• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com Google wifi mesh e Claro/Net

skanks20005

New Member
Registrado
Pessoal, beleza? Tou com um problema que tá me tirando o sono aqui.

Eu tenho 3 pucks do GoogleWifi que, por mais de 2 anos, sempre funcionaram perfeitamente com a LiveTim que eu assinava.

Em julho, troquei pra Claro/Net (modem Humax HGJ310) e aí começaram os problemas no Google wifi:

- Qualquer site ou serviço online (ex: PSN, youtube na smartv) que eu tente abrir, demora de 10 a 15 segundos pra abrir. Na metade das vezes eu recebo erro de timeout. E aí se eu der um refresh a página ou serviço carrega imediatamente, muito rápido. Isso tanto pro PC quanto cell e consoles.

- Se eu testar o speedtest, ele demooooooora pra iniciar mas quando inicia a internet dl/upload estão super rápidos e na velocidade contratada.

- Se eu conecto via cabo ou uso o wifi original do modem/router Claro (Humax HGJ310), o problema some.

Já resetei o google wifi e o modem da claro pra fábrica, atualizei firmware, mudei o router pra bridge, desabilitei o wifi do router Claro... nada resolve. Testei online se estava perdendo muito packet, nada significante.
Talvez seja alguma config avançada que eu não domine.

Alguma luz, por favor?
 
@skanks20005 Estou com exatamente o mesmo problema que o seu e tenho exatamente a mesma configuração que a sua 3 pucks Google WiFi com modem NET/Claro Humax HGJ310. Inclusive percebi que o problema sempre acontece sempre quando conecto um computador na rede. Por exemplo ao ligar um computador pela manhã a rede fica toda esquisita. Uma otra observaçao interessante é que se estou em uma chamada de voz ou de video a mesma não sofre interferencia, mesmo com outros maquinas/dispositivos tendo problema para acessar a internet. o Ping que já estiver aberto também continua sem nunhuma interrupção, estou começando a desconfiar do Modem da Humax. Você conseguiu resolver o problema?
 
Eu tinha 35mb da claro funcionando uma beleza. Em 2020 coloquei 240mb e colocaram um Humax, meu router um WR941HP parou de funcionar. Modem não aceitava mudar DNS, não dava pra colocar Briget.

Horrível.
 
Eu tinha 35mb da claro funcionando uma beleza. Em 2020 coloquei 240mb e colocaram um Humax, meu router um WR941HP parou de funcionar. Modem não aceitava mudar DNS, não dava pra colocar Briget.

Horrível.
Você conseguiu trocar o seu modem ou trocou a NET :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, beleza? Tou com um problema que tá me tirando o sono aqui.

Eu tenho 3 pucks do GoogleWifi que, por mais de 2 anos, sempre funcionaram perfeitamente com a LiveTim que eu assinava.

Em julho, troquei pra Claro/Net (modem Humax HGJ310) e aí começaram os problemas no Google wifi:

- Qualquer site ou serviço online (ex: PSN, youtube na smartv) que eu tente abrir, demora de 10 a 15 segundos pra abrir. Na metade das vezes eu recebo erro de timeout. E aí se eu der um refresh a página ou serviço carrega imediatamente, muito rápido. Isso tanto pro PC quanto cell e consoles.

- Se eu testar o speedtest, ele demooooooora pra iniciar mas quando inicia a internet dl/upload estão super rápidos e na velocidade contratada.

- Se eu conecto via cabo ou uso o wifi original do modem/router Claro (Humax HGJ310), o problema some.

Já resetei o google wifi e o modem da claro pra fábrica, atualizei firmware, mudei o router pra bridge, desabilitei o wifi do router Claro... nada resolve. Testei online se estava perdendo muito packet, nada significante.
Talvez seja alguma config avançada que eu não domine.

Alguma luz, por favor?
@skanks20005 Estou com exatamente o mesmo problema que o seu e tenho exatamente a mesma configuração que a sua 3 pucks Google WiFi com modem NET/Claro Humax HGJ310. Inclusive percebi que o problema sempre acontece sempre quando conecto um computador na rede. Por exemplo ao ligar um computador pela manhã a rede fica toda esquisita. Uma otra observaçao interessante é que se estou em uma chamada de voz ou de video a mesma não sofre interferencia, mesmo com outros maquinas/dispositivos tendo problema para acessar a internet. o Ping que já estiver aberto também continua sem nunhuma interrupção, estou começando a desconfiar do Modem da Humax. Você conseguiu resolver o problema?
 
Você conseguiu trocar o seu modem ou trocou a NET :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


@skanks20005 Estou com exatamente o mesmo problema que o seu e tenho exatamente a mesma configuração que a sua 3 pucks Google WiFi com modem NET/Claro Humax HGJ310. Inclusive percebi que o problema sempre acontece sempre quando conecto um computador na rede. Por exemplo ao ligar um computador pela manhã a rede fica toda esquisita. Uma otra observaçao interessante é que se estou em uma chamada de voz ou de video a mesma não sofre interferencia, mesmo com outros maquinas/dispositivos tendo problema para acessar a internet. o Ping que já estiver aberto também continua sem nunhuma interrupção, estou começando a desconfiar do Modem da Humax. Você conseguiu resolver o problema?

Troquei a NET kkk
iam mandar outra porcaria. E a claro abandonou a infra deles nessa região, sem atualização de nada.
 
Pessoal, achei essa discussão recentemente e me identifiquei pois tenho exatamente o mesmo problema. Eu tinha uma configuração Claro/NET de 120MB e um conjunto de 3 unidades Google WIFI. Tudo funcionava bem, uma maravilha, até aumentar a velocidade para 240MB e a instalar um Modem Kaonmedia CG3000. Depois disso tenho os mesmos problemas relatados pelo Danilo e Skanks (tudo igual). Não sei se há alguma influência da combinação de 2G com 5G ao utilizar o novo modem com 240MB em conjunto com o sistema Google WIFI (incompatibilidade talvez). Pensei em retornar para os 120MB, mas deve haver uma solução melhor, não é possível. Alguma sugestão? Conseguiram resolver o problema? Obrigado.
 
Pessoal, achei essa discussão recentemente e me identifiquei pois tenho exatamente o mesmo problema. Eu tinha uma configuração Claro/NET de 120MB e um conjunto de 3 unidades Google WIFI. Tudo funcionava bem, uma maravilha, até aumentar a velocidade para 240MB e a instalar um Modem Kaonmedia CG3000. Depois disso tenho os mesmos problemas relatados pelo Danilo e Skanks (tudo igual). Não sei se há alguma influência da combinação de 2G com 5G ao utilizar o novo modem com 240MB em conjunto com o sistema Google WIFI (incompatibilidade talvez). Pensei em retornar para os 120MB, mas deve haver uma solução melhor, não é possível. Alguma sugestão? Conseguiram resolver o problema? Obrigado.
Pessoal, eu estava com o mesmo problema. Começou a acontecer quando mudaram minha velocidade de 70 para 240, trocando o modem. A rede ficava instável exatamente como aconteceu com vcs... A solução, depois de tentar várias coisas e não funcionar, veio quando mudei uma configuração dentro do modem/roteador da Net. O que precisa ser feito e colocar o modem em modo Bridge, assim acaba o problema, pois ele vem configurado como roteador e isso atrapalha o Google wi-fi.
Aqui acabaram todos os problemas depois que fiz isso. O speed test voltou a funcionar, a rede estabilizou etc... Tá uma maravilha agora...
O duro é que nem a Net sabia o que estava acontecendo...
Espero que isso ajude vcs também...
Abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo