• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

>>>> Problemas 7900gt - 7600gt <<<<

Oba, thanks, meu pai tem multímetro aqui sim, na verdade ele tem de um tudo, nunca vi igual.

Acho que vou pedir um auxílio a ele.

Mas dai como faço o teste?

Meto o cabinho do testador lá dentro do plug do 12v. Mas acho que a fonte só tem 2 cabos desses com 2 plugs cada uma. Dai eu rodo o win e rodo algum programa e vejo enfio o multímetro em um desses plugs que não está sendo usado? Thanks.
 
Oba, thanks, meu pai tem multímetro aqui sim, na verdade ele tem de um tudo, nunca vi igual.

Acho que vou pedir um auxílio a ele.

Mas dai como faço o teste?

Meto o cabinho do testador lá dentro do plug do 12v. Mas acho que a fonte só tem 2 cabos desses com 2 plugs cada uma. Dai eu rodo o win e rodo algum programa e vejo enfio o multímetro em um desses plugs que não está sendo usado? Thanks.

Coloque o multímetro em 20 na escala de corrente contínua;

20correntecontinua8njot4.jpg


Assim mede os +12V;

12v2qdxb1.jpg


E assim mede os +5V.

5v1wslb5.jpg


Pode conectar e desconectar os plugs do multímetro com o PC ligado, não têm perigo, só se cetifique que o multímetro já esteja ligado no 20 da escala de corrente contínua.
Navegue na internet por um tempo, use o windows (veja um vídeo, por exemplo) e fique de olho na leitura do multímetro, depois faça a mesma coisa jogando (de vez em quando, durante o jogo, dê uma checada no multímetro) e no 3DMark06 (dando mais atenção nos momentos em que ocorrem os artefatos e o travamento).

Sei que pode soar meio estranho, mas estou torcendo pra sua fonte apresentar problemas. ;)
Boa sorte! :yes:
 
As 7600 e 7800, ambas as duas GT, também necessitam de duas linhas de 12V com 18A em cada uma? Pq eu estou analisando os preços, se eu for comprar uma fonte fodástica, mesmo vendendo a minha, não sobra dinheiro para uma VGA pci-e. Me ajudem ae galera, a ST-420 segura bem uma 7600/7800 GT? Já desisti da 7900 GT por causa de ter que trocar a fonte, essas empresas são cheias de frescura no rabo.
 
UOU!!!!!!!!!1

Thank you sooooooooooooooooo much J@ckB@uer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou fazer os testes sim. Bem eu comprei de um vendedor lá do hardmob, daqueles antigos e cadastrados. Se não for a fonte, eu creio que devo entrar em contato com o vendedor para lhe comentar do problema e ver o que ele pode me ajudar. Não tem nem 20 dias que peguei ela. Espero não ter problemas.

De quebra eu até já encomendei uma 7600gt gigabyte com silentpipe II para segurar as ondas até eu descobrir qual o galho ou se eu precisar vender ou devolver a vga para o vendedor.
 
UOU!!!!!!!!!1

Thank you sooooooooooooooooo much J@ckB@uer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou fazer os testes sim. Bem eu comprei de um vendedor lá do hardmob, daqueles antigos e cadastrados. Se não for a fonte, eu creio que devo entrar em contato com o vendedor para lhe comentar do problema e ver o que ele pode me ajudar. Não tem nem 20 dias que peguei ela. Espero não ter problemas.

De quebra eu até já encomendei uma 7600gt gigabyte com silentpipe II para segurar as ondas até eu descobrir qual o galho ou se eu precisar vender ou devolver a vga para o vendedor.

You welcome! ;)
Se durante o teste da fonte com o multímetro, as linhas se mantiverem estáveis, não perca tempo, go RMA da 7900GT.
Já que vc encomendou uma 7600GT, se o problema realmente for com a 7900GT (toc-toc-toc na madeira) e caso não seja possível pegar o dinheiro da 7900GT devolta, troque por uma 7600GT igual a que vc encomendou, daí rola um SLI ou, caso esteja curto de grana, é só vender uma. ;)
 
Olha só. Achei um multímetro ou voltímetro sei lá aqui em casa. Do coroa :)

Mas ele não tem a marca de 20.
Será que tem como usar esse?

case004bt0.jpg



Se não vou esperar ele chegar e perguntar se ele tem outro que possua a marca de 20.

Grato.
 
Fiz o seguinte.
Meti a chave ali na posição em vermelho 50.
Dai enfiei os cabinhos lá conforme modelo.

O marcador subiu para 16 no gráfico em vermelho seguido de AC 10V
Creio que esteja correto, pois a 7team420wts tem 16a nas 12v.

E em hora nenhuma ela sequer deu uma tremida. No boot, no win, nos testes, no 3dmark, no 3dmark quando ela rachava o bico nos artefatos e tals.

Limpei os drivers, meti novos, meti velhos, fiz de tudo hoje pela manhã e ainda aparecem artfatos.

Rodei o fear agorae bem no finzinho do teste quando a bomba estoura ele deu artefatos.

Liguei tudo no game, mas tudo mesmo, nunca havia ligado isso. Nãometi filtros. O resto das configurações de vídeo e hardware estavam tods no máximo. Shader e o escambau.

fearallhighjl8.jpg


Esses foram os resultados, apesar do artefato de leve no final, os resultados foram bons.

Mas dai fui no software do nvidia 84.21 e liguei os filtros pois estavam todos desligados e em alta performance video.
Meti AA8x, AF16x E alta qualidade de vídeo.

Dai logo em menos de 20 segundos de teste ele matou a tela de tanto artefato.

Desisto.

Já contactei meu vendedor e ele me recomendou enviar a vga para ele, e ele levará na loja aonde comprou a vga para tentarmos efetuar um RMA. Espero que dê certo, se não lá se vai mil contos. Atérola de usar ela sem ligar todos os filtros. Eu jogo rfactor com alguns filtros como AA4x e AF4x e alta qualidade e ele roda liso na boa, com ótimos frames, de 80 a 140fps. Tentei meter AA8x e AF16x e deu uns lags de mais de 3 segundos cada animal o_O

Mas se eu for tentar jogar games como FEAR, ou COD2 ligando filtros e aproveitando de todo o potencial que ela possui e eu paguei por isso, ela peida na hora. Espero não ter problemas com o RMA.

Se tiver problemas, de uma coisa eu sei e irei aprender. Comprar barato no hardmob com aqueles vendedores lá que trazem do PY, nunca mais. Prefiro pagar um cadinho mais caro na umpoukodetudo ou na yotta por exemplo do que ter um azar assim e perder a grana. Jáimaginaram perder mil pilas.Caracas to super tenso. Espero e creio no melhor e que consiga um rma da vga.

Abraços a todos que ajudaram.

Fonte eu tenho certeza que nao é, pois nem se mecheu o marcador e tenho certeza que essa fonte seguraria essa vga, como segura o pc de muitos por ai e vgas atémais consumidoras.

Ainda bem que já encomendei uma 7600gt que chega segunda ou terça. Pena que a grana que tive que gastar com as duas vgas está me fazendo falta pra dedeu, poxa vida.
 
vc atualizou a bios da DFI... mas a bios vc tem que atualizar é da vga, eu vi que você procurou e não achou.

o Teu serial é algum desses da figura? se for, tem bios no site da evga...
http://www.evga.com/support/drivers/
 

Attachments

  • evga.JPG
    evga.JPG
    8.2 KB · Visitas: 151
a e outro detalhe a st420 tem 16A no rail de 12v 1 e 16A no rail2... entao vc tem 32A nos 12v........
 
vc atualizou a bios da DFI... mas a bios vc tem que atualizar é da vga, eu vi que você procurou e não achou.

o Teu serial é algum desses da figura? se for, tem bios no site da evga...
http://www.evga.com/support/drivers/
A minha é de final "564"

Ali tem um pulo entre a 563 e a 565, ou seja, se ferre mesmo quem tem a 564! lol

Grato, não teve jeito, ela tá bixada mesmo.
Já chegou a 7600GT da gigabyte com silentpipe II, uma maravilha, roda legal ela.
E amanhã já encaminharei a 7900gt para meu vendedor para ele tentar efetuar a troca dela na loja daonde ele compra as peças.
Espero em D'us que dê certo.
 
Enfrento problemas com minha VGA somente quando jogo Oblivion (quando vou dar o último golpe em alguém, ou em alguma criatura), vez ou outra o game retorna para o windows e dá uma msg que oblivion encontrou um problema e foi finalizado (a mensagem para retornar o erro pra MS).

Nos outros games, nenhum (nenhum mesmo) problema e já cheguei até a fazer uns overs escabrosos pra rodar o 3DMark (mas deixo em default quando não rodo benchs) e nenhuma manifestação de problemas...

De resto, acho essa VGA um "best buy" sem dúvida, pois não treme nas bases pra quase nenhum game dessa época...

Abraços...
 
Enfrento problemas com minha VGA somente quando jogo Oblivion (quando vou dar o último golpe em alguém, ou em alguma criatura), vez ou outra o game retorna para o windows e dá uma msg que oblivion encontrou um problema e foi finalizado (a mensagem para retornar o erro pra MS).

Nos outros games, nenhum (nenhum mesmo) problema e já cheguei até a fazer uns overs escabrosos pra rodar o 3DMark (mas deixo em default quando não rodo benchs) e nenhuma manifestação de problemas...

De resto, acho essa VGA um "best buy" sem dúvida, pois não treme nas bases pra quase nenhum game dessa época...

Abraços...

sinceramente acho que teu problema é um BUG mas não é relacionado a VGA...pode ser do windows...do game...do driver...mas nao da VGA em si...
 
gente, aproveitando o topico, peguei uma 7600gs agp, sera q minha fonte ( seventeam 350 ) aguenta ela ? vlw
 
Cá estou eu de volta, sem qualquer problema na VGA, como já disse, é só mudar a fonte para uma coisa de jeito (n essas ST, devem ser uma treta)
e com azar, tb mudar a VGA, pois, cmg foi assim, quando a VGA berrava com artefactos o problema n ficava 100% resolvido com uma nova fonte, a VGA ficava danificada, depois de danificar 2 7900GTX com uuma fonte Eurotech, meti uma nova 7900GTX com uma nova fonte (Thermaltake PurePower 500w 36A) e nunca mais tive qualquer problema.

Vcs n devem ver s uma fonte é boa só pk tem 1000w ou 500A , elas podem ter o k quiserem, mas ninguem garante se são seguras ou n...
O k eu acho é k essas ST são uma mer**, devem ser fontes super instaveis, e com protecções de mer** .

ABCs
 
gente, aproveitando o topico, peguei uma 7600gs agp, sera q minha fonte ( seventeam 350 ) aguenta ela ? vlw
 
UP

Bem a minha gigabyte 7600gt silentpipe II está rodando belezinha aqui enquanto a 7900gt foi para o rma com meu vendedor do PY.

Bem, estoucom uma dúvida:

A 7600gt está rodando sem dó em idle a 64ºC. Está muito alto?

Alguém que use a 7600gt, está rodando no win a quantos graus? E nos games? Grato.
 
Resolvi o meu problema da 7900gt
Foi pro RMA lá na icompy, demorou mais de 30 dias e nada, e eu a cada 7 dias cobrava o meu vendedor.

Eu sempre com cautela, dai quando passou de 40 dias eu o pressionei um cadinho mais, ele disse que o rma foi autorizado mas nao tinha mais 7900gt ko na loja a algum tempo.

Esperei mais uma semana.

Dai como não tinha nada resolvemos fazer um acordo:

Ele me deu novo uma Shappire Box x850xt pci-e 256/256
WD hd250gb sata II 16mb

Estou feliz!!!
 
Po, galera a 1 mes atras minha EVGA 7600GT CO simplismente parou o cooler dela, agora depois de efetuada a troca essa nova q me mandaram tah dando o mesmo problema......podem ser as duas do mesmo lote ??
To pensando em conversar com o cara q me vendeu pra pegar um outro modelo de VGA, e se precisar eu pago a diferença....pensei na 7900GT, mas parece q ela dah muitos problemas tmb, qual vcs sugerem ??
 
UP no tópico pois vi um ali com dúvidas no problema da sua 7900gt.

Recomendo dar uma lida nas últimas 3 páginas que irá lhe ajudar.
 
eae galera....so novo aqui no forum to com problemas aqui tb tenho uma eVGA 7600GT KO comprei na ICOMPY estou com os clocks originais pelo rivatuner tah 580/1500 a temperatura em idle fica 44°C, 45°C e qnd vou jogar o monitor apaga e logo apos o pc reinicia li em posts anteriores sobre as linhas 12V a minha fonte eh uma Dr.Hank 500Wtts e tem 2 linhas de 12v uma 16A e outra 17A (http://www.dr-hank.com.br/pw500wub/index.php) e li que é preciso pelo menos uma 12V com 20A...seria a fonte meu problema ou a pl. d video msm?

caso ajude o resto da config é:

athlon AM2 3800+stock 2.4GHz
ABIT Kn9-SLI
1GB DDR2-667 samsung

vlww ae pela ajuda ;D
 
eae galera....so novo aqui no forum to com problemas aqui tb tenho uma eVGA 7600GT KO comprei na ICOMPY estou com os clocks originais pelo rivatuner tah 580/1500 a temperatura em idle fica 44°C, 45°C e qnd vou jogar o monitor apaga e logo apos o pc reinicia li em posts anteriores sobre as linhas 12V a minha fonte eh uma Dr.Hank 500Wtts e tem 2 linhas de 12v uma 16A e outra 17A (http://www.dr-hank.com.br/pw500wub/index.php) e li que é preciso pelo menos uma 12V com 20A...seria a fonte meu problema ou a pl. d video msm?

caso ajude o resto da config é:

athlon AM2 3800+stock 2.4GHz
ABIT Kn9-SLI
1GB DDR2-667 samsung

vlww ae pela ajuda ;D

Bem vindo ao forum!

Seguinte isso esta realmente parecendo problema com fonte, pq quando vc joga que ela realmente puxa muita potência, e se a fonte não estiver aguentando acontece exatamente isso que vc relatou. Vc tem um pc parrudo, troca essa fonte logo pra ficar tranquilo.

Abração
 
Bem vindo ao forum!

Seguinte isso esta realmente parecendo problema com fonte, pq quando vc joga que ela realmente puxa muita potência, e se a fonte não estiver aguentando acontece exatamente isso que vc relatou. Vc tem um pc parrudo, troca essa fonte logo pra ficar tranquilo.

Abração
e vc saberia me dizer qual fonte pegar? enermax, vantec, 7team algum modelo que aguente a minha config sem problemas? n entendo mto de fonte n..e que n seja tambem mto cara neh ;)

vlw
 
e vc saberia me dizer qual fonte pegar? enermax, vantec, 7team algum modelo que aguente a minha config sem problemas? n entendo mto de fonte n..e que n seja tambem mto cara neh ;)

vlw

Td que vc citou são uma boa pedida. Uma Seventeam 420Bkv vc acha por menos de R$200,00 e tenho certeza que aguentaria tranquilo, como a antec e a enermax, porem estou por froa do preço dessas 2.

Abração
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo