Problemas com Mobo MSI - Z77A-G43

s@nd®o_rj

know-it-all Member
Registrado
Olá amigos, estou montando o pc do meu cunhado e estou com alguns probleminhas para configurar esta placa. Gostaria de contar com a ajuda dos colegas.

O Hardware:

Pl. Mãe MSI Z77A-G43
Processador i7-3770 - LGA 1155
2 X 4Gb DDR3 Corsair Vengeance - CMZ8GX3M2A1600C9 - 1600Mhz
HD - Seagate Barracuda - 1T - Modelo: ST1000DM003 Sata 6Gb/s
Fonte Seventeam 550W

Como de costume montei o equipamento na bancada, fora do case, após instalar o processador e cooler, instalei o cabo de 24pinos da fonte e o de 8 pinos, coloquei apenas um módulo de memória e sem hd e drive de DVD, startei a placa com um jumper e logo de cara e eu já esperava isso apareceu a mensagem para ajustar a frequência da memória, uma vez que a placa vem como default...

Entrei no setup e tudo estava ok, processador reconhecido, monitor de hardware com a temps baixas... já fui logo na parte de ajuste da frequência das memos ajustei para 1600Mhz, acertei o relógio, salvei as configurações e desliguei o sistema.

Instalei o outro módulo de memória, o hd e o drive de DVD.

Liguei o sistema e entrei novamente no setup, ajustei a parte de boot, salvei tudo e reiniciei...

Agora vem o problema... boot no dvd do windows 7 numa boa... apareceu a tela loading do windows, depois aquela tela que fica as bolinhas coloridas rodando e na primeira tela azul que aparece o mouse e tals placa mãe deu boot...

Dai para frente tentei de tudo... outros dvds do windows, até dvd do Rwindows Vista, instalação via pendrive.

Tentei também fazer os mesmos processos com outro hd e com outro drive de DVD.

Testei os módulos de memória no meu pc... tentei com a minhas memos na nova placa.

Voltei as configurações do setup a estaca zero... retirei a bateria da placa e recoloquei... tentei instalar o windows mesmo com as frequências em 1333, ou seja, tentei instalar o windows com as

configurações default da placa mãe para me certificar que não tinha feito besteira... ufaa

Nada galera..sempre o mesmo problema... na tal primeira tela de instalação do windows 7, dá um "trak" no hd (ou em qualquer outro hd) e reinicia!

Observações:

A fonte esteve sendo usada até ontem em outro computador.

Tentei instalar o sistema em um outro hd sata2 usando as portas satas 2 disponíveis...

Espetei minha vga MSI GTX 560TI Halk e o sistema não ligava...ficava botando direto...

O sistema só funciona no vídeo onboard, posso usar todas as portas do vídeo onboard (VGA, DVI e HDMI) e funciona numa boa!

Por fim desmontei tudo, retirei o processador, apliquei limpa contato, remontei tudo e o problema persiste!

Enfim amigos... fiz alguma besteira? será problema de incompatibilidade? será defeito?

POR FAVOR! ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

Desde já agradeço!

CAM00578_zps59a46f26.jpg

CAM00581_zps22d79073.jpg

CAM00583_zpscbffb1e8.jpg

CAM00584_zps49858839.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo