Problemas de congelamento com 5870 em jogos com phsyx!

No meu sistema antigo, ( Intel X38) quando batia 68 no chip7 o pc travava
Esse meu atual, cheva a 57 mas ai coloquei um cooler pequeno sobre ele e agora nao passa de 40
 
entao vcs acham q eu devo colocar um cooler sobre o chipset?
 
NFS Shift não usa physx pela GPU, roda na CPU. Batman pode ser configurado pra não usar Physx, simples de fazer.

Como já disseram aí, tem cara de ser problema de temperatura, ou seu PC está instável, pode ser memória (timings ou falta de voltagem), ou outro componente. Só testando mesmo.


Blz Japa!EU vou respoder ao colega de uma maneira um pouco diferente da sua.A serie HD5XXX tem muita gente com problemas igual ao seu, ou seja vc teria que primeiro descartar e testar sem over e claro, todas as possibilidades de não ser o seu pc, apos uma bateria de testes no seu pc, ai vc foca na vga, usa o FurMark e o OCCT, testa com drivers diferentes, fix, beta etc., sempre monitorando as temp, testa tudo, com certeza isso vai demandar muito mas muito tempo mesmo para vc chegar a uma conclusão, mas o caminho e esse infelizmente.No meu caso aqui to com duas HD 5970 que vão pro RMA. A ATI nessa serie conseguir superar as minha expectativas em performance mas milhares de VGAs dessa series estao com problemas, telas cinzas, pretas, congelamentos aleatórios etc. So não sei como ainda não se tornou publico uma retratação da propia AMD/ATI se fosse com a NVidia os FanATIcos estavam falando de montão.:yes:
 
Blz Japa!EU vou respoder ao colega de uma maneira um pouco diferente da sua.A serie HD5XXX tem muita gente com problemas igual ao seu, ou seja vc teria que primeiro descartar e testar sem over e claro, todas as possibilidades de não ser o seu pc, apos uma bateria de testes no seu pc, ai vc foca na vga, usa o FurMark e o OCCT, testa com drivers diferentes, fix, beta etc., sempre monitorando as temp, testa tudo, com certeza isso vai demandar muito mas muito tempo mesmo para vc chegar a uma conclusão, mas o caminho e esse infelizmente.No meu caso aqui to com duas HD 5970 que vão pro RMA. A ATI nessa serie conseguir superar as minha expectativas em performance mas milhares de VGAs dessa series estao com problemas, telas cinzas, pretas, congelamentos aleatórios etc. So não sei como ainda não se tornou publico uma retratação da propia AMD/ATI se fosse com a NVidia os FanATIcos estavam falando de montão.:yes:

Entendi tudo o que você falou, mas quando eu aumentei a velocidade do fan do chipset, o pc parou de travar, pelo menos até agora. E eu queria saber de vocês um cooler bom, que dê conta do recado.
Mas eu também me interesso em fazer todos esses testes aí que você falou. Mas só tem um detalhes: eu não entendi bulhufas do que você disse xD.
Então eu precisaria de um tutorial ou algo do tipo dos programas pra fazer o que você sugeriu.
Pergunta: onde vou arranjar um cooler ou qual dissipador que eu posso usar pra ajudar a resfriar o chipset de uma DFI Lan PArty Blood Iron?
Valeu!!
 
Blz Japa!EU vou respoder ao colega de uma maneira um pouco diferente da sua.A serie HD5XXX tem muita gente com problemas igual ao seu, ou seja vc teria que primeiro descartar e testar sem over e claro, todas as possibilidades de não ser o seu pc, apos uma bateria de testes no seu pc, ai vc foca na vga, usa o FurMark e o OCCT, testa com drivers diferentes, fix, beta etc., sempre monitorando as temp, testa tudo, com certeza isso vai demandar muito mas muito tempo mesmo para vc chegar a uma conclusão, mas o caminho e esse infelizmente.No meu caso aqui to com duas HD 5970 que vão pro RMA. A ATI nessa serie conseguir superar as minha expectativas em performance mas milhares de VGAs dessa series estao com problemas, telas cinzas, pretas, congelamentos aleatórios etc. So não sei como ainda não se tornou publico uma retratação da propia AMD/ATI se fosse com a NVidia os FanATIcos estavam falando de montão.:yes:

Tá chegando uma 5970 pra mim semana que vem, se ela funcionar direitinho manda essas duas 5970 que testo pra vc antes de mandar pro RMA :)
 
Se vc aumento a rotação do cooler e nao travo ( ainda) caso o barulho não lhe incomodar pode ficar assim.
Muitas das vezes apenas o aumeto da velocidade é suficiente. :)
 
é, mas se vcs puderem me sugerir algum cooler bom...
 
Cooler para chip7 é complicado pq depende muito do modelo/formato da placa mãe, normalmente a adaptação de um Fan sobre ele resolve em 90% dos casos.
 
Tá chegando uma 5970 pra mim semana que vem, se ela funcionar direitinho manda essas duas 5970 que testo pra vc antes de mandar pro RMA :)

Uma delas esta com o nosso amigo Ronaldo(com o problema na bios, lembra?) a outra esta aqui comigo aguardando o colega do suporte da XFX voltar de uma viagem ao exterior. Esses problemas que aconteceram comigo o meu parceiro tbm pegou duas sendo que eram Saphire e deram problemas tbm, pode ser um lote, sei lá, muitos que tiveram que fazer RMA as vgas que voltaram perfeitas.Um outro nosso amigo aqui do Adrena teve problemas com a sua 5970 se não me engano e o usuario cnb.ice tbm teve alguns problemas e aparentemente depois de muito tentar funcionou.No meu caso não posso me dar ao luxo, de quando vender uma vga ter mandar tbm um manual de instruções para ela funcionar direito.Troco muito de hardware constantemente como vc e quando vender tem que estar 100% senão complica.Continuo sem vga aguardando o suporte da XFX.Vlw.:boring:
 
Bom, pelo que li dos post aqui o problema acontece jogando (exclusivamente), portanto o travamento ocorre em ações de stress do pc. (stress = Calor), mas isso você ja esta ciente.
Se vc já tem 3 cooler de regrigeração é bom que eles sejam de 12cm cada um com mais de 44CFM, para nao ser aquele ventinho safado.
Voce tem uma 5870 e uma 945 de 125w ou 95w. Que dependendo do gabinete é algo consideravel.
O Chipset se for Nvidia 60ºC esta frio, tive uma m3n ht deluxe que o 780a SLI quando encontrado nesta temperatura era considerado FRIO - Seu normal era 75ºC, e nunca travou.
Os Chipsets AMD sao bemm mais frios, assim como os da intel.Meu 785G está a 43ºC e não trava, mas eu tenho um HAF 932 com uma 5770 e um 945. Tudo fica gelado menos a placa de video. Dependendo da rotação (40%) nos jogos ela bate sim 70ºC 75ºC, isso num HAF com akele cooler gigante na lateral em cima, em baixo na frente atrás.
Nao conheco a engenharia dessa fonte, posição de pontes, linhas de 12v. Nenhuma fonte me convence, so comrpo fonte analisada pelo CDH que eles depenam ela e analisam.

Portando amigo pode ser que seu chipset esteje fritando ai, despula falar muito mais é defeito meu. Veja se coloca um casemod de cooler bem em cima do chipset, otro de 12cm bem perto da fan da placa de video, pq aparentemente tah tudo certo.
Joga com as fans no maximo 100%, lateral aberta com um ventilador de mesa do lado, faz um teste pra ver se é temperatuda.

O software EVGA Precision mostra em tempo real nos jogos a temperatura da VGA, % de Video usada, Clocks de GPU e Memoria, é gratuito e mto bom pra manipular. Veja se sua placa de video que tah fritando.Deixe o Everest Ultimate aberto nos sensores, e jogue um pouco e saia. Assim vc vai logo bater o olho na temperatura, e assim vai, faça essa bateria de testes.
Intel Burn, tambem gratuito é excelente pra testar a CPU, poren ele nao chama Burn a toa. Cuidado com ele. Esquenta mais que os stress test convencionais. como OCCT, Everest Stress Test Prime95.

Abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo