[AJUDA] Problemas com 1080 ti e i7 6900k

Kauepimposo0

New Member
Registrado
Beleza pessoal?



Estou com um problema que anda me deixando bem desanimado em relação ao meu pc, eu sou um streamer e youtuber e dependo do meu pc para conseguir fazer as minhas gravações e afins, porém ele está dando muito problema, tentarei especificar tudo o que eu já tentei fazer aqui.



Primeiramente a minha config do pc é:



- 1080 ti strix oc

- I7 6900k

- 32 gb dominator platinium 2400

- placa-mãe strix x99 gaming

- 2 sdds e um hd

- Fonte é uam corsair 850w porém ela é antiga.



O que rola aqui, eu abro por exemplo o OBS e abro o cs go o meu fps cai para 100, jogando sem o obs aberto eu não consigo cravar 300 de fps jogando por exemplo, eu uso 4:3 1024x768 de resolução no cs e os gráficos no mínimo, eu já verifiquei o uso do processador nesse processo todo ele não chega a 50% de uso nem a placa de vídeo.



Os drivers estão atualizados, o pc está formatado e está com a versão

<<< EDITADO: Imagem com a ID do produto! >>>

A parte de energia está para alto desempenho, não lembro mais o que eu já tentei fazer nesse pc... eu peço pelo amor de deus que alguém consiga me ajudar eu estou muito desanimado com o investimento feio e com o desempenho que estou tendo.. simplesmente não consigo trabalhar.
 
Editado por um moderador:
Já chegou a formatar?
Testou outros jogos?
 
CS:GO não sabe priorizar as threads adequadamente. Abra o OBS e o CS:GO. Dê alt tab, (modo janela come muito FPS, usa o teste no modo tela inteira nativo primeiro.) Abra o gerenciador de tarefa, vá em "detalhes" e acha os processos do CS e do OBS. Coloque o CS nas últimas 4 threads, e deixe o OBS em todas as threads menos as do CS. Também aumente a prioridade do CS pra "ACIMA DO NORMAL" e deixe a do OBS para "BAIXA".

Desligue o antivirus e desabilite o windows defender.
Pra rodar a 300fps, qualquer processozinho de fundo do windows gera latência no processamento mesmo fazendo isso que eu falei, o ideal é fechar TUDO que não estiver rodando.
Conte se funcionou.

Agora mesmo assim eu acho que não vai ficar cravado em 300fps você quer. O problema é que a engine source gosta de clock bruto. Com o CPU usado todos os 8 cores a frequência do 6900 fica muito baixa, o ideal mesmo era fazer over pra pelo menos uns 4.0ghz. Mas esse 6900 é um monstro esquentadinho de consumo de energia, você teria de pegar um WC monstrinho pra rodar a 4.0ghz mas eu acho que vale a pena no seu caso que vive de performance do seu computador.

Edit: Cabei de testar no meu Ryzen aqui e mesmo em 1920x1080 com tudo no med-high e filmando o jogo ficou cravado em 300fps do jeito q te falei então é so configurar direito q deve rolar.
 
Última edição:
Outra dica seria desabilitar alguns cores na bios, e tentar fazer um OC mais extremo. Não tenho certeza de que isso vai funcionar, mas acho que com o calor a menos gerado seria possível aumentar ainda mais a frequência.
 
Outra dica seria desabilitar alguns cores na bios, e tentar fazer um OC mais extremo. Não tenho certeza de que isso vai funcionar, mas acho que com o calor a menos gerado seria possível aumentar ainda mais a frequência.
Acho que essa não é uma solução viável pra ele pois ele quer fazer streaming e ele vai precisar de todos cores necessários pra codificação de áudio e vídeo. E de qualquer forma, muito mais simples tirar a afinidade do CPU do software de conversão de vídeo do que desabilitar o core na bios.
 
Olá;
Ja tentou rodar com tudo no alto pra ver ? Aqui quando abaixo o fps tenho perda de fps pro incrível que pareça, quando coloco tudo no talo com resolução fulldh fica na casa de 250/280 fps o tempo todo.
E como ja disseram depende do mapa, eu jogo praticamente Dust 2 então nesse mapa fica nessa vai de fps, e vendo que sua configuração e bem top.
 
Quanto menor a resolução, menor o uso da placa de vídeo. O jeito vai ser ir testando as configurações de resolução etc... CS GO era pra rodar com 1000fps no seu PC, exagero a parte
 
gargalo do processador nao eh,, aqui velocidade processador eh 2.8ghz nos 24 cores... 4k media fps no csgo eh 250 a 280 fps...

1080 ti nao eh pra resoluçao full hd... 2.5k ou mais

980 ti e 1070 gtx sim pra full hd ou menos
 
Quanto menor a resolução, menor o uso da placa de vídeo. O jeito vai ser ir testando as configurações de resolução etc... CS GO era pra rodar com 1000fps no seu PC, exagero a parte
O prpblema eh que a Source eh um engine pré histórica. Não foi feita pra operar em CPUs com diversas threads. Todo jogo que a usa sofre dos mesmos problemas de falta de otimização. Eu jogo Insurgency (começou como mod de HL2 e virou standalone) e fico. de cara em ver alguns mapas custom rodando a 40FPS no meu 4790K.
 
alguma noticia ??? o usuario nao voltou .
 
O cara é turista, fez a conta só pra perguntar isso. Provavelmente já resolveu o problema e nem vai voltar pra relatar nada.
 
Beleza pessoal?



Estou com um problema que anda me deixando bem desanimado em relação ao meu pc, eu sou um streamer e youtuber e dependo do meu pc para conseguir fazer as minhas gravações e afins, porém ele está dando muito problema, tentarei especificar tudo o que eu já tentei fazer aqui.



Primeiramente a minha config do pc é:



- 1080 ti strix oc

- I7 6900k

- 32 gb dominator platinium 2400

- placa-mãe strix x99 gaming

- 2 sdds e um hd

- Fonte é uam corsair 850w porém ela é antiga.



O que rola aqui, eu abro por exemplo o OBS e abro o cs go o meu fps cai para 100, jogando sem o obs aberto eu não consigo cravar 300 de fps jogando por exemplo, eu uso 4:3 1024x768 de resolução no cs e os gráficos no mínimo, eu já verifiquei o uso do processador nesse processo todo ele não chega a 50% de uso nem a placa de vídeo.



Os drivers estão atualizados, o pc está formatado e está com a versão

<<< EDITADO: Imagem com a ID do produto! >>>

A parte de energia está para alto desempenho, não lembro mais o que eu já tentei fazer nesse pc... eu peço pelo amor de deus que alguém consiga me ajudar eu estou muito desanimado com o investimento feio e com o desempenho que estou tendo.. simplesmente não consigo trabalhar.
n tem explicaçao isso... tem q verificar as temperaturas...do jeito que vc explicou fica dificil adivinhar... pela teoria seu pc da pra cruzar uns 2 continentes sem abastecer
 
Parece q o problema era pq ele colocou em um slot secundário
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo