
Concordam????
quen teve problemas com a VGA estava fora desse padrão???
 
SonecaDF disse:
Tirei isso do site da Seven Tean

ST-420BKP

More...
OUTPUT
VOLTAGE OUTPUT CURRENT REGULATION
MIN(A) MAX(A) LOAD LINE
+5V 1.0 30 ¡Ó5% ¡Ó1%
+3.3V 1.0 30 ¡Ó5% ¡Ó1%
+12V1 1.0 16 ¡Ó5% ¡Ó1%
+12V2 1.0 16 ¡Ó5% ¡Ó1%
-12V 0 0.5 ¡Ó10% ¡Ó1%
+5VSB 0 2.0 ¡Ó5% ¡Ó1%

Como pode ver agora as fontes ATX 2.0 Apartir de 450 W possuem a saida de 18A. vide abaixo

ST-450BKV

More...
OUTPUT
VOLTAGE OUTPUT CURRENT REGULATION
MIN(A) MAX(A) LOAD LINE
+5V 0 28 ¡Ó5% ¡Ó1%
+3.3V 0 30 ¡Ó5% ¡Ó1%
+12V1 0 18 ¡Ó5% ¡Ó1%
+12V2 0 18 ¡Ó5% ¡Ó1%
-5V 0 0.8 ¡Ó10% ¡Ó1%
-12V 0 0.8 ¡Ó10% ¡Ó1%
+5VSB 0 2 ¡Ó5% ¡Ó1



ATX 12V V2.2 Series

ST-520PAF

More...
OUTPUT
VOLTAGE OUTPUT CURRENT REGULATION
MIN(A) MAX(A) LOAD LINE
+5V 1.5 30 ¡Ó5% ¡Ó1%
+12V1 1.5 18 ¡Ó5% ¡Ó1%
+12V2 1.5 22 ¡Ó5% ¡Ó1%
+3.3V 0.5 25 ¡Ó5% ¡Ó1%
-12V 0 0.8 ¡Ó10% ¡Ó1%
+5VSB 0 2.5 ¡Ó5% ¡Ó1%

Ou seja, placas acima da 7600 GT é recomandado no caso das 7tean as fontes apartir de 450 W. Pois somente acima delas a amperagem da saida de 12 V possuem 18 A.
Concordam????
quen teve problemas com a VGA estava fora desse padrão???

18A em cada +12v , o k dá no total de 36A ... Deve s sempre somar as amperagens das linhas de +12v para dar o total ...
A minha antiga fonte por ex, só tinha 1 linha de +12v com 18A ... Logo só tem msm 18A!

A tua nova fonte tem o dobro das amperagens k a minha antiga, pk tem 2 X +12v, cada linha de +12v tem 18A, logo 2 X 18 = 36A no total.

Resumindo e concluindo, a tua nova fonte não tem 18A, mas sim 36A.

Percebes o k estou a tentar explicar?

abraço
 
acor disse:
18A em cada +12v , o k dá no total de 36A ... Deve s sempre somar as amperagens das linhas de +12v para dar o total ...
A minha antiga fonte por ex, só tinha 1 linha de +12v com 18A ... Logo só tem msm 18A!

A tua nova fonte tem o dobro das amperagens k a minha antiga, pk tem 2 X +12v, cada linha de +12v tem 18A, logo 2 X 18 = 36A no total.

Resumindo e concluindo, a tua nova fonte não tem 18A, mas sim 36A.

Percebes o k estou a tentar explicar?

abraço

acho que sim.

Então quer dizer que tem que somar as duas saidas de 12v para saber quantos amperes ela tem na verdade para tais saidas.

Então isso quer dizer que o que eu poistei ai em cima serve para o caso de um SLI com a 7900 Gt que precisa no total de 36A na saida de 12v????

seria assim:

2 saidas de 12 V com 18 A = 36A
2 GF 7900 GT utilizam 18A cada uma= 36A
agora esta correto?
 
acho que ela soh precisa de uma linha 12volts a 18A..
no caso se são duas de 16A na de 420w.. da que sobra!!!!
 
acor disse:
Boas ppl, sou de portugal e tava no google a pesquisar quando dei com este forum, é assim, eu comprei um pc ha pouco mais que um mes, e desde então já me queimou 2 placas graficas 7900GTX, funcionava correctamente nos primeiros dias mas depoi, acontecia o msm que este user que estou a citar.
Não terminava os 3dmarks, e quando saia para o windows o monitor piscava.

No que tudo indica, o que me causavam estes problemas era a antiga fonte de alimentação (Eurotech 480w com 18a nos +12v)

Pois estas fontes eurotechs andam com muito má fama, altos RMAs, queimam muito hardware ...

Neste momento estou à espera da nova fonte e nova grafica (a 3ª 7900GTX) , a nova fonte será uma Thermaltake PurePower 500w modular com 36a nos +12v.

O meu sistema:

AMD Athlon 64 x2 4200 dual core (Thermaltake gold orb 2)
Gigabyte 7900GTX
ASUS A8N-SLI Premium
WD 320GB
Caixa Thermaltake Tsunami
Kingston 1gb dual channel
1 Gravador e 2 leitor de DVD Asus
....

Fiquem bem e boa sorte!! que não vos aconteca o msm que eu!

:wave:

acor, primeiro seja bem vindo ao Adrena. :yes:

Agora, sobre o seu problema com as 7900's, o que também pode estar acontecendo é um problema com sua placa-mãe e não com as suas 7900GTX.
Digo isso, porque peguei uma X1900XT no lugar da 7900GT e agora enfrento problemas no boot (não dá sinal de vídeo), mas as vezes consigo fazer que o boot se dê normalmente (não me pergunte como, simplesmente após inúmeras tentativas o PC funciona normalmente), mas se desligo o PC e depois tento ligá-lo novamente o problema volta a aparecer.
Já estava começando a desconfiar da VGA, mas li no fórum da própria Asus, problemas semelhantes ao meu (fato ocorrido com vários proprietários de A8N-SLI Premium), com um deles a mobo chegou a queimar duas VGA's, como aconteceu com você.
Por isso, faça o seguinte: Quando tiver a placa-gráfica nova, teste-a em outra mobo e se possível, teste alguma VGA (das mais baratas) na sua placa-mãe.

O link para o fórum da Asus está aqui em baixo:

http://vip.asus.com/forum/topic.aspx?board_id=1&model=A8N-SLI+Premium&SLanguage=en-us

Dê uma lida nos problemas das A8N's e tire suas conclusões.
Espero ter ajudado. ;)
 
SonecaDF disse:
acho que sim.

Então quer dizer que tem que somar as duas saidas de 12v para saber quantos amperes ela tem na verdade para tais saidas.

Então isso quer dizer que o que eu poistei ai em cima serve para o caso de um SLI com a 7900 Gt que precisa no total de 36A na saida de 12v????

seria assim:

2 saidas de 12 V com 18 A = 36A
2 GF 7900 GT utilizam 18A cada uma= 36A
agora esta correto?

Serve perfeitamente para SLI.

A minha thermaltake tem as mesmas amperagens e é SLI Ready :p

J@ckB@uer disse:
acor, primeiro seja bem vindo ao Adrena. :yes:

Agora, sobre o seu problema com as 7900's, o que também pode estar acontecendo é um problema com sua placa-mãe e não com as suas 7900GTX.
Digo isso, porque peguei uma X1900XT no lugar da 7900GT e agora enfrento problemas no boot (não dá sinal de vídeo), mas as vezes consigo fazer que o boot se dê normalmente (não me pergunte como, simplesmente após inúmeras tentativas o PC funciona normalmente), mas se desligo o PC e depois tento ligá-lo novamente o problema volta a aparecer.
Já estava começando a desconfiar da VGA, mas li no fórum da própria Asus, problemas semelhantes ao meu (fato ocorrido com vários proprietários de A8N-SLI Premium), com um deles a mobo chegou a queimar duas VGA's, como aconteceu com você.
Por isso, faça o seguinte: Quando tiver a placa-gráfica nova, teste-a em outra mobo e se possível, teste alguma VGA (das mais baratas) na sua placa-mãe.

O link para o fórum da Asus está aqui em baixo:

http://vip.asus.com/forum/topic.aspx?board_id=1&model=A8N-SLI+Premium&SLanguage=en-us

Dê uma lida nos problemas das A8N's e tire suas conclusões.
Espero ter ajudado. ;)

Sim tb pode ser por causa da MOBO, mas acho msm que o problema vinha da fonte, pois a 7900GTX necessita no minimo 22A para funcionar correctamente, e a Eurotech (as fontes mais problematicas do mercado) só tinha 18A.

Ha muitas queixas sobre as fontes Eurotech, queimam facilmente, tem oscilações maradas que acabam por ir danificando o hardware aos poucos.


abraços
 
J@ckB@uer disse:
acor, primeiro seja bem vindo ao Adrena. :yes:

Agora, sobre o seu problema com as 7900's, o que também pode estar acontecendo é um problema com sua placa-mãe e não com as suas 7900GTX.
Digo isso, porque peguei uma X1900XT no lugar da 7900GT e agora enfrento problemas no boot (não dá sinal de vídeo), mas as vezes consigo fazer que o boot se dê normalmente (não me pergunte como, simplesmente após inúmeras tentativas o PC funciona normalmente), mas se desligo o PC e depois tento ligá-lo novamente o problema volta a aparecer.
Já estava começando a desconfiar da VGA, mas li no fórum da própria Asus, problemas semelhantes ao meu (fato ocorrido com vários proprietários de A8N-SLI Premium), com um deles a mobo chegou a queimar duas VGA's, como aconteceu com você.
Por isso, faça o seguinte: Quando tiver a placa-gráfica nova, teste-a em outra mobo e se possível, teste alguma VGA (das mais baratas) na sua placa-mãe.

O link para o fórum da Asus está aqui em baixo:

http://vip.asus.com/forum/topic.aspx?board_id=1&model=A8N-SLI+Premium&SLanguage=en-us

Dê uma lida nos problemas das A8N's e tire suas conclusões.
Espero ter ajudado. ;)


O interessante é q sempre acontece com a ASUS:slap:
 
Masuko disse:
O interessante é q sempre acontece com a ASUS:slap:

ASUS=FUSCA

Todo mundo tem ou ja teve um!!!! hheehehhe


Voltando ao assunto, essa é a minha config:

AMD Athlon64 4000+ s939
MB ASUS A8N-SLI Premium
VGA eVGA GF7600 GT KO 256mb
1GB Corsair 400mhz (2x512) Dual Channel
HD Seagate Sata2 250gb
Fonte Seventeam 420watts reais

Ontem instalei o FEAR e estou com problemas. Quando começo o jogo no modo Singleplayer ao mostrar o video da introdução começa dar muiiiiiittttooo lag, que depois de uns 10 segundos a maquina trava!!!!
Sera que pode ser o game que esta com problema?????
 
digaosn disse:
ASUS=FUSCA

Todo mundo tem ou ja teve um!!!! hheehehhe


Voltando ao assunto, essa é a minha config:

AMD Athlon64 4000+ s939
MB ASUS A8N-SLI Premium
VGA eVGA GF7600 GT KO 256mb
1GB Corsair 400mhz (2x512) Dual Channel
HD Seagate Sata2 250gb
Fonte Seventeam 420watts reais

Ontem instalei o FEAR e estou com problemas. Quando começo o jogo no modo Singleplayer ao mostrar o video da introdução começa dar muiiiiiittttooo lag, que depois de uns 10 segundos a maquina trava!!!!
Sera que pode ser o game que esta com problema?????
problema velho esse.....se a sua placa e das KO que vem com 600 no core por 1560 nas memorias (ERRONEAMENTE)pois a placa e na real 580/1500, baixa o clock do gpu pra 580 e seus problemas estao resolvidos...se tiver duvidas basta ir no site da evga pra confirmar o q digo.... 600/1560 sao as SC
 
Dragon Warrior disse:


vc sim foi vitima das placas com defeito... ainda bem que a nova ta 100% :yes:

acho que até agora no topico vc eh o unico que o problema nao era fonte, o problema realmente existe mas nao é tao generalizado como o pessoal tava falando

ps. galera vamo se concentrar no topico...em analisar as informações e tentar se ajudar e não começa a discutir sobre a Asus :)
 
Eu peguei a minha EVGA 7600GT KO à 10 dias, acho que já é da remessa nova, veio com clocks 580/1500, mas estou usando 100% estável a 620/1600, e tenho uma ST420BKV.

Acho que se ouveram problemas, já foram corrigidos.
 
Ae cabei de ligar minha xfx xtreme 79gt tais testes devo fazer p estressar a bixinha e ver se tá boa mesmo?
 
Jungle Boy disse:
Ae cabei de ligar minha xfx xtreme 79gt tais testes devo fazer p estressar a bixinha e ver se tá boa mesmo?

Faz uns testes aos 3dmark, em default, não mudes as resoluções.

abraço
 
Jungle Boy disse:
Ae cabei de ligar minha xfx xtreme 79gt tais testes devo fazer p estressar a bixinha e ver se tá boa mesmo?


é o que o Acor disse...eu uso o 3dmark 06...é o mais pesado e que exige mais da VGA...coloca filtros de anti alising que torna mais eficiente o stress da VGA. E coloca em looping...pra rodar o teste varias vezes sem parar....ai vc estressa legal. Eu deixava minha VGA fazendo isso por horas pra estressar ela :yes:
 
farbus disse:
digaosn disse:
ASUS=FUSCA

A minha ASUS (VGA) de fusca não tem nada, até a embalgem que ela veio é de primeira!

Vc não me entendeu, eu esta dizendo que a ASUS é como um carro popular, todo mundo ja teve ou tem um!!!
Quem ae nunca teve um GOL, Fusca ou ate mesmo uma Brasília??? hehehehe
 
7900gt

Armored_Spiderman disse:
vc sim foi vitima das placas com defeito... ainda bem que a nova ta 100% :yes:

acho que até agora no topico vc eh o unico que o problema nao era fonte, o problema realmente existe mas nao é tao generalizado como o pessoal tava falando

ps. galera vamo se concentrar no topico...em analisar as informações e tentar se ajudar e não começa a discutir sobre a Asus :)

Pois é Armored_Spiderman, realmente nesse post não tinha visto ninguém ainda com o mesmo problema que eu tive. A idéia é justamente compartilhar informação e servir como aviso a outros que porventura possam vir a ter o mesmo problema que eu.;)
 
Realmente acho que minha VGA voltou a ter problemas, acabei de instalar o Source e quando fiz um Video Stress, apareceu alguns artefatos e alguns pontinhos coloridos iguais aos da foto do que tem MSI, amanhã mesmo vou entrar em contato com a Yottaware, o problema vai ser ficar esperando o RMA.
 
Acabei de voltar do CS:S, foi só no Video Stress que aconteceu isso, tava jogando normalmente sem nenhum artefato e antes tava jogando Battlefield 2
 
Dragon Warrior disse:
Pois é Armored_Spiderman, realmente nesse post não tinha visto ninguém ainda com o mesmo problema que eu tive. A idéia é justamente compartilhar informação e servir como aviso a outros que porventura possam vir a ter o mesmo problema que eu.;)


tua ajuda é muito importante...quanto mais informações nós tivermos mais fácil vai ser diagnosticar se é VGA ou Fonte pra algum usuario que esteja passando por problemas com a VGA dele :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo