• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com garantia da Avell

TheOneA

know-it-all Member
Registrado
E ai tudo de boa?

Entao galera estou com um problema com a garantia da avell um belo dia meu pc aqueceu tanto sozinho parado que desligo, quando o vi estava tao quente que era dificil de toca-lo, desde entao ele nao reconheu mais a bateria e vinha tento reinicios espirádicos, mas agora que vem o real problema eu resolvi abrir e ver se nao tinha muita sujeira, e por incrivel que pareça estava novo limpinho( me foi autorizado remover os selos deles sem anulacao da garantia tanto na pre venda quando na pos), porem quando olho no slot m.2 ou m.sata o que vejo algo estourado, e o pior nao foi somente ele que se danificou e sim danificou varias peças ao redor, segue foto anexa.
IMG_20141015_131350197.jpg


Porem agora apos fazer um esforco de ficar sem pc nenhum para trabalhos e etc mandei a maquina para garantia da Avell, e o tecnico muito picareta por sinal me liga dizendo que fez uma limpeza e que rodou stress test e funcionou tranquilamente, quando pergunto sobre o cheiro de queimado ele me fala que uma perminha do m.sata tinha levantado, e ignora o fato da bateria nao funcionar. ficando assim de me retornar apos testar outra bateria.

Galera o que faço, claramente ele esta me enrolando porque nao quer trocar a motherboard, alias mentindo para mim agora estou com medo de nao quererem trocar, sendo que tenho mais de um ano de garantia, e ate entao ele haviam me atendido super bem, alem de eu ter recomendado para muitos amigos alem do mais iriam comprar outro em feveiro com eles para meu irmao mas pelo visto nao vai rolar nao. muito decepcionado.

A imagem com maior resolucao aqui: http://i57.tinypic.com/125pbgx.jpg
 
Última edição:
Porque vc não mandou essa foto pra ele?
 
Porque vc não mandou essa foto pra ele?
Porque o contato se deu por telefone, e ele ja tinha aberto teoricamente ja teria visto.


Mas me ligaram falando que trocariam a placa por causa disso, so ahcei estranho terem escondido isso no primeiro relatorio.
 
Porque o contato se deu por telefone, e ele ja tinha aberto teoricamente ja teria visto.


Mas me ligaram falando que trocariam a placa por causa disso, só achei estranho terem escondido isso no primeiro relatorio.

Estou com o meu lá também, referente a problema na carcaça e temperatura (mesmo trocando pasta térmica recentemente) agora fiquei com medo.
E o pior que recomendei para vários também, espero não ter problemas e esse seu caso ser um fato isolado.
Mas se não trocarem a placa mesmo mandando a foto, vá para os meios judiciais, pois é brincadeira, você paga um valor absurdo justamente pela garantia de 3 anos e ela tratar a garantia de forma trivial é sacanagem.
 
Nossa o meu esquenta tbm mais que medo hein de acontecer isso tbm..
Tenta entrar em contato com eles denovo ou com o dep de qualidade até resolverem seu problema..

Agora chegando o verão ainda bem que to com ar condicionado no quarto e no verão vo liga no 17 ai nao vai pega nada hahaha

vou continuar acompanhando o topico hehe, o pior é ficar sem o note.. osso
 
Última edição:
Tive um probleminha com isso entre o final do ano passado e o começo desse ano, com meu ex-Titanium T6165. Esquentar ele sempre esquentou, porém depois que ele desligou por superaquecimento enquanto eu compilava pacotes numa VM Linux, aí fui atrás de resolverem. Trocaram placa mãe, colocaram um i7 (antes era um i5), disseram que testaram e que estava OK, porém chegava em casa e ia testar e acontecia a mesma coisa. Daí, já sem paciência, mandei uma reclamação no reclameaqui e 2 dias depois entraram em contato, onde negociamos a troca do notebook. Pediram pra eu fazer vídeos dos testes. Fiz uns 4 vídeos , de diferentes testes (stress só de CPU, só de GPU, CPU+GPU), e com um multímetro monitorando a temperatura ambiente.

Resultado: tive meu problema resolvido, mas deu um trabalhinho.
 
Se vão trocar a placa menos mal, pq essa aí já era...
 
Entao, desculpe a demora, me ligaram no outro dia relatando que seria necessario a troca a placa e talz, o que de acordo com eles por meio de ligacao antes de ontem ja foi feito, agora so estou esperando o retorno da maquina para testar e etc... mas no mais fui super bem atendido, pode ser que tenha havido somente um mal entendido. Espero que ela veia normal em relacao aos problemas, pois desde nova venho tendo problema com baixo desempenho no hd dela caindo do nada e aquecimento + coolers em 100% sem falar no touchpad(travando) e wifi que para de funcionar do nada e volta quando quer.
Espero que fique tudo ok para finalizar uns trabalhos que peguei agora.
 
Entao, desculpe a demora, me ligaram no outro dia relatando que seria necessario a troca a placa e talz, o que de acordo com eles por meio de ligacao antes de ontem ja foi feito, agora so estou esperando o retorno da maquina para testar e etc... mas no mais fui super bem atendido, pode ser que tenha havido somente um mal entendido. Espero que ela veia normal em relacao aos problemas, pois desde nova venho tendo problema com baixo desempenho no hd dela caindo do nada e aquecimento + coolers em 100% sem falar no touchpad(travando) e wifi que para de funcionar do nada e volta quando quer.
Espero que fique tudo ok para finalizar uns trabalhos que peguei agora.
Qual modelo? O meu (G1511 NEW) foi resolvido o problema dos coolers atualizando a BIOS. Não sei se já virá atualizada...
 
Qual modelo é o seu? o meu B155 max ja percebi o cooler ativo e tal mais até agora nao tive nenhum problema com wifi, hd, touch e outras coisas..
to bem satisfeito, ainda mais agora que aumentou o preço hahaha e eu comprei o meu na "promoção" o notebook na config que eu paguei 3.680 R$ está 4.200 R$ kkkkkkk
 
Qual modelo? O meu (G1511 NEW) foi resolvido o problema dos coolers atualizando a BIOS. Não sei se já virá atualizada...

entao como trocaram a paca e bem provavel que venha, mas o seu qual e o chipset?...

Qual modelo é o seu? o meu B155 max ja percebi o cooler ativo e tal mais até agora nao tive nenhum problema com wifi, hd, touch e outras coisas..
to bem satisfeito, ainda mais agora que aumentou o preço hahaha e eu comprei o meu na "promoção" o notebook na config que eu paguei 3.680 R$ está 4.200 R$ kkkkkkk
entao e um g1512, acho que era uma unidade meio zuada mesmo porque sempre tive problema... mas no mais o note era excelente eu usava por cabo maior parte do tempo e mouse sem fio... acho q vc n vai ter problema nao... so de uma olhada nas temp dele talvez o meu tav a dando problema por aquecimento, apesar dos indicadores dizerem sempre abaixo de 90C...

Eu to doido pra trocar pelo g1545 max, porem acho q n vai rolar agora subiu demais...
ia comprar um pro meu irmao tbm n o final de janeiro mas sei la acho que vou esperar, mas sem duvidas a avell e uma boa empresa, sempre fui tratado bem por eles.
mals os erros de digitacao k kk to sem o note e usando pc estranho kkk
 
Infelizmente para se ter "belos" notebooks finos esse daí é preço que se paga.
Superaquecimentos...
 
Infelizmente para se ter "belos" notebooks finos esse daí é preço que se paga.
Superaquecimentos...
fino desde quando?? kkkk mano e normal um ou outro dar problema... nao e algo generalizado nao.
 
Chegou o note hj, por enquanto tudo certo, parece estar bem silencioso tambem mas nao tive muito tempo para testar... esse fds testo e dou um feedback para voces, mas no atendimento e agilidade eles estao de parabens =D
 
Mesmo aqui, o meu foi para trocar a carcaça e fazer uma limpeza e foi tudo muito rápido.
Só fiquei chateado que mandaram sem nenhum dos adesivos sendo que foi enviado com todos.
 
Mesmo aqui, o meu foi para trocar a carcaça e fazer uma limpeza e foi tudo muito rápido.
Só fiquei chateado que mandaram sem nenhum dos adesivos sendo que foi enviado com todos.

Eu arranquei todos kkk acho horrivel e coloquei uma skin de fibra de carbono =P..

BTW.. agora depois de uma semana que voltou nao consigo fazer com que o note use a placa off-board pra jgos e etc... ja forcei pelas configuraçoes do painel da nvidia e nada, sempre volta pro padrao ate msm o gforce experience tem horas que nao reconhece, vou mandar um email alias ta formatadinho instalacao limpa e tudo.
 
Você formatou novamente depois de constatar o problema? Eles pedirão para você fazer isso. Tenta formatar e instalar primeiro o driver da placa On e depois o da placa off. Muitas vezes é só driver.
 
Você formatou novamente depois de constatar o problema? Eles pedirão para você fazer isso. Tenta formatar e instalar primeiro o driver da placa On e depois o da placa off. Muitas vezes é só driver.
Foi exatamente o que fiz =D
 
Mesmo aqui, o meu foi para trocar a carcaça e fazer uma limpeza e foi tudo muito rápido.
Só fiquei chateado que mandaram sem nenhum dos adesivos sendo que foi enviado com todos.

Cara, uma duvida, qual o motivo da troca da carcaça ?
 
Cara, uma duvida, qual o motivo da troca da carcaça ?
Quando abria a tampa a parte superior da carcaça se soltava da parte inferior, ao dar uma olhada verifiquei que a bucha de ferro que é colada na carcaça tinha quebrado.
P.S A Gpu de vocês quando está jogando fica em qual temperatura?
 
Última edição:
Quando abria a tampa a parte superior da carcaça se soltava da parte superior, ao dar uma olhada verifiquei que a bucha de ferro que é colada na carcaça tinha quebrado.
P.S A Gpu de vocês quando está jogando fica em qual temperatura?
A minha fica em média de 70C a 79C porem a carcaça nao esquenta quase... e gora que arrumaram os coolers estao bem silencioso.
 
Qual o seu modelo amigo? A minha aqui está sempre 85°c, e processador na mesma faixa já chegando a 92°c, o meu modelo é o de apenas 1 cooler.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo