• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Problemas com a RX 470 fechando jogos e parando de funcionar

Qual o comportamento dela em idle, no caso, como ficam os clocks da GPU e da VRAM? Eu sei que a GPU até pode ficar oscilando like crazy, mas a VRAM precisa estar em 300 MHz e só subir pros 2000 MHz se algo exigir isso, seja aplicação 3D, aceleração 2D, uso de multi-monitor, uso de monitor com 144 Hz.

Agora que você disse:

Li no clube do hardware , dizendo que tem motherboards mais velhas, que
não estão funcionando legal com as RX series. Não sei se o problema é o seu caso. Veja esse link abaixo:

http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1210525-problemas-com-rx-470-oc/

Acho que o problema não se aplica, a minha placa não é tão, tão antiga. 2012.
 
Agora que você disse:



Acho que o problema não se aplica, a minha placa não é tão, tão antiga. 2012.


Pela imagem, aparenta estar normal, pois essas oscilações de 300 a 1750 MHz pode acontecer mesmo. O que não pode acontecer, ao menos numa configuração single monitor ou ao utilizar um monitor 60 Hz, é do clock da VRAM ficar constantemente nos 1750 MHz, o que definitivamente não é o caso.

Já que ela continua dando tela preta, seja com o driver mais antigo, seja com o mais atual (considerando que tu tenha testado ela com o 17.1.2 WHQL), então é provável que seja realmente problema com a tua 470. Tu teria condições de testá-la em outro PC só pra isolar sua variável e confirmar a veracidade da informação, nem que tu tenha que levar a placa numa loja de informática da tua cidade?

Tentou jogar usando o Power Limit em -50%, pra ver como a placa se comporta?

Falouws :cool:
 
É só baixar esse Crimson Edition 16.11.5 Hotfix ?? estou com problema tbem no BF1, e tbem diz problema no driver.
 
É só baixar esse Crimson Edition 16.11.5 Hotfix ?? estou com problema tbem no BF1, e tbem diz problema no driver.
 
Tentou jogar usando o Power Limit em -50%, pra ver como a placa se comporta?

Eu perderia desempenho nos jogos fazendo isso? É só seguir as instruções do seu post da pagina 2 né? Nunca mexi nessas coisas.:hmm:
 
Eu perderia desempenho nos jogos fazendo isso? É só seguir as instruções do seu post da pagina 2 né? Nunca mexi nessas coisas.:hmm:

Sim, perde, porque ao reduzir a energia que a GPU pode utilizar, você também reduz obrigatoriamente seu clock de trabalho.

Para alterar o Power Limit, basta abrir o Crimson, ir na aba Jogos, Configurações Globais, Wattman Global, rolar a janela até o final e alterar o valor dele de 0% para -50%.

Falouws :cool:
 
Estou com o mesmo problema... para de funcionar no meio dos jogos e trava, as vezes no meio de uma partida de cs go.
VGA: rx 470 power color
Processador: Fx 8320
Placa mãe: Gigabyte 990fxa-ud3 r5
Fonte: evga 750w GQ
Windows 10 64 bits
Driver amd 17.2.1
 
Estou com o mesmo problema... para de funcionar no meio dos jogos e trava, as vezes no meio de uma partida de cs go.
VGA: rx 470 power color
Processador: Fx 8320
Placa mãe: Gigabyte 990fxa-ud3 r5
Fonte: evga 750w GQ
Windows 10 64 bits
Driver amd 17.2.1

Pelo que tenho lido aqui no adrenaline, muita gente tem tido problemas com Powercolor, será que
é alguma remessa com defeito ou lá fora ( exterior ), tem tido outras mais reclamações?
 
Pelo que tenho lido aqui no adrenaline, muita gente tem tido problemas com Powercolor, será que
é alguma remessa com defeito ou lá fora ( exterior ), tem tido outras mais reclamações?

Tô começando a desconfiar que seja lote defeituoso...

Falouws :cool:
 
Pois é, e é por isso que tem algumas promo no for sale.

É o famoso barato que sai caro demais no final das contas... Claro, não quero condenar a marca antes de ter uma prova concreta, mas tudo indica que seja isso mesmo, já que a incidência de problemas nas GTR e Nitro+ é bem menor, idem pra Gaming X.

Falouws :cool:
 
Estou com o mesmo problema... para de funcionar no meio dos jogos e trava, as vezes no meio de uma partida de cs go.
VGA: rx 470 power color
Processador: Fx 8320
Placa mãe: Gigabyte 990fxa-ud3 r5
Fonte: evga 750w GQ
Windows 10 64 bits
Driver amd 17.2.1
A sua RX 470 é a Red devil? Outra coisa, quando os jogos travam aparece alguma msg??
Infelizmente essas rx 470 estão apresentando muitos problemas (principalmente modelos da powercolor).
 
A sua RX 470 é a Red devil? Outra coisa, quando os jogos travam aparece alguma msg??
Infelizmente essas rx 470 estão apresentando muitos problemas (principalmente modelos da powercolor).
modelo power color red dragon, as vezes trava e volta as vezes não(tela fica preta ou branca)e quando volta se tu tenta abrir o configuraçoes radeon ta bugado e tambem se tu fazer overclock (dentro dos limites) no wattman ele para de funcinar 5 minutos depois de aplicado.
 
modelo power color red dragon, as vezes trava e volta as vezes não(tela fica preta ou branca)e quando volta se tu tenta abrir o configuraçoes radeon ta bugado e tambem se tu fazer overclock (dentro dos limites) no wattman ele para de funcinar 5 minutos depois de aplicado.

No render do GPU-Z, qual a voltagem/clock que o programa mostra, tanto em stock quanto em OC?

Falouws :cool:
 
não aguento mais esse problema, estou quase mandando pro rma sabendo que vão dizer que nada tem, to jogando meu lolzin da uma travada porém o mouse funciona e logo trava tudo e volta, isso é coisa de 2 seg, porém sem frequências, é praticamente aleatório, ja mudei de windows 7 8.1 10 usei vários drivers e nada resolveu só não mexi na bios por que não sei, engraçado que nos primeiros dias não davam isso, oque atualmente resolveu por aumentar o power limite em 5 no wattman e diminuir em 10% clock da gpu, porém estou em testes ainda, meu pc é novo montei faz 8 meses, não acredito que seja nada até pq todos passam em test de benckmark e stress-test, até o bentida da placa de video roda tudo de boa nos testes, oque eu vejo com frequência é que parece ser apenas em jogos online, pq no rise of the tomb riders e shadow of mordor não da isso, isso me apenas no lol e gw2 e vejo muitos falando do bf1 em outros fóruns minha confi atual é fx 6300 GA-970A-UD3P rev.2.0 sdd 240 gb 16gb ram hyperx fonte evga 600w.
 
Boa noite, meus caros. Como já recorri as mais diversas maneiras de pesquisas e até a suportes técnicos de jogos online e nada deu certo, cá estou eu num fórum onde a galera me parece ter percebido a merda que esse driver da AMD é, ou pode ser.

Seguinte, fazem duas semanas que eu comprei uma RX 470. Jáfiz de TUDO que vocês possam imaginar. Já passei pelo Win 7, 8.1, 10 e agora estou na última versão do Win 10 (atualizei pelo aplicatico da microsoft)

O problema é o seguinte: Os jogos simplesmente PARAM de funcionar. Uns travam, outros fecham. Geralmente os jogos online como LoL e Overwatch travam totalmente e outros como MK XL fecha por completo sem sequer apresentar erros. Eu PRECISO determinar se o problema é de driver ou se é da própria placa nova.

Config que acho pertinente expôr

Aircooler PcYes Zero K Z2 92mm (3 dias de uso)
FX 4300 3.8ghz
M5A78L-M LX
RX 470 Red Dragon 4gb (uma semana de pouco uso)
8 gb ddr 3 1333 (Um pente de 4 gb com um mês de uso)
Corsair 500W 80 plus com DOIS MESES de uso e PFC ativo (Direto na tomada, inclusive troquei de tomada pra testar, coloquei até em 220)

Enfim, acho extremamente difícil que uma fonte corsair dê problema com dois meses de uso, ainda mais uma de 500W, mas preciso ter certeza disso.

A única coisa que ainda não tentei é desinstalar esse driver que usei em todas as ocasiões (o último lançado) e tentar colocar um mais antigo, fugindo desse AMD RELIVE

Mensagens de erro que já recebi de jogos e do próprio windows:

"AMD radeon host aplication parou de funcionar"
"Seu recurso de vídeo parece estar sendo usado por outro programa"
"resizebuffers failed can't create d3d"
"seu dispositivo de renderização foi perdido"
Entre outros. Por favor, me ajudem, eu forneço quaisquer informações adicionais para que possamos chegar numa solução. Também já fiz a manutenção COMPLETA do gabinete e instalei um aircooler leve, mas que baixou 30c da minha cpu.

Acabei de testar o 16.11.5 e tá dando o mesmo problema. Testando no MK XL porque ele fecha mais rápido.

Bios TAMBÉM já foi atualizada para a última versão.
 
Opa, meu amigo estava com esse msm problema seu, ele também achava que era a fonte, porem testamos a placa de video abaixando o clock dela que era de 1210mhz, que ja vem de fabrica, e diminuir 100mhz depois disso funcionou normalmente, a placa é uma rx 470 4gb red dragon
 
Enviei a minha placa pra Kabum e eles me enviaram uma nova. Estou usando ela há pouco mais de uma semana e até agora não deu nenhum crash.
Ainda não sei se é por causa do driver ou da placa, mas você não é responsável pelo driver. Se a placa estiver dando problema, mande pro RMA até resolver o problema ou te dar um reembolso.
 
O melhor a se fazer e isso msm, porque voce comprou uma placa com uma determinada especificação pra poder funcionar abaixo do que foi dito, mesmo sabendo que cada chip gráfico sao diferentes.
 
Estou com o mesmo problema com minha RX 470 Red Dragon. E '' Resolvi'' o problema abaixando o clock pra 1000 Mhz. Vou assim ate sair um drive que resolva o problema
 
eita plaquinha zicada :rip:

pior que aqui nem foi a placa em si que deu problema... acho que foi um combo de placa-mae limitada (miniATX) e alimentação ruim (conector PCIe defeituoso). Funcionando sem problemas agora. O sonho é pagar o mais barato possivel e sonhar com a intercambialidade, mas nem sempre é assim
 
Mesmo situação acontecendo comigo, jogos travando e a mesma mensagem de erro.

Testei vários drivers e nada. A solução foi diminuir o clock, joguei 15% a menos e não travou mais.

Agora a dúvida cruel. Mandar ou não para o rma da pichau?
 
Eu resolvi meu problema habilitando a opção eficiência energética em confi globais dentro do software amd, e desabitando o turno burst do meu fx 6300 na bios.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo