Problemas com Geforce 3d vision kit

  • Iniciador de Tópicos Nixxx
  • Data de Início
N

Nixxx

Guest
Oi gente,

Sou novo no forum e nao sei se minha pergunta ja foi feita e respondida, procurei bastante mas nao encontre...
Acabei de comprar o Kit 3d:
- monitor samsung 120 Hz
- placa de v'ideo gtx 285
- driver 195.62
- oculos 3d
- windows 7 home premium

Ja instalei, desinstalei e reinstalei todos os drives, ja formatei meu computador umas 4 vezes.
Mas mesmo assim toda vez que eu tento usar o 3d, mesmo na tela de demonstracao e configuracao, vejo o 3d perfeito, mas apos alguns segundos/minutos aparece uma tela azul e o computador reinicia..
Nao sei mais o que fazer para resolver esse problema. (qdo eu jogo sem o 3d por exemplo far cry 2 roda liso na resulucao ultra-high)
A unica coisa que consegui identificar de alterado foi, no site da nvidia quando rodo a ferramenta que detecta se o sistema eh ou nao compativel com 3D, apesar de estar com o windows 7 atualizado com todos os upgrades instalados ele me REPROVA nesse quesito, dizendo que o que tenho instalado no meu computador e o Microsoft (built 7600)

PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM!!
estou ficando louco tentando resolver isso...

Obrigado
 
Nixxx, seja bem-vindo ao fórum.

Poste seu problema nesse tópico aqui: GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia, lá o pessoal pode te ajudar a solucionar esse problema.

Um abraço!


EDIT
Moveram pra cá. :D

Nixxx, faz o seguinte:
1-Baixa do site da NVIDIA as versões 195.62 WHQL, tanto dos drivers da GeForce, quanto do 3D Vision
2-Desinstala todos os drivers da NVIDIA que tiver aí no teu PC, despluga o emissor IR, e reinicia o PC.
3-Reinstala o driver da GeForce e reinicia o PC.
4-Instala o driver do 3D Vision e segue as instruções de conexão do emissor IR.

Depois diz se tá tudo direitinho.
 
Última edição:
Estranho isso nunca ouvi falar sobre isso no 3d vision mais existem topicos especificos aqui com gente com muita esperiencia no assunto segue a dica do HAL com certeza alguem vai te ajudar!
 
Talves podemos ajudar, seria um bom começo se vc dissesse toda a sua configuração, inclusive a fonte, os overs se houver e as versoes dos drives utilizados.
 
Opaa, aproveitando o tópico, tem jeito de jogar jogos em 3D com uma placa ATI???

Vlw
 
Nao. 3Dvision é da nvidia.

topic> Qual o driver do 3d que vc instalou? Teve alguns que andaram dando problemas.
 
Opaa, aproveitando o tópico, tem jeito de jogar jogos em 3D com uma placa ATI???

Vlw
Infelizmente, enquanto a ATI não lançar alguma tecnologia semelhente, não.
 
Tenta instalar o Windows Vista pra ver no que dá. Sinceramente o W7 ainda tá bem distante de ser 100% confiável. Sempre assim com sistemas MS. Antes do SP1 é meio complicado. Pode dar sorte ou azar.
 
Li reviews por aí que o resultado não chega no mesmo nível daquele da nVidia e pelo que já pude rodar o iz3d a queda de performance é animalesca, chega a assustar.

Não sei dizer qual é melhor ou pior mas não tem sentido ter um queda de performance animalesca, o funcionamento é o mesmo do 3D vision em renderizar 2x a imagem.
 
Última edição:
Não sei dizer qual é melhor ou pior mas não tem sentido ter um queda de performance animalesca, o funcionamento é o mesmo do 3D vision em renderizar 2x a imagem.

Olha, sentido tendo ou não, é só você pegar o driver e rodar aí, nil. Não precisa ter o monitor. Eu fiz isso e a performance era medonha. Não vou chutar percentagem, mas certamente algo superior aos 30~40% que perco com o 3D Vision.
 
Rapaz, meu micro NAO abria o Left 4 Dead 2, e dava crash um monte de vezez, na maioria dos jogos..

Atualizei para versão mais nova, e tudo ficou r0x hehe,, menos a queda de desempenho né...

Atualiza aí, testa e da o report!!
 
funcionamento é o mesmo do 3D vision em renderizar 2x a imagem.

Não exatamente, e ai está o segredo. É possível renderizar bem menos que 2x a imagem fazendo otimizações e é isso que a nvidia vem tentando fazer, renderizando apenas as diferenças entre o olho esquerdo e o direito. A iz3d não tem como fazer isso com eficiência porque eles não tem acesso direto a intercepção entre directdx e driver de video, a nvidia faz o driver de video. Esta é a limitação da iz3d.

[]s
 
Aqui a performance estava bem baixa, perdia uns 30/40 fps com o 3d vision (de pobre) ligado, depois que botei o SLI. Ficou quase como se estivesse desativado. Alguns não perde 1 fps sequer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo