• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com o Outlook

braconius

know-it-all Member
Registrado
Bom dia a todos!

Poderiam, por favor, me auxiliar? Dezenas de vezes ao dia meu Outlook para de enviar os emails (que permanecem na caixa de saída) e só volta a funcionar depois de fechar e abrir de novo. O problema é que após fechar a aplicação, ele não reabre, sendo necessário forçar o encerramento dela por meio do gerenciador de tarefas (ela aparece "quebrada", conforme mostrado na imagem abaixo).



Após reabrir, tudo volta a acontecer normalmente, até parar tudo de novo.

Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?

Agradeço qualquer ajuda!
 
Vou te falar o que eu fiz para solucionar meu problema com o Outlook que era exatamente o que está acontecendo com o seu... Pelo menos aqui funcionou...



No Outlook vá em Arquivo -> Opções -> Suplementos e clique no botão IR...

Desative TODOS os suplementos... Desmarque todas as caixinhas e clique OK.

Fecha o Outlook (se tiver que matar o processo, pode matar) e abre novamente.

Vá em Arquivo -> Opções -> Avançado e desce a barra de rolagem até o final... Verá uma opção "Desabilitar aceleração gráfica de hardware". Pode marcar essa caixinha e clique OK.

Fecha o Outlook novamente, mata o processo se for necessário e abre o danado.



Depois que fiz isso, não travou mais.

Em casos extremos, tive que recriar o perfil do usuário. Mas foi um caso raro.
 
Vou te falar o que eu fiz para solucionar meu problema com o Outlook que era exatamente o que está acontecendo com o seu... Pelo menos aqui funcionou...



No Outlook vá em Arquivo -> Opções -> Suplementos e clique no botão IR...

Desative TODOS os suplementos... Desmarque todas as caixinhas e clique OK.

Fecha o Outlook (se tiver que matar o processo, pode matar) e abre novamente.

Vá em Arquivo -> Opções -> Avançado e desce a barra de rolagem até o final... Verá uma opção "Desabilitar aceleração gráfica de hardware". Pode marcar essa caixinha e clique OK.

Fecha o Outlook novamente, mata o processo se for necessário e abre o danado.



Depois que fiz isso, não travou mais.

Em casos extremos, tive que recriar o perfil do usuário. Mas foi um caso raro.
Opa, bom dia @fmaluf

Qualquer ajuda é bem vinda! Vou tentar essas dicas e retorno em breve!

Obrigado!!
 
Vou te falar o que eu fiz para solucionar meu problema com o Outlook que era exatamente o que está acontecendo com o seu... Pelo menos aqui funcionou...



No Outlook vá em Arquivo -> Opções -> Suplementos e clique no botão IR...

Desative TODOS os suplementos... Desmarque todas as caixinhas e clique OK.

Fecha o Outlook (se tiver que matar o processo, pode matar) e abre novamente.

Vá em Arquivo -> Opções -> Avançado e desce a barra de rolagem até o final... Verá uma opção "Desabilitar aceleração gráfica de hardware". Pode marcar essa caixinha e clique OK.

Fecha o Outlook novamente, mata o processo se for necessário e abre o danado.



Depois que fiz isso, não travou mais.

Em casos extremos, tive que recriar o perfil do usuário. Mas foi um caso raro.
Boa tarde @fmaluf , como vai?

Primeiramente, gostaria de pedir desculpa pela demora em responder. Dois empregos, correria, pandemia e tals... Estava empurrando esse problema com a barriga, por falta de tempo...

Enfim, acabei de fazer a configuração que você sugeriu! Nos próximos dias dou um retorno se ajudou!

Aproveitando a oportunidade, hoje tive outro problema com o Outlook. Poderia ver se consegue me ajudar também?

Link: https://forum.adrenaline.com.br/threads/erro-outlook-apos-excluir-cache-do-chrome.684745/

Muito obrigado e até breve!
 
Boa tarde @fmaluf , como vai?

Primeiramente, gostaria de pedir desculpa pela demora em responder. Dois empregos, correria, pandemia e tals... Estava empurrando esse problema com a barriga, por falta de tempo...

Enfim, acabei de fazer a configuração que você sugeriu! Nos próximos dias dou um retorno se ajudou!

Aproveitando a oportunidade, hoje tive outro problema com o Outlook. Poderia ver se consegue me ajudar também?

Link: https://forum.adrenaline.com.br/threads/erro-outlook-apos-excluir-cache-do-chrome.684745/

Muito obrigado e até breve!
Tranquilo amigo!

Quando ao seu segundo problema com o Outlook, parece que voltou ao normal né?
 
Tranquilo amigo!

Quando ao seu segundo problema com o Outlook, parece que voltou ao normal né?
Boa tarde @fmaluf

Sim, o outro problema voltou ao normal. De fato era um problema generalizado!

Quanto à dica que me passou alguns meses atrás, acredito que também resolveu meu problema com os emails presos na caixa de saída, pois isso nunca mais aconteceu (ao menos não que eu tenha notado).

Muito obrigado pela ajuda e paciência! Abraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo