• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com over E4300+P5N-E SLI

likid

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, tenho visto aqui mta gente com essa dupla usando diariamente a 3ghz mesmo que com o cooler box, porém aki estou com alguns problemas como travamentos, reiniciando com tela azul e coisas desse tipo quando eu uso a 3ghz.

Ja tentei mod vdroop, usei vcore a 1.3250, 1.33, 1.34, 1.35 e nao adianta, o NB tbm ja coloquei em auto e 1.39, as memorias pelo que sei funfam na boa em 800 com 4-4-4-12 e 1.92v o resto nem mexi.

Alguem poderia me dar uma dica sobre voltagens que devo usar no cpu, NB e memorias e tambem sobre latencias, fsb etc.

outra coisa, baixei o over pra 2.6 e mesmo assim travou 1 jogo 1x, depois nao deu mais nada, to meio desanimado ja pq pensei q iria ser bem feliz a 3ghz sem problemas mas ja ta encomodando bastante.

Em breve penso em comprar um Big Typhoon ou Zalman 9500, por enquanto fico de gabinete aberto mesmo.

qualquer ajuda eh bem valida, valeu.
 
Bah, eu tbm desaminei no começo com minha IN9 + 4300, mas depois de aprender a mexer e acertar o over, ta rock solid a 3150mhz vcore 1.37v.

Nossas memos são igual e eu uso a 900 4-4-4-12 2T 2.0v, as suas tão ainda mais relaxadas que as minhas, então nao pode ser isso.

Vc ja fez o vmod e deixou o vcore estavel, e mesmo assim ta dando erro, cara ve qual bios a galera ta usando e pega.
 
aki ta 4-4-4-12 2T 2.01v as memos.

tais com 1.37v?? hummm pode ser isso entao, tu setou na bios da abit 1.37??
 
Se fosse numa Abit eu até entenderia, mas numa Asus?
(Agora o Fguarezi pira....rsrsrsrsrs)

Coloca 1,4 no cpu, 1333 FSQ o resto em auto e dá 2 pulinhos!!! (zuera)
 
aki ta 4-4-4-12 2T 2.01v as memos.

tais com 1.37v?? hummm pode ser isso entao, tu setou na bios da abit 1.37??

To com 1.4v na bios, mas como aqui a mobo sempre baixa 0.25v da bios para o Windows na realidade ta 1.375v, com vdrop para 1.36v no Orthos ou jogando.
 
Se fosse numa Abit eu até entenderia, mas numa Asus?
(Agora o Fguarezi pira....rsrsrsrsrs)

Coloca 1,4 no cpu, 1333 FSQ o resto em auto e dá 2 pulinhos!!! (zuera)

Fausto nem digo nada, hehehehe. Tava com as memos ruins e quer botar culpa na IN9.

Sempre falei, se não for melhor é pelo menos igual.
 
Nosssa 1.45v é muito para 3.0GHz. Aki precisei de 1.375v, isso pq dei azar e peguei um lote ruim de over.

Acredito que com 1.4v no máximo fique estavel, caso contrário é chorarr =(
 
Eu uso o meu a 3.2 com 1.4v!! Acho q vcore nao é hein!!
 
Eu uso o meu a 3.2 com 1.4v!! Acho q vcore nao é hein!!

waves

O que pode ser então? pq aqui o meu naum estabiliza por menos de 1.45 a 3100 se baixar o vcore da tela azul.
 
poiseh pessoal, hj fiz um teste aki, coloquei 1.40v na bios e 3ghz, fikei jogando rfactor num campeonato q eu participo e nao travou o pc nas duas baterias, fikei das 20hrs ateh 23:45 jogando direto inclindo treinos, qualify e 2 races, parece que o negocio estabilizou mesmo, vamos ver daki pra frente, obrigado a todos q me ajudaram ai :D
 
poiseh pessoal, hj fiz um teste aki, coloquei 1.40v na bios e 3ghz, fikei jogando rfactor num campeonato q eu participo e nao travou o pc nas duas baterias, fikei das 20hrs ateh 23:45 jogando direto inclindo treinos, qualify e 2 races, parece que o negocio estabilizou mesmo, vamos ver daki pra frente, obrigado a todos q me ajudaram ai :D

Boa Anderson. Tava faltando vcore então. Agora é so ver as temps e ser feliz.

Aqui eu uso 1.375v a 3150mhz, rock solid, 2 horas e 30 mim do orthos, achava que meu E4300 era ruim, mas acho que não é, hehe.

Eu uso o C1E Funcion, que baixa o mult para 6x e o vcore para 1.25v e fica com 2100mhz quando estou na net ou não forçando o CPU, dai ele nem esquenta, e funciona bem a 2100mhz mesmo com 1.20v de vcore.
 
Pessoal, tenho visto aqui mta gente com essa dupla usando diariamente a 3ghz mesmo que com o cooler box, porém aki estou com alguns problemas como travamentos, reiniciando com tela azul e coisas desse tipo quando eu uso a 3ghz.

Ja tentei mod vdroop, usei vcore a 1.3250, 1.33, 1.34, 1.35 e nao adianta, o NB tbm ja coloquei em auto e 1.39, as memorias pelo que sei funfam na boa em 800 com 4-4-4-12 e 1.92v o resto nem mexi.

Alguem poderia me dar uma dica sobre voltagens que devo usar no cpu, NB e memorias e tambem sobre latencias, fsb etc.

outra coisa, baixei o over pra 2.6 e mesmo assim travou 1 jogo 1x, depois nao deu mais nada, to meio desanimado ja pq pensei q iria ser bem feliz a 3ghz sem problemas mas ja ta encomodando bastante.

Em breve penso em comprar um Big Typhoon ou Zalman 9500, por enquanto fico de gabinete aberto mesmo.

qualquer ajuda eh bem valida, valeu.
pegue algum review com essa mobo e vc entenderá + como fazer um belo oc nela.:)
 
Off Topic: agora entaum, p tirar a minha duvida: A Abit e mais canal q a P5N-E p over? Digo over sinistro, acima 3,2. Só ta faltando o aval de vcs pessoal p pegar minha IN9 Fatality !!!
 
Off Topic: agora entaum, p tirar a minha duvida: A Abit e mais canal q a P5N-E p over? Digo over sinistro, acima 3,2. Só ta faltando o aval de vcs pessoal p pegar minha IN9 Fatality !!!

Aqui tem a minha e mais algumas experiencias com IN9 Fatality.

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=149234

Aqui ta indo bem, o Waves colocou 3645mhz, no E4300, mais de 100% de over, eu nao passei de 3532mhz, mas é limitação do CPU, ja fiz testes a 3.4ghz com vcore 1.45v estaval, para 3.5ghz procisei de 1.5v para deixar estavel. Eu não vejo muito diferença de 3150mhz para 3.4ghz só esquenta mais e da mais pontos nos benks, no uso o ganho é minimo.

Ambas as placas são otimos custo benificio, e fazem over legal.
 
Pessoal

Nova Bios para a ASUS P5N-E SLI versão 0607 / 26-06-2007

Estarei testando e depois posto os resultados

Abs
Henrique
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo