problemas com oscilação de energia

ricardinhobig

BiG
Registrado
Um amigo acabou de se mudar, e o pc dele apresentou alguns problemas por causa da energia local, q oscila muito, ele n estava usando nada, tentou colocar um filtro de linha mas n resolveu o problema.

Eu indiquei ele comprar um no-break mas n sei se eh a melhor solução. Qual a melhor solução para ele ? O que vcs indicam ?
 
Se for uma oscilação de energia entre 90~250V, colocando uma fonte com PFC ativo que resolve o problema.
Oscilação de energia eletrica para mais de 10% da tensão nominal fica totalmente fora das normas de fornecimento de energia eletrica, seu amigo pode reclamar com a consecionaria fornecedora e eles são obrigados a melhorar a qualidade da energia eletrica, mas se for constatado que o problema é da rede interna na casa, ai é inteira responsabilidade do morador.
 
eu perguntei pra ele, ele disse q a casa eh velha =s

um nobreak n resolveria ? a fonte dele eh nova, uma cm igual a minha, soh q n tem pfc
 
eu perguntei pra ele, ele disse q a casa eh velha =s

um nobreak n resolveria ? a fonte dele eh nova, uma cm igual a minha, soh q n tem pfc

Capaz de danificar o no-break também. Como o Shadow disse, a melhor solução é colocar uma fonte com PFC ativo, mas isso só vai ajudar o PC, o resto dos equipamentos também continuaram sofrendo com estes picos.
 
fmz vlw gente, vou indicar a ele uma fonte com pfc ativo
 
Fonte com PFC ativo é a melhor solução nesses caso, e é muito fácil de se entender o porque..
Se a tensão não varia tanto assim a ponto do no-break não entrar em operação é sinal de que a fonte poderia resolver o problema sozinha. Se a tensão realmente varia a ponto do no-break entrar, e depois do mesmo ao,longo do dia ter entrado, sei lá, uma 20 a 30 vezes, o mesmo ficará sem bateria e o PC não poderá ser ligado, a não ser que o cidadão espere para que a bateria se carregue, troque as mesmas ou retire o no-break de uso e ligue o PC direto...

Ficou fácil ou não de entender o porque um no-break desses convencionais dai, baratos não vai resolver e sim piorar o problema dele???

Agora veja ai como uma fonte com PFC ativo trata a variação de rede...
Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU
 
é meu caramada aperta ele para por uma fonte de pfc ativo que ele estara bem servido e assim protegendo placa mae, hd e cia de problemas. aqui faz entre 200 a 220 volts eu possuia um modulo isolador, quando dava 6 da manha era tanto estalo no modulo que eu acordava, li reli li querendo tirar o tal barulho e via muito o faler (esse rapaz de cima falar) dizendo que tirasse o modulo e colocasse um filtro primeiro, e se podesse comprase uma fonte de pfc BOA, confiei nele e tirei o modulo, por preucação comprei minha fonte ocz 400 resolvido o problema , desculpe ai se estiquei mais tinha que dizer todos detalhes e pra seu amigo nada digo além de, fonte pfc ativo seu pc irá agradecer todos dias, vlw faller a dica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo