Problemas com permissões de usuários do Windows 7

andreylh

Well-Known Member
Registrado
Bom dia,

Estou tendo problema com as permissões em minhas pastas no Windows 7, mais especificamente no meu D:

Eu liguei a conta Guest do Windows e neguei todas as permissões para o D:, mas eu fiz alguma coisa errada, ao invés de pegar o grupo de usuários eu neguei as permissões para o grupo Authenticated Users até ai tudo bem. Agora com o meu usuário default (que é nível administrador), eu não estava conseguindo acessar o D:, fui em propriedades e marquei Allow para o Authenticated Users, consegui acessar o D: mas as subpastas e arquivos dá o mesmo erro de permissões ai eu tenho que ir em propriedades e liberar as permissões para o grupo. Tenho muitas pastas e arquivos isso se torna canssativo d+

Gostaria de saber como atribuir as permissões para o D:, assim como as subpastas e arquivos.

Obrigado!
 
Última edição:
No Windows XP (No Seven deve ser o mesmo caminho, faça assim):

Propriedades do D:
Security
Advanced

Na aba permissions tem as permissões setadas no D, caso queria adicionar algum usuário, clique em ADD e coloque o usuário que quer.

Abaixo, tem um check box, chamado "Replace permission entries on all child objects with entries shown here that apply to child objects".

Aplicar, ok...
Ele irá refazer todas as permissões nos objetos filho como mostrado nesta tela.
 
No Windows XP (No Seven deve ser o mesmo caminho, faça assim):

Propriedades do D:
Security
Advanced

Na aba permissions tem as permissões setadas no D, caso queria adicionar algum usuário, clique em ADD e coloque o usuário que quer.

Abaixo, tem um check box, chamado "Replace permission entries on all child objects with entries shown here that apply to child objects".

Aplicar, ok...
Ele irá refazer todas as permissões nos objetos filho como mostrado nesta tela.

Isso eu já tentei, acontece o seguinte, quando eu do um aplicar ele dá uma mensagem de erro para cada subpasta ou arquivo do D:

Código:
An error occurred while applyng security information to:

D:\Pasta ou Arquivo

Access is denied

Continue   Cancel
 
Pessoal obrigado pela ajuda.

Consegui resolver o problema, vou deixar a solução se alguem por ventura precisar...

Eu mudei o Owner (Proprietário) de todas as pastas e subpastas do D:, coloque o meu usuário default como owner.

No D: vai em properties, aba security, clica em Advanced, e vai na Aba Owner, clica em Edit e escolhe o seu usuário ou grupo, as permissões continuarão negadas para os outros usuário, mas o seu usuário terá acesso a todos os arquivos e pastas.
 
Ia falar exatamente isto, alterar o ownew dos objetos.

Enfim, resolvido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo