• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com placa de video (Sera q 9800GTX sabe vua também???)

xLuizx

Hungry Member
Registrado
Bom galera primeiramente feliz ano novo pra vocês^^
Estou tento problema aki com a minha 9800GTX
De uns tempos pra ca ela começo da um problema estranho, é eu entrar em qualquer tipo de jogo e ela trava o pc todo, diz q ta avendo conflito de driver mas que o windows recuperou. Problema q ele fica recuperando sem para e da tela azul, pc desliga e volta com a imagen toda zuada, até tela da bios fica com a imagem zuada, inicia o windows e fica tudo em 16 cores, deixo ele ligado uns tempos, fico ligando e desligando até q ele volte, mas se eu tenta joga ou até mesmo muda de PAPEL DE PAREDE ele TRAVA :ranting3:.
Saio deixo ele pensando na vida ai ele funciona algumas horas depois volta a trava tudo como expliquei ai em cima.
Obs: ja formatei, não é temperatura, ja troquei de slot, cabo, ja chequei todos os componentes do PC, mas pra imagem vim zuada na bios so pode ser a placa de video.

Bom se alguém sober algo que posso me ajuda vlw.:thumbs_up

Reparei q não tem esse dll mesmo instalando o ultimo driver
Sera que isso pode interferir?

 
Editado por um moderador:
cara provavelmente tua placa de video ta indo pra vala...tenta instalar alguns drivers e verificar se algum é mais compatível com ela...pq se vc ja formatou, limpou e etc...não sei o q pode ser...testa tua placa de video em outro pc...se der o msm problema é a placa!
 
pelo que vc falou ela ta indo pro espaco!

vc pode tentar mandar ela pro RMA
 
Sabe que me da raiva, é comprei faz 1 ano e 3 meses e não era pra da esses problemas tão cedo, nem over cheguei a fazer T_T
Sera que se eu compra alcool 100% depois passa limpa contatos da certo?
 

RMA é vc pedi a troca da placa pra XFX...vc relata o problema, explica e da uma serie de itens q eles pedem e eles te enviam uma placa igual ou uma mais nova...provavelmente no site da XFX e até aqui no forum tem o procedimento pra se fazer isso
 
Opa, gostei dessa^^
Tem como tu me passa o link a onde ta explicando o RMA?

Olha acabou de da erro aki, veja so como ficou a imagem



Agora vc imagina essa imagem no meu monitor.
 
qual windows vc usa?
é o 7 msm? ou um tema?
 
Já tive um problema parecido com uma 7900gt overclocked da evga. Com certeza é RMA nela, mas enquanto isso tenta usar o driver que veio com a placa e ve se da o mesmo problema. lembro que a minha nem queria mais instalar driver depois de um tempo, só consegui instalar o que veio com ela, que era mais antigo.
 
Opa amigo sinto muito te informa mais acho que sua vga esta dando adeus já tive esse mesmo problema com minha antiga 8600gt.
 
É galera estou tentando fazer minha RMA, Vendo relatos de quem ja fez aki no forum.
Espero q de certo, e pelo q vi tem um filial aki no brasil q pode ajuda e muito com frete^^
Problema q so meio "Noob" com isso, mas vamos torce que de tudo certo.
Vlw pelas dicas pessoal e vou postando aki como anda o procedimento dela no RMA.
Mais uma vez Vlw^^
 
E aew galera belezA?
Chegou a minha placa de video do RMA, veio uma 9800GTX+ anterior era uma 9800 GTX(não sei muito bem qual é a diferença).
Mas o problema perciste ainda, ja formatei o pc e ainda comtinua dando o problema.
To achando que pode ser a placa mãe que não está aguentando gerencia ela e resultando no travamento do pc, por que a uma troca de informações entre a placa de video e a placa mãe, se a placa mãe não ta aguentando ela tra o PC.
Bom uma placa de video nova eu tenho agora, mas o ruim q o problema percistiu =/
Se alguém pode me da uma força eu agradeço.
Minha Placa Mãe é a p45t-a da ECS.
Já atualizei a bios e nada.=/
 
vixx amigo ja testou o monitor?? pode ser ele tb
 
Cara, dá um jeito de testa ela em outro PC, mas se já foi pro RMA e etc, pode até ser a mobo.
 
nao é memoria ?
 
v se n tem capacitor estufado, eu no seu lugar n forçaria, tirava a plk do pc, vc nessas tentativas ta forçando ela, e se for capacitor zuado, vc forçando ela faz com q ela queime de vez, isso aconteceu comigo... quando isso acontece tente reinstalar os drivers, formatar. se n deu certo tire ela e de uma geral
 
Última edição:
Não sei isso tem haver mas pelo menos acontecia comigo.
Tenta ver se sua fonte está ok também, quando dava problema comigo travava tudo também com a imagem assim.Já tinha pensado que era VGA até o momento que fui desmontar o gabinete perceber que a fonte estava fervendo.Depois de ligar por mais umas 10x a fonte foi para o beleléu, ligava tudo até a bios e depois travava.
 
e o monitor??

ele que reproduz a imagem pode congelar a qualquer hora tb!!
 
e o monitor??

ele que reproduz a imagem pode congelar a qualquer hora tb!!

O monitor reproduz a imagem que é enviada pelo sinal da VGA, ou seja se eu monitor estiver com defeitos e pensar que é artefato tire uma screenshot, se o artefato nao aparecer é problema do monitor, se aparecer é VGA.
 
Bom galera primeiramente pesso desculpas pelo atraso de responder ao topico.(muito trampo =/)
Andei vendo as voltagens da fonte e notei q não ta vindo energia conforme está pedindo.
Não itendo muito, mas deim um olhada nas fotos e ve se é a voltagem ou é ilusão minha.




Pelo q andei vendo se marca 12V tem q esta 12V e não 8,5V.
 
Última edição:
Se voltou uma placa nova do RMA e o problema persiste, fica claro que é outro problema, pode seu sua Mobo (mais provavel) ou a fonte abrindo o bico ( pouco provavel, 600W é uma boa fonte!)

tente testar a vc no pc de um amigo para excluir essa hipotese!

Abraço!
 
Aquela imagem que você postou do erro, é como fica qualquer imagem quando se abaixa muito a taxa de bits da tela. Veja se o problema não está na placa, e se for isso, manda pra XFX!
 
Falaa galera, tudo baum??

Bom, fizemos uns testes aqui, testamos algumas fontes inclusive a minha (da assinatura), o resultado foi o mesmo, no occt, quando chega a uns 20 segundos de teste, some a imagem, o cooler da VGA vai pro max e aparece gestão de energia na tela. E a quantidade de volts que é mandada para cada peça continuo a mesma (ss acima), com todas as fontes testadas.
Testamos também a fonte dele na minha config (Ta é bem abaixo em nível de consumo). Mas ocorreu tudo bem, e a voltagem mandada pra cada componente ficou certinha. (se era pra ser 12v era 12v e não 8v como acontece no pc dele).
Bom, então fica minha pergunta, sera que a placa mãe está de algum modo interferindo nas voltagens???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo