Problemas com conexão

Abarck

Turista
Registrado
Boa noite,

Eu me mudei pra um apartamento novo essa semana, e tava sem internet, até descobrir que um dos moradores do prédio compartilha a internet pros demais através de um switch.
Até ai tudo bem, todos os outros usuários não reclamaram de nada, então eu comprei um cabo, puxei pro meu ap e conectei no roteador. Na primeira tentativa, ele não funcionou, então, imaginei que seria um conflito de IP, então, mudei o IP pra 192.168.0.4, continuou na mesma. Mudei pra 192.168.0.7, e continuou na mesma. Então pulei pra 192.168.0.9, mas mesmo assim não mudou nada.
Assim, eu tentei conetar diretamente no notebook pra ver se estava funcionando, e de fato estava funcionando perfeitamente, estou postando através dessa conexão, inclusive. Quando passo para o roteador e tento conectar, seja no wireless ou na conexão cabeada, a internet não funciona. Alguém tem ideia do que possa está causando o problema?

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Desabilite o NAT do roteador, pois já tem um NAT rodando na rede.

Desabilite também o DHCP.
 
Galera, preciso de uma ajuda!!
Minha net fica caindo o tempo todo, eu tenho que tirar e colocar o cabo da porta WAN do roteador (tp-link 2 antenas) ou da porta LAN do power active de rede. hoje, ela demora muito pra voltar, tem que ficar tirando e colocando varias e varias vezes pra voltar, mas logo cai de novo. eu troquei o roteador, e o cabo que vai da porta LAN até a Wan. sendo assim, estou com suspeita do power active de rede, ou do cabo de rede (o gigante que liga a antena/receptor em cima da casa), mas ambos são meio caro, então quero recorrer a alguém que entenda, de repente saibam me dizer o que é e eu vou direto ao problema.
Muito obrigado desde já. (desculpem meu vocabulário e minha falta de conhecimento sobre o assunto, me corrijam no que estiver errado).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo