• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com Windows 10 e PCI bus/driver de vídeo AMD

RFLMS

Member
Registrado
Bom dia a todos. Espero encontrá-los bem.

Minha máquina foi formatada final de 2019 quando a montei, e desde então nunca tive problemas. Há cerca de um mês notei que o driver da AMD não iniciava mais com o windows, mas tudo certo. Quando liguei o PC esse sábado de manhã (ligo apenas fds pois fico fora de casa a semana toda) era exibida uma mensagem de erro dizendo que havia um problema com PCI bus e que eu precisava reiniciar para corrigir o problema. Ao reiniciar, o problema continuava. Sempre mantenho tudo atualizado (video/windows, então nem tinha o que fazer quanto a isso. Parecia que a placa de vídeo não estava sendo reconhecida, mas o vídeo vinha dela/ventoinhas giravam. Notei queda de performance em vídeos, edção e jogos. Mudei a placa de vídeo para o segundo slot. Mesma coisa. Fiz todos os troubleshooters possíveis, atualizei os drivers faltantes, baixei drivers da placa de vídeo/pci bus e tudo que imaginarem. Nada resolveu. Depois disso tudo, notei que o PC estava demorando demais para iniciar: de 15 segundos passou para 30.

E ai vem a parte mais curiosa. Baixei a iso do site da microsoft, formatei e instalei o windows limpo no SSD. Após isso, em ger. de dispositivos, a placa de vídeo era reconhecida. Instalei as atualizações do windows. Baixei e TENTEI instalar o driver da placa de vídeo. A instalação pediu para reiniciar, reiniciei. Ao voltar para o windows, a resolução estava em 1024x768, nada foi instalado e a placa não foi reconhecida. Tentei mais vezes e nada. Baixei outras versões anteriores do driver de vídeo: nada: sempre voltava com resolução baixa e nada reconhecido. Continuando com o pedido para reiniciar por causa do PCI bus.

Instalei a versão pirata do windows (ghost spectre) para testar. E para minha surpresa, nela está TUDO ok, não tenho nenhum problema. Ou seja, não consigo usar o windows original (education).

Estou achando que é a versão do windows ou alguma atualização recente que está dando problema.

Alguém consegue me ajudar? Não quero o windows pirata, mas estou tendo que usar provisoriamente para terminar o semestre com PC funcionando.

Configuração:

- Placa-Mãe ASRock B450 Pro4 AM4
- Placa de Video Sapphire Radeon RX 580 8GB GDDR5 Pulse
- Processador AMD Ryzen 5 3600
- SSD Crucial MX500 250GB + HD Seagate 1TB
- Memoria Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) DDR4 3200MHz
- Fonte Corsair CX Series CX650M
 
Você chegou a baixar o Windows 10 Pro (sem ser Education) e instalar mesmo sem ativar pra ver se dá o mesmo problema? Se funcionar você pode usar free sem ativar, mas se não resolver eu ficaria na versão pirata e tentaria formatar novamente no futuro com uma nova build ou até o windows 11, melhor do que ter um PC que a placa de vídeo não funciona.
 
Você chegou a baixar o Windows 10 Pro (sem ser Education) e instalar mesmo sem ativar pra ver se dá o mesmo problema? Se funcionar você pode usar free sem ativar, mas se não resolver eu ficaria na versão pirata e tentaria formatar novamente no futuro com uma nova build ou até o windows 11, melhor do que ter um PC que a placa de vídeo não funciona.
Tentei o Home, Education e Pro. Acho que vou esperar mesmo, ou ir no fórum da Microsoft. Porém não tenho mais paciência para ficar horas testando e retestando.
 
Cara, por algum motivo o instalador não está voltando depois do boot.

Acesse a pasta criada pelo instalador em C:\AMD e rode o Setup por lá após o boot.
 
Cara, por algum motivo o instalador não está voltando depois do boot.

Acesse a pasta criada pelo instalador em C:\AMD e rode o Setup por lá após o boot.
Pior que já fiz isso, ele executa como se fosse a primeira vez e pede para reiniciar. Fica num loop.

Vou fazer um teste com a build 1909. Se funcionar fico nela mesmo. Mas valeu por tentar ajudar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo