Problemas com placa ATI

didioskywalker

Member
Registrado
Olá gurús que tudo sabem (e o que não sabem descobrem).

Possuo uma radeon 8500 LE. Uso o catalyst 3.2

O problema é o seguinte:

Nesse e em todos os outros drivers da placa, não consigo da maneira alguma habilitar o v-sync. O máximo que eu consigo fazer é dexar na preferência do aplicativo que, pelo jeito, nunca o deixa ligado.

Ma grande maioria dos jogos o v-sync fica desabilitado, fato esse que me irrita.
Uso também o powerstrip 3.2 (ou algo assim)

Como posso habilitar o v-sinc? Gostaria de deixar ele ligado sempre e em todos os jogos.
 
Originally posted by didioskywalker
Olá gurús que tudo sabem (e o que não sabem descobrem).

Possuo uma radeon 8500 LE. Uso o catalyst 3.2

O problema é o seguinte:

Nesse e em todos os outros drivers da placa, não consigo da maneira alguma habilitar o v-sync. O máximo que eu consigo fazer é dexar na preferência do aplicativo que, pelo jeito, nunca o deixa ligado.

Ma grande maioria dos jogos o v-sync fica desabilitado, fato esse que me irrita.
Uso também o powerstrip 3.2 (ou algo assim)

Como posso habilitar o v-sinc? Gostaria de deixar ele ligado sempre e em todos os jogos.
Olha, não sei responder sua pergunta porque não possuo placa da ATI, mas uma coisa eu posso te adiantar:

Em jogos não é recomendado que vc use o v-sinc, pois isso pode prejudicar a performance de seus games, pois ele irá limitar seus fps...

Por exemplo, se vc puder jogar um jogo em 99fps em sua máquina com o v-sinc desabilitado, quando fizer uso do mesmo seus frames caírão para a quantidade de refresh rate de seu monitor na resolução usada, que na maioria das vezes é 75Hz (Claro que depende do seu monitor).

Concluindo, v-sinc só tende a diminuir a performance de seus fps, mas não sei o que ele pode lhe proporcionar ao sincronizar verticalmente os fps do jogo com a taxa de atualização do monitor quando ele é habilitado...

Quem souber, responde aí!
 
didioskywalker , realmente , não tem vantagem nenhuma ativar o v-sync ...
como o Junior Brasil disse, os FPS vão ficar "cravados" em 75hz se o refresh for 75hz ... e vsync-off , os FPS ficarão no limite do game , tipo CS em 99 :D
...tua pergunta foi bem entendida ou vc queria saber outra coisa ?
 
Vou justificar meu incomum pedido.

Nossos olhos, capturam cerca de 75 fotos por segundo para criar as animações no cérebro. Entre 60 e 75 ou mais fotos, nosso cérebro não consegue perceber diferença alguma.

Justamente por isso, não existe um ser sobre a Terra que perceba se um jogo está à 60 quadros ou à 1000 quadros, desde que o mínimo seja sessenta.

A vantagem de se habilitar o v-sinc seria a de melhorar a imagem que aparece no monitor. Quando o v-sinc não está habilitado, as imagens se formam no mesmo momento que são enviadas ao monitor e, com isso é possível ver partes dos quadros "desencaixados" (sem sincronia vertical), fora do lugar.
Já com o v-sync habilitado, os quadros são "montados" antes de serem enviados ao monitor deixando as imagens como devem ser.

São poucos os jogos que possuem v-sync como opção (infelizmente).

Quero apenas saber como habilitar, não importando o custo que isso tenha.
 
Originally posted by didioskywalker
Quando o v-sinc não está habilitado, as imagens se formam no mesmo momento que são enviadas ao monitor e, com isso é possível ver partes dos quadros "desencaixados" (sem sincronia vertical), fora do lugar.
Já com o v-sync habilitado, os quadros são "montados" antes de serem enviados ao monitor deixando as imagens como devem ser.
Realmente já percebi há muito tempo esse "desencaixe" de algumas partes do quadro quando jogo (mesmo com fps a 85-90) e por consequência com o v-sinc desabilitado... Só não sabia que v-sinc corrigia isto.

Valeu, vou testar pra ver...
 
Então, infelizmente eu não possuo essa opção. Os drivers da ATI não me permite fazer isso. Por isso estou aqui. preciso de uma forma pra forçar o v-sync. Com um programa, um esqueminha no registro, sei lá. hehehehe
É aí que vocês, os gurus, entram.
 
Permite sim, isso com catalyst 3.2
 

Attachments

  • 32.jpg
    32.jpg
    62.1 KB · Visitas: 137
Deve ter havido algo errado na hora de instalar meu driver, pois, o config da minha placa não possui todas essas opções.
Vou fazer os testes nesse final de semana e retorno os resultados.

Abraço!
 
Originally posted by didioskywalker
Junior, obteve bons resultados no seu teste?
Só vou puder verificar quando chegar em casa... é que tô no trabalho, mas assim que testar eu posto aqui, falow?
 
Originally posted by didioskywalker
Deve ter havido algo errado na hora de instalar meu driver, pois, o config da minha placa não possui todas essas opções.
Vou fazer os testes nesse final de semana e retorno os resultados.

Abraço!

Você instalou o painel de controle que saiu junto com os drivers 3.2?
 
Não, apenas o driver.
Só pode ter sido isso então. Vou testar em casa hoje. Valeu pelo toque.
 
HolySin, valeu pela ajuda. Removi todos os drivers da ati que eu tinha e reinstalei tudo novamente, inclusive o control painel.
Desta vez funcionou e, finalmente posso jogor com o v-sync habilitado.

Só tem um pequeno problema agora. Com o v-sync ligado tive perda de 50% no desempenho. Mas, tudo tem seu preço. *rs


Abraço a todos os que tentaram, de alguma forma, me ajudar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo