Problemas com de drops na Stream

Oberlaids

New Member
Registrado
Bom dia/tarde/noite galera! Estou com alguns problemas de drops na stream, mas já fiz de tudo pra parar e nada muda. Não achei muitos problemas como esse em fóruns, e as soluções que tinham não funcionaram para mim.

Configs e infos:
Processador Ryzen 5 3600
GPU: Gtx 1660Ti - 6Gb
16gb Ram
Mobo: Aorus B450-M
Internet: 100Dw/100Up
Plataforma: Twitch


O problema em questão não sei exatamente quando começou pois ja estou perdido, mas abro lives praticamente todo os dias sejam curtas ou muito longas. Outra coisa que vi foi que as vezes para algumas pessoas estava ruim e para outras não e vice-versa, mas em resumo é: Em períodos de tempo de cerca de 8 em 8 segundos, a live cai para quem assiste e até mesmo para mim que estou streamando, isso fica desde o começo da live até eu fechar por desgosto.

Alguns pontos que já chequei:
  • Codificador: Streamando pelo processador(x264) ou Gpu(Nvenc) ainda tenho o problema.
  • Qualidade: Faço as lives em 720p 60Fps, mas até em 160p 30Fps tenho problema.
  • Sobrecarga do Codificador: Por jogar alguns jogos leves, e a taxa de fps ser alta, pensei que poderia estar sobrecarregando a saída da live, porém até streamando travado em 60 tenho o problema.
  • Rede: Fiz alguns testes de rede enquanto streamava, e nenhum deu perda de pacotes, baixa taxa de upload ou até mesmo o OBS não mostra nada de quadros perdidos/atrasados. Conversando com alguns técnicos da provedora, me disseram que os tráfegos para o servidor da twitch estavam normais, chegamos a testar algumas configurações diferentes porém sem êxito.
  • Software: Usando OBS live, ou Streamlabs OBS ainda tenho o mesmo problema, cheguei a tirar todos os elementos, desinstalar e instalar mas o problema não resolve. Cheguei a formatar o computador e por um período de 2 dias ficou normal, porém voltou a dropar, pensei que poderia ser algum outro software que estava dando interferência com o OBS, para testar formatei o computador novamente instalei apenas o OBS e por alguns dias ficou normal, mas voltou a dropar também.
  • Hardware: Como vou falar abaixo não fiz nenhuma alteração a não ser limpeza antes e depois do problema e não resolveu (Não tinha nem fé que iria resolver kkkk, mas é bom constar), testei todo o hardware e analisei as temperaturas, e tudo estava trabalhando muito bem. Chequei também o cabo de rede tenho muitos na minha casa, de 40M até 25Cm ainda deu problema, testei também roteadores diferentes, inclusive outro modem de internet.
Outro ponto muito importante: Em outro computador não tem problema.

P.S: A alteração de hardware que tive na máquina já vai fazer 6 meses e nesse período tudo ficava normal, nenhuma alteração de internet (Ligando lá, vi que fizeram alterações nos cabos de fibra e na minha localização também, que não era recente (mas após uma visita e configuração o problema persistiu). Estou escrevendo o tópico agora pois não vejo mais nenhuma saída, e não quero ter que formatar o computador toda vez que for fazer uma livestream.

Desde já agradeço a ajuda de todos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo