Problemas com HD

NathanZuruki

New Member
Registrado
Bom eu sou novo nesse forum e não sei se criei este tópico no local certo. Eu estou com uma duvida na verdade, ontem fui ligar meu PC normalmente e ele iniciou normal, porem do nada ele congelava e reiniciava e ficava preso na tela de boot e entrava em loop, depois de manter o PC desligado por um tempo eu pude usar o PC de novo, ai antes de acontecer a mesma coisa eu notei que meu HD do nada parava de girar e logo depois reiniciava. Seria isso um defeito físico? Ele funciona normal mas do nada acontece isso de parar de girar e as vezes ele volta ao normal por pouco tempo.

Coisas que eu já testei:
Fiz um scan com o HD tune em busca de Bad blocks e estava perfeito.

Troquei a fonte, pois algumas pessoas falaram que poderia ser a fonte e não adiantou

Eu tentei fazer aquela verificação e reparo de erros do windows mas como o HD para de girar do nada faz o sistema reiniciar

Alguma solução ou tenho que arrumar outro HD? Se sim tem algum modo de manter o HD funcionando a tempo só para eu fazer um backup do Windows e algumas coisas? Agradeço desde já.
 
Usa o Hiren's (Mini XP) para ter acesso aos dados e passar um pendrive ou hd externo.
 
Usa o Hiren's (Mini XP) para ter acesso aos dados e passar um pendrive ou hd externo.
 
...
Coisas que eu já testei:
Fiz um scan com o HD tune em busca de Bad blocks e estava perfeito...
Bom como você estou o disco e ele está perfeito, é problema de saúde.

Aproveite a dica do @danielnd quando o hirens já estiver sendo executado, execute novamente o hd tune e verifique a saúde.. se tiver algum ítem amarelo/vermelho chegou a hora de ser trocado. Caso o hirens(minixp) não dê acesso a partição sugiro o Strelec tem 2 versões W8 e W10.
Boa Sorte
 
Opa, estas paradas não são na energia não? já vi fonte problemática fazer isto em uma das fases.
1° coisa salvar os dados.
2°se tiver um hd qq pra subir um s.o e ver como fica,seria uma boa. veja o tempo de hibernação de disco e o tempo de paradas se não coincidem.

As vezes os testes de saúde detectam somente o report da saúde do disco, mas não reportam a saúde da placa controladora dele que pode apresentar superaquecimentos ou falhas.
Um vez tive um caso similar,e pra salvar os dados devido a temperatura,usei uma caixa com gelo seco e consegui copiar os 90 gbs do cara e trocar o disco na boa..depois cxao nele..

boa sorte abcs.
 
Tenho tido problemas parecidos ultimamente, e é certo que é meu HD (secundário) que está causando, o SO está no ssd. Quando dá a "crise" de congelamento (um atrás do outro), eu passo um chkdsk /r /f e volto a ter um sossego. Mas pelo HD tune e Crystal info, já vi que realmente há problemas nele. Enfim, faça backup, tente fazer um zero fill. Se isso não resolver, troca. No meu caso tá dando pra usar de boa, se de repente ficar pior eu troco de vez.
 
Agradeço a todos por tentar ajudar, eu preferi trocar o HD mesmo e depois talvez eu tente resolver isso...
 
Para verificar bad blocks e tentar recuperá-los, recomendo o HDD Regenerator... usei aqui e salvei um disco (tinha poucos bad blocks)... independentemente, após salvar seus dados, não use mais esse disco para arquivos sensíveis...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo