Problemas com ATI

ChrisNowa

know-it-all Member
Registrado
Eu pegei um A64 3200 com uma Asus AN8-sli Deluxe, tinha pedido junto uma GF 6600 Gt, so q nao foi encontrado a 6600 Gt, entao at encontra-la estou com uma PowerColor X300 SE, so por provisorio. Acontese q toda vs q vo joga um game esa m**** diz q ta dando problema nos driver (foto abaixo), entao instalei tudu q tipo d driver ATI Caralys 5.5, 5.8,5.9 ATI Omega 5.9, e todos dao o msm problema em todos os games q jogei ( HL2, CSS, BF2, MU, FarCry e varios). Ajuda porfavor...
 
rafilskiz disse:
cara, essa placa n é PCI-E?
pq q tah dizendo AGP?
o_O
Pois é, ela é sim PCI-EX. Qando vi iso pela 1ª ves, axei q era algum conflito d drivers ou registro da antiga 6600 GT AGP, pq meu hd ta particionado, dai formatei apenas o C:, e dexei o D: como tava, dai instalei os games e deu eses travamento, dai formatei geral instalei tudu d novo e deu na msm, to com a moo raiva desa p****, c alguem tive uma soluçao, screve ai pelo amor d deus.
 
Aqui tava dando isso qdo a minha 8500 tava indo pro espaco, tava com defeito no conector eu acho..
Oq o vpu recover faz é recuperar o video qdo a vga tem um erro critico,recupera parcialmente,vc nao consegue jogar nada depois dessa recuperacao.Se vc desligar ele, qdo der esse erro critico, sua tela vai ficar preta, o cpu vai travar e vc vai ter q reiniciar, pelo menos era oq acontecei aqui, mas qdo pesquisei sobre isso alguns falavam pra desligar ele pra ver oq acontecia
Nao tem nada na sua BIOS com relacao a vga que vc possa alterar ? tipo fast-write sei la (vc ja tentou atualizar a BIOS?)
Resumindo: sua vga pode estar bixada, o mais certo seria testar sua vga em outra placa ou outra vga na sua mobo
 
Pois é toda placa da ATI aki tava dando isso! Uma radeon 9550 e uma radeon 9500 pro...
Dessa vez fui de nvidia
 
tH disse:
Aqui tava dando isso qdo a minha 8500 tava indo pro espaco, tava com defeito no conector eu acho..
Oq o vpu recover faz é recuperar o video qdo a vga tem um erro critico,recupera parcialmente,vc nao consegue jogar nada depois dessa recuperacao.Se vc desligar ele, qdo der esse erro critico, sua tela vai ficar preta, o cpu vai travar e vc vai ter q reiniciar, pelo menos era oq acontecei aqui, mas qdo pesquisei sobre isso alguns falavam pra desligar ele pra ver oq acontecia
Nao tem nada na sua BIOS com relacao a vga que vc possa alterar ? tipo fast-write sei la (vc ja tentou atualizar a BIOS?)
Resumindo: sua vga pode estar bixada, o mais certo seria testar sua vga em outra placa ou outra vga na sua mobo
Spero q tja bixada msm q nao seja nada na mobo, pq esa X300 SE não ée minha é so provisori at axa uma 6600 GT, mas vlw pla dica ai q vc deu vo v q q da.
 
Nem3sis disse:
Pois é toda placa da ATI aki tava dando isso! Uma radeon 9550 e uma radeon 9500 pro...
Dessa vez fui de nvidia
Eu nunk tive ATI, so nVIDIA e do jeito q to vendo esa, nunk qero ter ATI por mais q tja no top.
 
quando deu isso pela primeira vez aqui(com a placa da Sapphire) eu levei pra trocar...troquei mais duas vezes, placas de fabricantes diferentes, por outras razões, e agora to com essa da Abit....ela so apresentou o VPU Cover no GTA SA, no resto tudo normal.

Parece que esse aviso de VPU Cover está afastando várias pessoas da ATi :eek:hjesus:

na primeira vez que deu isso, tenho certeza que foi por super aquecimento
no GTA SA, eu não sei, pois várias pessoas que tem placas da ATi(qualquer uma)ja apresentaram esse problema no GTA SA....será que a nVidia tem a vê com isso ?? :rolleyes:
 
isso eh problema de aquecimento ou defeito na placa.. mais se vc notar q nao aparece nenhum artefato, vc pode desabilitar o VPU Recover; O VPU Recover eh so uma forma de nao da pane no sistema como o amigo disse, ela consegue salvar, ate prevenindo sua propria VGA. Agora se vc tem certeza q nao eh nada, pode desativa-lo, vai ver eh alguma inconpatibilidade com seu sistema. desabilita ai pra ver o que da.
 
To vndo q varias psoas tiveram o msm problema, to axando q e problema da VGA msm, tomara q nao venha a qeima esa p****.
 
_zero_cool_ disse:
ATI = Lixo! :lol:
HAUAHUA
Falow!!!!! :D

Seu PC tá com soluço??? :lol:

PS.: Antes disso aqui virar briga de ATI vs nVidea, é bom ficarmos cada um na sua e não ofender uma ou outra marca blz? ;).
 
cntkd disse:
Spero q tja bixada msm q nao seja nada na mobo, pq esa X300 SE não ée minha é so provisori at axa uma 6600 GT, mas vlw pla dica ai q vc deu vo v q q da.


desabilita o VPU recover e ve se funciona

eu ja tive essa mesma VGA...X300...nessa mesma mobo...so q nao era deluxe....e nao tive problema ALGUM. Jogava CSS em 1024X768 c tudo no medium e rodava NFSU em 1024 com td no high so q com aquela saturação de shaders no off (enhanced brightness e contrast off)

A VGA nao eh aquela brastemp....mas tb pelo preço dela :D
 
Davij disse:
Reduz o AGP de 8X para 4X pelo painel de controle da ATI e tenta de novo ... colocar em 8X é travamento na certa ...

Aqui é batata ! 8x = travamento e vpu recover
4x = sem problemas

Lista de jogos: D3, D3 roe, FarCry, UT2k4, Vice City, HL2, Chrome, NFSU1e2, NOLF2 ... é outros vários sem problemaas com travamento ...

Se isto resolver o problema avse aqui ... :)


Aonde vc ja viu A8N SLI DELUXE com AGP? :lol:
 
Davij disse:
Putz, sem cometários cara, é que me distrai e apesar de ler o texto dele acabei me baseando na assinatura dele com a P4P800 ... por isso falei sobre o AGP ...

Proc. P4 3.0E (Prescott);
RAM. 1GB (2x512) Dual Kingston DDR-400;
VGA. Prolink Geforce 6600 GT;
HD. Samsung SATA 80 GB;
Mobo. Asus P4P800-SE; :D :D :D
Fonte. Seventeam 420W.


existe X300 AGP? :lol:
 
pow zero.. nao agita cara.. esse tipo de post já não ajuda muito... duplicado ainda piora as coisas..
 
Armored_Spiderman disse:
existe X300 AGP? :lol:

Putz ... ai sinceramente não sabia cara ... vou voltar pra dentro da caixa e ficar quietinho ! :O

blz, blz ... idiotei geral. .... já apaguei os 2 posts anteriores pra não sujar o tópico de asneiras by Davij .
 
Davij disse:
Putz ... ai sinceramente não sabia cara ... vou voltar pra dentro da caixa e ficar quietinho ! :O

blz, blz ... idiotei geral. .... já apaguei os 2 posts anteriores pra não sujar o tópico de asneiras by Davij .
Galera zoou msm no meu topico, nao do preferencia a nenhuma marca apenas a q tm melhor custo/beneficio.
 
Davij disse:
Putz ... ai sinceramente não sabia cara ... vou voltar pra dentro da caixa e ficar quietinho ! :O

blz, blz ... idiotei geral. .... já apaguei os 2 posts anteriores pra não sujar o tópico de asneiras by Davij .


importante eh querer ajudar ;)

.....todo mundo solta uma as vezes....eu tenho ate coleção das minhas :p

sem problemas
 
Aqui eu NUNCA tive problemas com o VPU recover.

Tenta testa a vga em outro PC!
 
Oloc0 disse:
Cara quem tem ATI nao troca por Nvidia!!! Pq quem tem ATI sabe q quando ativa os filtros nao cai o FPS


ai meu Deus....começou

sem extremismos por favor.....to vendo mais um topico que vai precisar ser fechado :(

pessoal vamo se concentrar em ajudar o cara e não começa com posts flamers extremistas blz? :D

e ai....tentasse desligar o VPU recover pra ver se ela funciona ou se gera algum outro tipo de erro?

as vezes o VPU recover encrenca sim.... entao eh sempre bom desativar ele se ele estiver dando muitos problemas
 
Ai ai sempre vpu recover e eu com dó dos carinhas pq ja passei por isso sempre venho e escrevo a mesma redação, acho q vou fazer uma resposta padronizada. :boring:

Bom 2 anos atras comprei uma 9600XT sapphire migrando de uma MX4000 em meu p4 2.66Ghz em uma asus p4s8x-x ( chipset sis) os problemas de vpu recover quando sao graves acontecem em todos os jogos, problemas em um só jogo como foi descrito sao bugs q resolve-se com atualizações do jogo e drivers.
Em qualquer jogo minha vga dava vpu recover, jogava de 10 - 15 minutos e a mesma mensagem sempre, enquanto a mensagem nao vinha o desempenho da placa era excelente. NAO DESATIVE O VPU RECOVER, sua máquina irá reiniciar todas as vezes em q a mensagem antes aparecia, e vc poderá ter problemas de hardware e no windows. A sua placa nao esta com problemas de aquecimento, se estivesse o desempenho dela cairia imediatamente quando vc entrasse no jogo e seria bem inferior ao de VGAs similares.
O problema é de imcompatibilidade, e vem desde muito tempo perseguindo a ATI, inicialmente chipsets antigos davam esse conflito, com atualização de bios o problema se resolvia em quase todos os casos. No meu caso formatei, atualizei bios, troquei peça a peça do meu hardware junto com um técnico e por fim todos falando mal de minha mobo, comprei uma nova. Uma intel d865 perl, o problema persistiu. No pc de meu amigo, um axp2800+ o problema nao acontecia, no do vendedor q me trocou a placa a revelia tb nao. Até hoje nao sei onde estava o problema, mas com uma msi 9600XT fui feliz por 1 ano com a vga da ATI, q na época dava um coro em qualquer fx equivalente.

Tente atualizar bios, trocar drivers, trocar memórias, e substituir componentes, e antes de tudo isso, pegue um computador diferente, e empreste a placa para um amigo, e teste ela por 1 semana, acho q nada vai acontecer. Entao por fim, depois q fizer tudo isso e talvez nada de certo, de 2 uma. Ou o problema da em todos os pcs, e vc tem q trocar a vga, ou ele dá só no seu e vc vai tb acabar trocando a vga, mas faça os testes antes de partir pra uma nova vga, trocá-la ou até mesmo joga-la no lixo ( quase q fiz isso de raiva... :mad: ) Bom, tenho certeza de quem ninguem te dará uma resposta ou solução milagrosa, tenho a uma péssima notícia para te dar, até resolver o problema vc terá muuuuita dor de cabeça ainda... :(
 
eureka2004 disse:
Ai ai sempre vpu recover e eu com dó dos carinhas pq ja passei por isso sempre venho e escrevo a mesma redação, acho q vou fazer uma resposta padronizada. :boring:

Bom 2 anos atras comprei uma 9600XT sapphire migrando de uma MX4000 em meu p4 2.66Ghz em uma asus p4s8x-x ( chipset sis) os problemas de vpu recover quando sao graves acontecem em todos os jogos, problemas em um só jogo como foi descrito sao bugs q resolve-se com atualizações do jogo e drivers.
Em qualquer jogo minha vga dava vpu recover, jogava de 10 - 15 minutos e a mesma mensagem sempre, enquanto a mensagem nao vinha o desempenho da placa era excelente. NAO DESATIVE O VPU RECOVER, sua máquina irá reiniciar todas as vezes em q a mensagem antes aparecia, e vc poderá ter problemas de hardware e no windows. A sua placa nao esta com problemas de aquecimento, se estivesse o desempenho dela cairia imediatamente quando vc entrasse no jogo e seria bem inferior ao de VGAs similares.
O problema é de imcompatibilidade, e vem desde muito tempo perseguindo a ATI, inicialmente chipsets antigos davam esse conflito, com atualização de bios o problema se resolvia em quase todos os casos. No meu caso formatei, atualizei bios, troquei peça a peça do meu hardware junto com um técnico e por fim todos falando mal de minha mobo, comprei uma nova. Uma intel d865 perl, o problema persistiu. No pc de meu amigo, um axp2800+ o problema nao acontecia, no do vendedor q me trocou a placa a revelia tb nao. Até hoje nao sei onde estava o problema, mas com uma msi 9600XT fui feliz por 1 ano com a vga da ATI, q na época dava um coro em qualquer fx equivalente.

Tente atualizar bios, trocar drivers, trocar memórias, e substituir componentes, e antes de tudo isso, pegue um computador diferente, e empreste a placa para um amigo, e teste ela por 1 semana, acho q nada vai acontecer. Entao por fim, depois q fizer tudo isso e talvez nada de certo, de 2 uma. Ou o problema da em todos os pcs, e vc tem q trocar a vga, ou ele dá só no seu e vc vai tb acabar trocando a vga, mas faça os testes antes de partir pra uma nova vga, trocá-la ou até mesmo joga-la no lixo ( quase q fiz isso de raiva... :mad: ) Bom, tenho certeza de quem ninguem te dará uma resposta ou solução milagrosa, tenho a uma péssima notícia para te dar, até resolver o problema vc terá muuuuita dor de cabeça ainda... :(


amigo...cada caso é um caso.....eu ja vi casos de desailitar o VPU recover RESOLVER o problema...;)

eu deixo abilitado.... mas em alguns casos....ele pode ta bugando com algo desnecessario...e quando vc desabilita...nao necessariamente seu PC vai reiniciar.

custa nada tentar ;)

e q imcompatibilidade existe entre ATI e o Nforce 4 SLI ?
 
eureka2004 disse:
Ai ai sempre vpu recover e eu com dó dos carinhas pq ja passei por isso sempre venho e escrevo a mesma redação, acho q vou fazer uma resposta padronizada. :boring:

Bom 2 anos atras comprei uma 9600XT sapphire migrando de uma MX4000 em meu p4 2.66Ghz em uma asus p4s8x-x ( chipset sis) os problemas de vpu recover quando sao graves acontecem em todos os jogos, problemas em um só jogo como foi descrito sao bugs q resolve-se com atualizações do jogo e drivers.
Em qualquer jogo minha vga dava vpu recover, jogava de 10 - 15 minutos e a mesma mensagem sempre, enquanto a mensagem nao vinha o desempenho da placa era excelente. NAO DESATIVE O VPU RECOVER, sua máquina irá reiniciar todas as vezes em q a mensagem antes aparecia, e vc poderá ter problemas de hardware e no windows. A sua placa nao esta com problemas de aquecimento, se estivesse o desempenho dela cairia imediatamente quando vc entrasse no jogo e seria bem inferior ao de VGAs similares.
O problema é de imcompatibilidade, e vem desde muito tempo perseguindo a ATI, inicialmente chipsets antigos davam esse conflito, com atualização de bios o problema se resolvia em quase todos os casos. No meu caso formatei, atualizei bios, troquei peça a peça do meu hardware junto com um técnico e por fim todos falando mal de minha mobo, comprei uma nova. Uma intel d865 perl, o problema persistiu. No pc de meu amigo, um axp2800+ o problema nao acontecia, no do vendedor q me trocou a placa a revelia tb nao. Até hoje nao sei onde estava o problema, mas com uma msi 9600XT fui feliz por 1 ano com a vga da ATI, q na época dava um coro em qualquer fx equivalente.

Tente atualizar bios, trocar drivers, trocar memórias, e substituir componentes, e antes de tudo isso, pegue um computador diferente, e empreste a placa para um amigo, e teste ela por 1 semana, acho q nada vai acontecer. Entao por fim, depois q fizer tudo isso e talvez nada de certo, de 2 uma. Ou o problema da em todos os pcs, e vc tem q trocar a vga, ou ele dá só no seu e vc vai tb acabar trocando a vga, mas faça os testes antes de partir pra uma nova vga, trocá-la ou até mesmo joga-la no lixo ( quase q fiz isso de raiva... :mad: ) Bom, tenho certeza de quem ninguem te dará uma resposta ou solução milagrosa, tenho a uma péssima notícia para te dar, até resolver o problema vc terá muuuuita dor de cabeça ainda... :(
Amigo vlw msm, mais atualiza bios nao da vontade pra pouca coisa, pq eu so vo fik com esa X300 SE por mais uns 5 dias e ja vo trok msm, nao pq kis ela,ela e provisoria da minha 6600 GT q vai vim ainda, fikei com esa X300 SE so pra nao fik sem pc por 5 dias, vlw ai.
 
Armored_Spiderman disse:
amigo...cada caso é um caso.....eu ja vi casos de desailitar o VPU recover RESOLVER o problema...;)

eu deixo abilitado.... mas em alguns casos....ele pode ta bugando com algo desnecessario...e quando vc desabilita...nao necessariamente seu PC vai reiniciar.

custa nada tentar ;)

e q imcompatibilidade existe entre ATI e o Nforce 4 SLI ?
Eu tbm tava achando q por ser um chipset da nVIDIA e otra da ATI pod haver msm uma incompatibilidade no sistema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo