problemas ao acessar a bios !!!!

mpa7

know-it-all Member
Registrado
Saudações a todos !!!! :wave:

Bom o problema seria o seguinte... meu pc ( a config abaixo ) por razões pessoais :huf.: tava fora de funcionamento ( jogado num canto:p) e antes de ontem dia (4 de janeiro) resolvi reinstalar ele novamente ... desmontei,montei,limpei,mudei coisas de lugar etc ... FINALIZANDO... ficou como novo, e aproveitei e refiz o meu cantinho, o pc ligou na boa apareceram trocentas atualizações so q dps q uma delas ocorreu o pc reiniciou e devido a algum motivo tive q usar o teclado pra poder escolher uma das opções apresentadas pelo pc ... so que percebi que quando eu teclava uma das teclas o pc n recebia resposta alguma ... reiniciei e resolvi entrar na bios ... quando a logo marca da biostar apareceu na tela comecei a fazer como todos fazer ... apertar descontroladamente a tecla del ... so q mesmo apertando mais de umas 20vezes n funcionava, dps disso resolvi buscar uma resposta na internet e vi q em alguns casos alguma opção USB ( n sei qual especificamente) estaria desativada e seria preciso usar um teclado ps2 pra poder acessar a bios e ativar essa tal opção ... segui esse conselho e fiz isso so quando cheguei na bios .. me perdi :cry: n sei qual opção seria pq n tem uma q diga especificamente oq eu busco ... e a maioria ja esta enabled.:fist:

OBS: acho q os usuários q possuem a mesma MB q a minha seriam os de maior ajuda por terem mais experiência com a bios !:fun:

se precisarem de algum detalhe e so perguntar fiz meio na pressa o topico !

todas as ideias sao bem vindasss !!! :) vlw abraço ! :yes:
 
Última edição:
Opa... geralmente essa opções se chamam "USB Keyboard" e "USB Mouse", com opções "Enabled" e "Disabled" e em algumas mobos as opções são "Disabled", "BIOS" e "OS". Sempre acessei a BIOS dessas placas com teclado USB mesmo com as opções em "Disabled" (???). Uma causa pode ser a de você estar plugando em uma USB "off-board". Se for o caso tente plugar na USB on-board. Tirando isso ta dificil imaginar o que poderia ser.

Abraço!
 
Entre na BIOS (se precisar, use um teclado PS2 para fazer isso), vá na aba Advanced > USB Configuration e marque tudo como enabled.
 
Enzostz já fiz isso! e as opçoes apresentadas pela bios n me parecem muito espesificas pra indicar qual seria a certa ... e algumas delas nem tem a opção enabled e disabled :huf.:
 
Última edição:
algumas imagens pro pessoal poder ter maior noção de como é a bios da Biostar!!! espero q ajude !!!!

dsc00085c.th.jpg
[/URL][/IMG]


ao acessar essa opção aparece a seguinte pagina :


o USB storage device ali n tem relação com nada é so o meu HD portatil :)
 
Ja procuro na aba plug'n play ??
 
Aqui eu deixo o USB Controller Mode em Hi Speed e o Hotplug USB FDD em Enabled :p

Altera aí e veja se resolve seu problema.
 
entrei na aba plug n play e encontrei uma opção q se eu n me engano era algo parecido com "plug n play O/S" e estava em [NO] mudei para yes achando q poderia ser algo relacionado a minha duvida e n resolveu nada ... tbm tentei fazer oq nosso amigo Enzoztz disse mas n deu certo :huh:
 
probleminha simples mas ... quebro a cabça pra resolver ele hehe :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo