>>>> Problemas 7900gt - 7600gt <<<<

Armored_Spiderman

Powered By Nikon
Registrado
Criei o tópico com o intuito de reunir os relatos de defeitos de usuarios que estao tendo problemas com essas duas VGAs já que houve vários comentários...de um lote com defeito..problema em um capacitor na 7900GT...e aparentemente algumas 7600GT SC que nao suportavam o over de fabrica.

O topico nao serve pra fazer flammer...pra discutir se o problema é grande ou pequeno...pra discutir se Nvidia suxx ou nao ...se a culpa é dela ou do fabricante....é só pra AJUDAR as pessoas a resolverem os problemas que estão tendo e pra reunir informações sobre o assunto.

Creio que isso vai facilitar pra pessoas que futuramente tb tenham problemas em suas VGAs...pra troca de informações...identificar se o problema é na VGA...ou fonte....etc...

Já vi varios tópicos falando sobre isso, seria mais facil se fosse tudo centralizado

tópico exclusivamente informativo e com objetivo de ajudar...mais uma vez...sem flammes por favor :yucky:



Lista de Fabricantes e Modelos que já apresentaram problemas

XFX 7900GT Extreme - Clocks de fábrica em 550/1630mhz
 
Boa iniciativa, ja vou avisar que a moderação vai ficar de olho e quem vier fazer flamme ou off-topic terá o post removido e será advertido.

[]´s

Flávio
 
Eu criei um tópico sobre isso que tinha uma notícia inclusive mas o polacho fechou :)

Boa sorte com o tópico ( quer dizer...tomara que não tenha muitos users com problemas hehe )
 
Será azar ou incompetência da empresa? O que eu já vi de gente reclamando de problemas nessas VGAs. Tomara que as 7800 GS não tenham tantos problemas assim, pois estou perto de adquirir uma.
 
PanzerOps disse:
Será azar ou incompetência da empresa? O que eu já vi de gente reclamando de problemas nessas VGAs. Tomara que as 7800 GS não tenham tantos problemas assim, pois estou perto de adquirir uma.


Fica tranquilo que eu ainda nao vi 1 relato de 7800GS com problema.


Mais a 7600GT e 7900GT ja li altos problemas :slap:
 
Não tem segredo... é so abaixar um pouco o clock da GPU... uns 20mhz a menos ja é suficiente.
 
qual a empresa que ta dando mais problemas, to penssando em pegar uma 7600GT KO da evga como quebra galho até dx10, sera que é arriscado, o duro que não acho nada na faixa até 200 dolares com a performance dela
 
nao tem coisa pior, nao existe coisa mais desagradavel do que vc adquirir um prduto caro, que mtos esperao um tempao para ter, pra curti e ai começa a aparecer problemas e vc tem que trocar e esperar chegar outra e o pior......ficar sempre na duvida de um dia aparecer outro problema.....eu ia pegar uma 7900 g.....mas resolvi nao fazer isso, nao por achar uma bosta, pelo contrario, uma **** placa..mas do jeito que so encanado com as coisas nao ia durmir sucegado!!!!!!! espero que todos que tem ou irao adquirir umas dessas de sorte e tenha anos e anos de sucego com essas vgas,,,,falow galera:wave:
 
xvss disse:
qual a empresa que ta dando mais problemas, to penssando em pegar uma 7600GT KO da evga como quebra galho até dx10, sera que é arriscado, o duro que não acho nada na faixa até 200 dolares com a performance dela
Olha...os relatos de problemas com a 7600GT KO nao sao muitos..vc quer dizer aquela q tem na Icompy? a que tem na Icompy é a SC (superclock da EVGA) eu tenhoe conheço varias pessoas que tem q nao tem problemas...alguns tiveram problemas e solucionaram baixando o clock ou trocando a fonte...eu me arriscaria (e arrisquei :p) pois nao tem outra solução nessa faixa de preço..dependendo d onde vc vai trazer a VGA ;)...abraços
 
Eae armored ta rodando tudo como queria com a 7600GT?

coloca ela para 700/1700 ae :yes:
 
BallistiX disse:
Eae armored ta rodando tudo como queria com a 7600GT?

coloca ela para 700/1700 ae :yes:
AUHEUHAHEEHAU ta louco? ai é abusar da sorte...vo deixar assim mesmo...aproveitar q ta funfando sussu :D
 
sim na icompy mesmo, mais acho que eles não tem mais sc, só ko mesmo, bom acho que eu vo arrisca :p


alias não acho mais em nenhuma loja do paraguay ela, se até sabado não acha por la vou virar ati boy, vou pegar uma 1600xt :p
 
de 600mhz para 580mhz na GPU das defeituosas e era isso.
 
megazz disse:
Não tem segredo... é so abaixar um pouco o clock da GPU... uns 20mhz a menos ja é suficiente.

É mas isso não "conserta" a placa, se ela vem com esse clocks de fabrica, ela obrigatóriamente tem que funcionar nesses clocks, se não funcionar, ta com defeito. Claro que as vezes é preferivel abaixar alguns mhz do que perder as vezes meses com um RMA.

Comprei uma MSI 7600GT a 1 semana atras, vem com os clocks de 580/1500, e felizmente não apresentou nenhum problema, só alegrias.
 
Vou transcrever algo que aconteceu comigo e que relatei em outro tópico:

"É pessoal... Parece que fui um dos sorteados...
Minha 7900GT está dando problemas...
Começou ontem à noite, quando ao começar a jogar CSS a maquina travou, com menos de 1 minuto de jogo, simplesmente a imagem ficou congelada e nem "Alt-tab", nem "Ctrl-Alt-Del" resolviam. Resetei o computador e tentei mais uma vez e outra e outra e... Nada!
Testei FEAR, Far Cry, HL2 e acontecia a mesma coisa.
No 3DMark03 congelava no início de Battle of Proxicom.
No desespero reformatei a máquina, re-instalei o drive oficial da nVidia (89.21), deixei o gabinete aberto e até que rodou o CSS normal por uma meia hora, resolvi sair e rodar o 3DMark, desta vez foi até o final, mas quando chegou na hora de mostrar a tela com o resultado o monitor ficou piscando.
Era só mexer com o mouse que ele piscava algumas vezes...
Pra piorar hoje começou a travar até mesmo navegando na NET!!!
É fui sorteado..."


Isso foi há umas 5~6 semanas e resolvi trocá-la por uma ATI X1900XT (que chega nessa semana), pois não queria ficar na eterna expectativa de algo vir a dar errado.
Fiquei com ela uns 2~3 meses, até então ela estava perfeita e se mostrava uma excelente VGA.
Detalhe: comigo em nenhum momento apareceram artefatos.
Boa sorte a todos os proprietários de 7600/7900 e que eu seja o único a postar algo parecido com a mensagem acima.
 
Comprei uma 7900 GT KO 500/1500, e graças a Deus, nao apresenta problema algum, mas uma coisa q nao to gostando, eh q as pontuaçoes nos 3dmarks estao muito baixas, do jeito q esta minha assinatura, to fazendo 8468 pontos no 3dmark05, nao eh pouco? vlw.
 
EDIT: Desculpa ae pessoal, deu problema aqui.
 
Edit: post triplicado.
 
J@ckB@uer disse:
Vou transcrever algo que aconteceu comigo e que relatei em outro tópico:

"É pessoal... Parece que fui um dos sorteados...
Minha 7900GT está dando problemas...
Começou ontem à noite, quando ao começar a jogar CSS a maquina travou, com menos de 1 minuto de jogo, simplesmente a imagem ficou congelada e nem "Alt-tab", nem "Ctrl-Alt-Del" resolviam. Resetei o computador e tentei mais uma vez e outra e outra e... Nada!
Testei FEAR, Far Cry, HL2 e acontecia a mesma coisa.
No 3DMark03 congelava no início de Battle of Proxicom.
No desespero reformatei a máquina, re-instalei o drive oficial da nVidia (89.21), deixei o gabinete aberto e até que rodou o CSS normal por uma meia hora, resolvi sair e rodar o 3DMark, desta vez foi até o final, mas quando chegou na hora de mostrar a tela com o resultado o monitor ficou piscando.
Era só mexer com o mouse que ele piscava algumas vezes...
Pra piorar hoje começou a travar até mesmo navegando na NET!!!
É fui sorteado..."


Isso foi há umas 5~6 semanas e resolvi trocá-la por uma ATI X1900XT (que chega nessa semana), pois não queria ficar na eterna expectativa de algo vir a dar errado.
Fiquei com ela uns 2~3 meses, até então ela estava perfeita e se mostrava uma excelente VGA.
Detalhe: comigo em nenhum momento apareceram artefatos.
Boa sorte a todos os proprietários de 7600/7900 e que eu seja o único a postar algo parecido com a mensagem acima.


hmm uma pena...só pra podermos reunir informações...onde tu comprou ela e qual era o fabricante? e qual modelo e clocks padrao de fabrica dela?
 
Scaramanga disse:
Comprei uma 7900 GT KO 500/1500, e graças a Deus, nao apresenta problema algum, mas uma coisa q nao to gostando, eh q as pontuaçoes nos 3dmarks estao muito baixas, do jeito q esta minha assinatura, to fazendo 8468 pontos no 3dmark05, nao eh pouco? vlw.


bah nao entendo muito de 3Dmark e nao gosto muito dele :lol: .....depois que tu compro a VGA....que VGA tinhas antes? formatasse o PC? as vezes uma instalação limpinha do windows melhora um pouco o desempenho ;)

passa uns testes com games como FEAR...ai é melhor pra comparar desempenho....3dmark suxx :)
 
Rapaz, eu com uma 7900 na mão ia me esbaldar nos jogos, e a última coisa que eu me preucuparia era usar 3dmark e ficar preucupado com os resultados.
 
Armored_Spiderman disse:
hmm uma pena...só pra podermos reunir informações...onde tu comprou ela e qual era o fabricante? e qual modelo e clocks padrao de fabrica dela?

Comprei ela com o pessoal da KR-Info (que aproveito a oportunidade pra dizer que eles são super-profissionais, fizeram a troca que eu queria com rapidez e precisão), foi comprada na Newegg e o modelo era uma XFX 7900GT Extreme com clocks de fábrica em 550/1630.
Realmente foi uma pena, pois é uma excelente VGA. Na época que a comprei até estava em dúvida entre ela e a ATI X1900XT, decidi pela 7900GT por essa ser mais silenciosa, aquecer menos e consumir menos Watts. Por ter dado o problema fiquei meio cabreiro (mesmo sabendo que um problema igual acontecer seria um fato raro), então decidi pegar, em seu lugar, uma X1900XT (que estou indo buscar no Correio!! :yes: ).
Bom, no final das contas, vou ter uma ATI pela 1ª vez... ;)
 
J@ckB@uer disse:
Comprei ela com o pessoal da KR-Info (que aproveito a oportunidade pra dizer que eles são super-profissionais, fizeram a troca que eu queria com rapidez e precisão), foi comprada na Newegg e o modelo era uma XFX 7900GT Extreme com clocks de fábrica em 550/1630.
Realmente foi uma pena, pois é uma excelente VGA. Na época que a comprei até estava em dúvida entre ela e a ATI X1900XT, decidi pela 7900GT por essa ser mais silenciosa, aquecer menos e consumir menos Watts. Por ter dado o problema fiquei meio cabreiro (mesmo sabendo que um problema igual acontecer seria um fato raro), então decidi pegar, em seu lugar, uma X1900XT (que estou indo buscar no Correio!! :yes: ).
Bom, no final das contas, vou ter uma ATI pela 1ª vez... ;)


se vai AMAR...ATI rlz demais ;). Pena que ela esquenta mais e consome mais...mas ela vale o q esquenta e consome :yes:

..todas as 790GT q dao problemas sao as com over de fabrica .. pelo menos que eu vi até agora..e eu só tinha visto da EVGA...eh bom reunirmos uma lista negra de marcas e modelos q dao problemas ;)
 
meu relato..
7900GT XFX EXTREME 520/1500 default
instalei o riva tuner.. e o coolbits.. sendo q eu fazia oc apenas pelo coolbits..
mesmo assim fico dando pau.. artefatos.. moh locura!
decidi entao fechar o riva.. pq por ele eu tava analisando a temperatura maxima que a vga pegava.. ae anotei a maxima.. e fechei.. fiquei fazendo oc apenas pelo coolbits! tudo perfeito.. ja to empurrando 550/1650 na minha!
sem nenhum problema! não recomendo usar coolbits e o riva juntos.. aqui deu pau :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo