• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Problemas com GPU?

Travish DeGroot

Active Member
Registrado
Placa-mãe:
Placa Mãe Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450 AMD

CPU:
Ryzen 7 3700

Cooler:
Noctua - NH-U12S Redux

Memória RAM:
2 x 8 g de Ram

GPU:
1660 Super

O PC fica ligado na rede eletrica

Sistema operacional: Win 10
Drivers:
Versão BIOS:

Problema:


Algum pode saber o que está acontecendo com meu PC? Eu vou jogar depois de algum tempo a tela fica preta mas continua ligada, o jogo fica travado no fundo. Mas quando eu vejo filme ou só navegando fica normal. Será que é o gpu? Só quando eu jogo da nisso e agora recente a tela fica preta e do nada eu escuto um barulhão de ventoinha parecendo jatto. Não sei se foi GPU ou CPU.
 
Última edição:
Algum pode saber o que está acontecendo com meu PC?
Primeiro a gente precisa saber exatamente o que vc tem aí em termos de hardware, mas pode ser driver, temperaturas, fonte, defeito....

Edite seu post e siga as orientações:
 
Qual sua fonte?

Isso acontece depois de quanto tempo jogando? Como anda temperatura do seu pc e placa de video?
Varia as vezes depois de alguns minutos logo no começo. Ou depois de meia hora.
Fonte EVGA 600W 80 Plus White, gpu varia entre 55 ou 60 a temperatura nessa faixa. CPU fica um 55 as vezes fica mais como 68. Mas abaixa rápido. Ontem fui pesquisar e vi tem um problema de live kernel event código 141. Sabe o que seria?
 
Varia as vezes depois de alguns minutos logo no começo. Ou depois de meia hora.
Fonte EVGA 600W 80 Plus White, gpu varia entre 55 ou 60 a temperatura nessa faixa. CPU fica um 55 as vezes fica mais como 68. Mas abaixa rápido. Ontem fui pesquisar e vi tem um problema de live kernel event código 141. Sabe o que seria?

Esse problema me cheira software.

Fez alguma troca de peça recente? Windows 10 origina ou com crack? Já tentou limpar os drivers de vídeo e instalar novamente? Ou então formatar o PC?

Começa limpando todos seus drivers com isso
 
Esse problema me cheira software.

Fez alguma troca de peça recente? Windows 10 origina ou com crack? Já tentou limpar os drivers de vídeo e instalar novamente? Ou então formatar o PC?

Começa limpando todos seus drivers com isso



Bom mano eu fiz isso agora vou no site da nvidia pra instalar e não da continuidade. Tento instalar Geforce e da erro.
blaB0T0.png

9RoGb0x.png



Vou jogar jogo(TF2) e meu FPS la em baixo. E MSI afterburner não aparece nada mais nele.
O GPU ainda ta rodando a ventoinha mas não aparece nada.
 
Última edição:
Estranho, parece que o PC não ta conseguindo identificar a placa de vídeo.

Sua placa é comprada em loja ou usada? No Brasil ou China?

Instala isso aqui e manda um print da primeira tela
 
Ainda tem a VGA anterior? Ela funcionava sem problema? Se ainda tem ela, teste com ela pra ver se tá tudo ok.

Não é tão comum, mas pode ser algum defeito nessa VGA nova. Sugiro que verifique isso o mais rápido possível, caso ainda esteja dentro dos 7 dias que vc pode devolver a VGA com mais facilidade.
 
Ainda tem a VGA anterior? Ela funcionava sem problema? Se ainda tem ela, teste com ela pra ver se tá tudo ok.

Não é tão comum, mas pode ser algum defeito nessa VGA nova. Sugiro que verifique isso o mais rápido possível, caso ainda esteja dentro dos 7 dias que vc pode devolver a VGA com mais facilidade.
Não uso vga só HDMI.
 
Não uso vga só HDMI.

Não amigo, VGA que eu falo é a placa de vídeo mesmo (Video Graphics Adapter) e não a entrada do monitor/TV rs. É porque é meio mania de velho chamar a placa de vídeo de VGA. :haha:

Quis saber se vc ainda tem a placa de vídeo antiga e se ela funcionava normalmente. Só pra excluir a possibilidade de defeito na placa-mãe.
 
Ah sim kk
Só tenho essa.

Será que morreu meu GPU?
kVr8dCb.png
Não ta detectando as informações porque não conseguiu isntalar os drivers. Tem certeza que baixou os drivers certos? Baixe de novo por garantia, cheque que não baixou pra windows 11 ou notebook por engano. Limpou os drivers antigos com o DDU?
Se não funcionar, eu tentaria formatar o windows.
 
Ah sim kk
Só tenho essa.

Será que morreu meu GPU?
kVr8dCb.png

Qual a marca dessa 1660 Super? Acho quase impossivel ter comprado uma placa falsificada nessas lojas grandes, mas vai que a distribuidora andou aprontando.
Esquece, eu vi ali que é EVGA e o chip dela está correto.

Outra coisa, tenta formatar seu PC geralmente o windows reconhece a placa de cara, depois vc instala os drivers da nVidia só pra atualizar certinho.

Se isso não der certo, passaria a investigar as peças mesmo. Tirando ela do seu PC e colocando em outro PC ver se reconhece (em alguma assistência ou pc de conhecido.)
 
Última edição:
Qual a marca dessa 1660 Super? Acho quase impossivel ter comprado uma placa falsificada nessas lojas grandes, mas vai que a distribuidora andou aprontando.
Esquece, eu vi ali que é EVGA e o chip dela está correto.

Outra coisa, tenta formatar seu PC geralmente o windows reconhece a placa de cara, depois vc instala os drivers da nVidia só pra atualizar certinho.

Se isso não der certo, passaria a investigar as peças mesmo. Tirando ela do seu PC e colocando em outro PC ver se reconhece (em alguma assistência ou pc de conhecido.)
Sobre formatar o PC, posso formatar pelo aquele que o Windows oferece mesmo?
i485442.jpeg

@sephirotic
 
Última edição:
Sobre formatar o PC, posso formatar pelo aquele que o Windows oferece mesmo?
i485442.jpeg

Melhor não, se tiver algum virus alguma coisa te lascando ele não sai.

Baixa o windows pelo site da microsoft

Cria o pen-drive de instalação dele
Reinicia o PC e manda dar boot pelo pen drive
Vai em instalação avançada e apaga tudo que tá no seu disco pra começar uma instalação limpa
 
Melhor não, se tiver algum virus alguma coisa te lascando ele não sai.

Baixa o windows pelo site da microsoft

Cria o pen-drive de instalação dele
Reinicia o PC e manda dar boot pelo pen drive
Vai em instalação avançada e apaga tudo que tá no seu disco pra começar uma instalação limpa
Consegui arrumar mas ainda tem o problema da tela ficar preta.
Uma vez desligou e o gpu ficou rodando rapidão. As vezes ainda da pra escutar o audio com tela preta.
 
Consegui arrumar mas ainda tem o problema da tela ficar preta.
Uma vez desligou e o gpu ficou rodando rapidão. As vezes ainda da pra escutar o audio com tela preta.

Audio do jogo? Depois que dá problema a placa de vídeo fica com os coolers rodando mais forte e fazendo barulho?

Tá começaaando a me cheirar problema na placa de vídeo, ela ainda tá na garantia?
 
Audio do jogo? Depois que dá problema a placa de vídeo fica com os coolers rodando mais forte e fazendo barulho?

Tá começaaando a me cheirar problema na placa de vídeo, ela ainda tá na garantia?
Cara achou que vou levar meu PC pro técnico pra ver se não é fonte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo