Problemas com a placa de Video e CS

alexandreabb

Member
Registrado
ALguém ai poderia me ajudar ??

Eu tenho um Athlon 2.0, 256 DDR ram , e uma ATI RADEON 8500DV, e toda hora que vou jogar CS no meu pc com BOT'S ele fica muito lagado, mas muito lagado mesmo.

EU puxei um driver novo, o CATALYST 2.4, mas não sei se intalou direito, pq ele avisa que deveria rodar um teste e não acontece.

Quando eu reinicio o Windows (98) ele aparece 'Novo Hardware Encontrado" uma cinco vezes mas ele coloca como "Dispositivo desconhecido" ...


O QUE QUE EU FAÇO ??
 
Originally posted by alexandreabb
ALguém ai poderia me ajudar ??

Eu tenho um Athlon 2.0, 256 DDR ram , e uma ATI RADEON 8500DV, e toda hora que vou jogar CS no meu pc com BOT'S ele fica muito lagado, mas muito lagado mesmo.

EU puxei um driver novo, o CATALYST 2.4, mas não sei se intalou direito, pq ele avisa que deveria rodar um teste e não acontece.

Quando eu reinicio o Windows (98) ele aparece 'Novo Hardware Encontrado" uma cinco vezes mas ele coloca como "Dispositivo desconhecido" ...


O QUE QUE EU FAÇO ??

essa porcaria de catalyst bugado :D
pega uma versao anterior à esse 2.4 bugão ...
e o path pro CS , vc tem q digitar no console dele " ati_npatch_0 " , pq, ahhhh adivinha, a ATI tem um bug com o CS :D e tem q desligar um recurso q não funciona :D

ps: to usando uma 9000 , q faz 6800 pontos no 3dmark2001se e não fica estável 30FPS no CS ... achei esse path agora a pouco na net, só vou testar a noite ...

[]'s
 
coiote mininu de ATI falando besteira
:p
oq q nao funciona aí?
aqui funciona tudo lindu demais no CS
:cool:
 
Originally posted by alexandreabb
ALguém ai poderia me ajudar ??

Eu tenho um Athlon 2.0, 256 DDR ram , e uma ATI RADEON 8500DV, e toda hora que vou jogar CS no meu pc com BOT'S ele fica muito lagado, mas muito lagado mesmo.

EU puxei um driver novo, o CATALYST 2.4, mas não sei se intalou direito, pq ele avisa que deveria rodar um teste e não acontece.

Quando eu reinicio o Windows (98) ele aparece 'Novo Hardware Encontrado" uma cinco vezes mas ele coloca como "Dispositivo desconhecido" ...


O QUE QUE EU FAÇO ??

Eu tenho uma ATI RADEON 8500DV, Athlon 1600+, 256 DDR ram, CATALYST 2.4 rodando no windows XP, e os jogos estão rápido, muito rápido mesmo!

Verifique se vc fez a sequência correta de instalação dos drivers para a placa: driver p/ captura, ñ resetar, driver de vídeo, resetar, painel de controle do driver, resetar.

Depois verifique se smoothvision e anisotropic filtering estão em application preference. A placa é rápida mas vc ñ pode querer q ela rode todos os jogos com todos esses recursos de qualidade no máximo, isso é trabalho para uma RADEON 9700! Para a nossa placa o melhor é deixar tudo em defalt!

Eu ñ sei quanto a CS primeiro pq ñ gosto desse jogo, segundo pq uma placa de vídeo tão boa merece rodar coisa melhor, mas os seguintes jogos estão instalados aki e todos estão bem rápidos: UT, TacticalOps MOD, UT2003, Half-Life, Warcraft 3, Diablo, Diablo II, Starcraft, Medieval Total War e Return to Castle Wolfestein (só ñ tenho tempo para jogar nenhum deles :( ) .Ñ é possível q CS seja mais pesado q todos esses jogos!

Esses novos hardware encontrados provavelmente são
ATI WDM TV Tuner,
ATI WDM Rage Theater Audio,
ATI WDM Rage Theater Vídeo,
ATI WDM TV Audio Crossbar,
ATI WDM Specialized MVD Codec e
ATI WDM Specialized PCD Codec.

É, eu sei, é um saco instalar driver para tanto dispositivo, mas todos eles está num pacote q se chama "tv-capture-wdm-x-xx-xx-xxxxvx.exe" q é justamente o driver q vc deveria ter instalado antes do driver de vídeo!

No site da ATI vc pega todos eles!

[]s
 
Bom, eu ja atualizei o meu driver pro CATALISTY 2.4

como que eu faço esse comando ???

tenta descrever passo a passo pq eu so um completo newba nesse aspecto, pra colocar o comando certo..
 
Originally posted by DekerBSB
coiote mininu de ATI falando besteira
:p
oq q nao funciona aí?
aqui funciona tudo lindu demais no CS
:cool:

pow, deker, mininu da ATI não conhece esse BUG ? tb né ... não abre cs desde a versão beta :D
olha o link , depois vc procura mais no google : http://www.anandtech.com/guides/viewfaq.html?i=103

IRRRRRAAAA , os míseros 30FPS subiram pra 99FPS com esse comando !

abre o console e digita ati_npatch 0 (zero, não "o") pra desligar o bugado "Truform"

deker, depois olha se o seu tá 1 ou 0 ... faça uns testes, olha como ficava antes, esse é um dos melhores desempenhos antes do path , agora fica em 99 direto
 

Attachments

  • de_train0000.jpg
    de_train0000.jpg
    71 KB · Visitas: 154
Eu fiz o comando, mas o jogo ainda fica lagado


qual o comando pra ver o FPS ??

Será que o problema está no prog de BOT'S ???
 
Originally posted by alexandreabb
Eu fiz o comando, mas o jogo ainda fica lagado


qual o comando pra ver o FPS ??

net_graph 1
net_graph 2
net_graph 3
cada um mostra de um jeito diferente e
" net_graph 0 " desliga

-dificil ser com o s bots, bots de CS não tem AI e exigem bem pouco do processador , tente usar o ATI "Overflow" Fix :
http://www.avault.com/pcrl/patches_temp.asp?patch=cs
 
Originally posted by alexandreabb
Eu instalei esse patch mas agora toda vez que eu vou criar um jogo o CS fecha..


O Q Q EU FAÇO ???

volta a DLL original do jogo ...
tem certeza q vc não instalou o patch do OVERFLOW errado ? tem versão pra HL e CS RETAIL (não sei se é igual) eu não precisei usar ele, apenas "ati_npatch 0" já funcionou
 
Originally posted by alexandreabb
Como eu faço pra voltar a DLL original do jogo ???
não fez backup ? reinstale o jogo novamente ou apenas peça a dll pra algum amigo de sua confiança

eu tenho do COUNTER STRIKE RETAIL , se quiser te mando ...
 
Eu instalei aquele patch q vc me falou ...

Mas toda vez que eu vou criar algum jogo o CS fecha automaticamente..

O comando ati_npatch 0 nao funciona no meu CS, ele continua com os mesmo 11 fps
 
Originally posted by alexandreabb
Eu instalei aquele patch q vc me falou ...

Mas toda vez que eu vou criar algum jogo o CS fecha automaticamente..

O comando ati_npatch 0 nao funciona no meu CS, ele continua com os mesmo 11 fps
olha , instalei o novo catalyst 2.4, não o 6100, o outro q é da saphire q o deker me passou , gostei muito do driver, o micro subiu legal o desempenho e a qualidade de imagem , no CS fica sempre em 99fps, se eu estiver na base junto com o time e começar a comprar SMOKE e e ficar jogando em todo lado, os FPS caem não abaixo de uns 30~40 ... e minha 9000LE é mais fraca q tua 8500 ! (estou usando npatch0) reveja bem a instalação de drivers !!!

a diferença de retail é q ele não precisa de half life instalado , é o CS "puro"
 
Onde você puxou esse driver ???

a minha versao do CS é MOD e nao RETAIL.

Por favor, me de uma luza pq eu to desesperado
 
Originally posted by alexandreabb
Onde você puxou esse driver ???

a minha versao do CS é MOD e nao RETAIL.

Por favor, me de uma luza pq eu to desesperado
mano, não leve à mal , mas putz ... dá uma olhada no link q postei cara , lá tem o path pras 2 versões , pro retail e mod !:rolleyes:

ATI "Overflow" Fix for Half-Life MOD Users (670 KB):
FTP: ATI_FIX_HL.EXE - ftp3.sierra.com
 
EU puxei o HL mod do link que vc posto e instalei, mas toda hora que eu ia criar um jogo o CS fecha automaticamente..

eu não sei o que fazer
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo