Problemas com 9800GTX+

dune.83

Member
Registrado
Amigos, minha 9800GTX+ começou dar pau. No começo travavao jogo e depois voltava, dava uma mensagem perto do relógio do windons, " o driver de vídeo parou de responder", depois a imagem da área de trabalho ficava cheia de falhas e não dava nem pra usar o windons. Testei em outro pc e até piorou. Essa VGA tem 1 ano e 2 meses, não durou nada. Será que tem reparo? Atualizando a bios ou coisa parecida?
 
E aê galera alguém pra me ajudar, sem vga não dá......
 
Bom, por onde começar? Preciso saber como se faz isso. E eu não tenho nota fiscal dela. Obrigado por responder.
 
antes de ver sua assinatura, pensei "XFX"

quando vi "xfx" na sua assinatura, pensei "mais uma"

já tive 5 deles, e se possivel, evito.

RMA funciona, mas prefiro NÂO PRECISAR dele......
 
a temperatura dela está boa?

ja tentou atualizar o driver?

ja tentou a velha e boa borracha nos contatos?

a fonte aguenta ela? (é a corsair da assinatura? então aguenta)
 
Olha, eu não reparei a temperatura dela, vc indica algum software? Se sim, vc pode postar o link para download? Eu instalei o drivver original do cd e baixei a versão mais recente no site da nvidia e nada. A borracha não tentei, vou tentar e posto pra vc. A fonte é sim a da assinatura.
 
tem o Riva Tuner e o Everest para medir a tempetatura.
 
XFX caiu muito a qualidade nos ultimos anos,quando comprei minha guerreira FX5500 XFX era top,ainda mais com essa 9800GTX+,frita-ovo de tão quente.Quanto a temperatura,utilize o rivatuner,everest para medir a temperatura.Boa sorte cara.
 
limpa os contatos ;D
 
É galera nao aguentei, comprei uma GTS 250 de 1gb da Zotac, marca melhor que a XFX? Segunda feira eu vou testar limpando os contatos e vendo as temp's e posto aki. obrigado
 
www.xfxforce.com entra ai e se registra e explica que a VGA começou a dar artefatos, mas nao fale nada que vc ja fez tudo isso, faleq ue a VGA nunca saiu do seu PC pra nada, vc comprou e instalo e deixou la nao mecheu nela, ai eles aceitam o RMA na hora.
 
Pra mim, qualquer marca eh melhor que XFX. Elas tem varias placas capadas no mercado.. sei la, nao me passam confianca
 
Isso pode ser problema de temperatura. Rode o ATITool e instala o eVGA precision para checar as temperaturas e verificar artefatos.

Tentar diminuir um pouco o clock da memória e veja se continua.
 
a minha 9800gtx (EVGA) também começou a dar problemas com framgentos na tela ja tirei ela e limpei a entrada pciExp com borracha + n funcionou a temperatura dela fica em 71~73 quando to jogano.
sera q ela ta "indo" ?
obs1: quando eu tiro SS coma tela com fragmentos eles n aparecem
obs2: isso pode ter algo a ver com o FOlding Home e CUDA?
 
Última edição:
acho que não fez um bom negócio pois:

GTS250 = 9800GTX+ (só muda o nome e umpouco o consumo de energia, de resto é igual, pode comparar)


ja que é para comprar uma nova, aproveita e pega uma melhor!
 
Ao invés de ter comprado essa GTS250, podia ter pego uma HD4850 que tem melhor desempenho e qualidade, contando com melhor CxB.

Você já teve problema com essa nVidia, e comprou a mesma com um nome diferente, isso não foi inteligente.

Evite comprar qualquer hardware que leve o nome XFX, depois que passou a distribuir produto da ATi sua qualidade caiu muito, e tivemos diversas placas "capadas" e com componentes ruins!

Sobre a temperatura, em cerca de 73 graus em full load é normal, estas placas tem como limite a casa dos 90, mas é sempre bom cuidar, temperaturas baixas resultam em melhor estabilidade e tempo de vida ao hardware, use programas como o MSI afterburner e deixe que ele controle o fan, ele seta o minimo a 50% e sobe gradativamente conforme a temperatura almenta (muito melhor que o controlador padrão), você tambem pode criar perfís, que alteram automaticamente, setando clocks menores para a sua vga quando estiver trabalhando em 2d ou em idle, assim diminui ainda mais a temperatura e o consumo.
 
Eu sabia que a GTS 250 é praticamente a 9800GTX+, mas eu comprei de outra marca Zotac, ela é meio feinha cooler laranja, mas acho que é melhor que a XFX.
 
Cara fiz o que vc disse, e agora eles vao me contactar? Eu fui em suporte, regitrei a vga pelo s/n e expliquei que a imagem estava com falhas que não dava nem pra fazer nada na área de trabalho. Será vai da certo? Que Deus me abençoe.
eu não tenho nota fical dela, será que tem problema? E
 
Última edição:
Olha,eu formataria o pc primeiramente.Essa história de driver parou de funcionar pode ser software.Instalação limpa,baixe o último driver da nvídia para sua 9800GTX(que atualmente é o 195,62).Depois disto feito,baixe o EVGA PRECISION.Este software simples e prático é funadamental para quem usa nvídia.Nele você controla clocks e rotação do cooler.Aconselho a deixar a rotação do cooler manual e setado em 60%.Os clocks deixe stock.TESTE.Se der os mesmos problemas,placa está indo pro saco_O RMA seria uma saída para minimizar o prejuízo.
Abraço e boa sorte.
 
Bom, esse evga precision é bacana. Mas não deu s temp dela ta em torno de 60 graus. Limpei os contatos e nada. O windowns 7 até desativou ela porque o dispositvo está com prblemas, essa foi a mensagem. Entrei em contato com a xfx, veja as mensagens;



[ 1/18/2010 2:31:15 AM] No começo travava o jogo e depois voltava, dava uma mensagem perto do relógio do windons, " o driver de vídeo parou de responder", depois a imagem da área de trabalho ficava cheia de falhas e não dava nem pra usar o windons. Essa VGA tem 1 ano e 2 meses, nunca saiu do meu computador. A garantia da loja venceu tem 2 meses.
[MARK_C 1/20/2010 6:14:21 PM] Ola Carlos, Entre em contato com o revendedor para trocar a placa para outra. Se eles são incapazes de ajudá-lo, do que nós podemos emitir um RMA para o cartão. Isso exigiria que você envia a placa para o nosso centro de reparação E.U.. Porque você está localizado fora os E.U., taxas adicionais podem ser impostas a devolução pelo seu governo. Nós fornecemos documentação e rotular o pacote que é uma substituição de um produto sob garantia, mas essas taxas são totalmente a critério do governo local. Você será responsável por essas taxas, se ocorrer. Assegure-se que o número de série está registrado e que a sua conta de informação tem o seu número de telefone e endereço para correspondência. Obrigado. Mark
[ 1/21/2010 7:25:01 PM] OLÁ, JÁ ENTREI EM CONTATO COM O REVENDEDOR, MAS A GARANTIA É DE 1 ANO E JÁ TEM 2 MESES QUE VENCEU A GARANTIA E ELES NÃO PODEM TROCAR. FAVOR EMITIR UM CARTÃO RMA PARA QUE EU POSSA ENVIAR A PLACA PARA VOCÊS. OBRIGADO. CARLOS
[DANIEL_E 1/22/2010 6:17:11 PM] A fim de prosseguir com o serviço de RMA sobre este cartão, por favor, verifique o número de série da placa foi registrado através do nosso site. Indicar se estiver a utilizar todos os recursos (se for suportado pelo cartão), como o SLI. Confirmam também que temos o seu nome completo, endereço melhor navegação para receber uma entrega com a assinatura necessária (sem caixas de PO permitido para transferências nosso FedEx) e número de telefone afixado na sua informação em linha de conta. Regards, Daniel


Pois então, agora acho que vou deixar pra lá e comprar outra. Entrei em contato com assistência e me disseram que provavelmente o GPU tenha queimado. A dúvida agora é GTX 295 ou HD 5870 ou HD 5850?
 
Última edição:
antes de ver sua assinatura, pensei "XFX"

quando vi "xfx" na sua assinatura, pensei "mais uma"

já tive 5 deles, e se possivel, evito.

RMA funciona, mas prefiro NÂO PRECISAR dele......



Sua evga com menos de 1 mês lembra ?
Aqui estragou uma 73GT, menos de 7 meses.

A única XFX que deu problema foi culpa minha que fiz curto na PV.

Desculpe maioria dos casos é mal uso do user do que problema da placa.

Fora que RMA deles é 100%, ao contrário da EVGA que se puder mandar enfiar no R@B0 a placa.
Fosse uma HD eu também fugiria "da marca" mas é VGA algo de fácil substituição.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo