• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas de instabilidade com a HD5970!

al XerxeS

know-it-all Member
Registrado
pessoal estou tendo alguns problemas aqui com essa M**** de placa ...

sempre quando entro nos jogos e fico um tempo ocioso ou entro em propriedades de video do proprio jogo...
a tela simplesmente some!!
o que pode ser??

alguem que tenha 5970 sofre esse problema??

placa muito instavel velho pqp!

isso tanto num simples team fortress ate mesmo nos jogos mais atuais como COD MW2 ou qualquer outro..

eh so fica na tela do pause ou simplesmente entrar em propriedades de video do proprio jogo que ja da essa pau..!!!

o que sera??
ja testei o 10.2 o 10.3 o 10.1
e da na mesma..
help ae galera do mal!!
Valew ae!
 
Editado por um moderador:
Olha, a maioria dos casos, estão relacionados ao Power Play, pega o RBE edita a BIOS, clock 2D vc coloca em 400/600 se não me engano, o user etoo daqui resolveu assim.
 
so editar a original??

no caso das 5970 tem que fazer aquele esquema de bios modificada para liberar o o/c?

caso tenha.. não seria melhor ja por uma bios modificada?!
 
- Não use o MSI AB porque ele tem bug com a 5970, culpa do Unwinder.

- Não habilite a opção de over do CCC (esqueci o nome).

- Atualize o driver da sua placa mãe (funcionou aqui)

- Atualzie o driver da VGA (funcionou aqui)

- Retire o over e faça testes com e sem ele (estabilizou aqui)

- Faça instalação limpa e use o CAT 10.3

- O fraps costuma desligar o CF no Dirt 2
 
- Não use o MSI AB porque ele tem bug com a 5970, culpa do Unwinder.

Que bug? Aqui funciona normal, exceto quando habilito a placa para PhysX.

Ao dono do tópico. Não vejo nada de instável na placa. As vezes um bela formatada é a solução para os seus problemas. Nunca li nada sobre esse bug.
 
Nao entendo o q o povo desçe a lenha nas 5970.

É uma **** placa,a minha tb veio com problmas de incompatibilidade entre o meu sistema,mas é de pensar,UM MONSTRO DESTES nao é feito pra ser usado em qualquer MOBO MEMO,faz o q o pessoal ta dizendo ae,ultimo caso VGA com pau,coisa q acredito nao ser.

5970 é TOP Filho,precisa ter algo top pra acompanha-la,posta ae sua config pq assim ajudaremos mais o seu caso.
 
velho eu não sei se minha configuração eh top.. pois montei para aguardar o i9 mas eh uma maximus formula 3 um i5 670@ 4.7ghz 4gb ddr3 1400 6-6-6 corsair 1000w HX ..
não creio que pode ser a config o problema...
agora se ela eh uma **** placa pode ate ser...
mas vc enfrentar esses problemas sem fazer o/c modificações e etc eh ridiculo!!
 
Você precisa fazer tudo do 0 com as HD 5970, atualiza a BIOS da mobo e configura o basico nela nao faz OC, formata o PC e instale o CAT 10.3, atualize a BIOS da VGA e teste. se ficar 100% vc faz OC no PC novamente e dps tenta OC na VGA.
 
velho eu não sei se minha configuração eh top.. pois montei para aguardar o i9 mas eh uma maximus formula 3 um i5 670@ 4.7ghz 4gb ddr3 1400 6-6-6 corsair 1000w HX ..
não creio que pode ser a config o problema...
agora se ela eh uma **** placa pode ate ser...
mas vc enfrentar esses problemas sem fazer o/c modificações e etc eh ridiculo!!

Cara faz o que eu te falei pelo amor... Over de 4.7Ghz... a 5970 tem problemas com over no processador... coloca stock e roda os testes... se ficar instável vai subindo o OC.
 
ok galera..
muito obrigado pelas informações!!
anoite eu aplico elas.. pois agora estou no trampo!!
mas agora vamos e venhamos!!
como pode uma placa desse porte.. ter tanta frescura assim....

não eh por nada... mas nunca passei por nada parecido com as nvidia.. sem querer gerar esse flame de que uma e melhor que a outra e tudo mais....

eh mesma coisa de vc comprar uma ferrari e nao poder acelerar pq tem que amaciar o motor ou esperar ela fazer 5000k para poder acelerar :(
 
E outra o pc foi montado semana passada!!

Nao tem nescessidade de formatar sendo que eu comecei do zero
 
Qual é o fabricante? É mais uma XFX??

Eu testei 2 Saphires aqui e nenhuma apresentou qualquer problema...
 
sim eh xfx...
 
Qual é o fabricante? É mais uma XFX??

Eu testei 2 Saphires aqui e nenhuma apresentou qualquer problema...

As minhas são XFX e não tive problemaa. Essas placas são todas iguais, só mudam o rótulo. Pelo menos por enquanto.
 
Última edição:
brother faz o seguinte..
revisa tudo ai se está montado certinho, faz o que o pessoal disse dê uma moral ai na bios dela. Acho que deve resolver o seu problema. Se continuar assim é RMA mas não se esqueça de salvar a sua bios original com o GPU-Z para você poder voltar. Prq o caras da RMA são chatos com isso, uma vez eu quase não consegui trocar um vga da XFX que eu tinha, a XFX é fogo mesmo sempre tem problemas em algumas de suas vgas. Depois da dor de cabeça que eu tive eu passo longe (obs: opinião minha e pessoal) estou explicando antes prq sempre tem aqueles protetores de marcas aqui no fórum.. rsrsrsrs
mas tenta fazer isso amigo prq a galera aqui saca bem do assunto.
 
Pelo amor Pedrinho...filtra essas informações....
Se tem cara que diz que a HD5970 tem problema com over no processador....posso mostrar que rodei o 670 com ela a mais de 6200 mhz.
O problema pode ser em 1 milhão de coisas....mas over no CPU só causará problema se não tiver "ESTABILIDADE" suficiente pra correr o game ok?...aí sim pode ser...mas parece que vc está Primando o CPU...então esquece essa possibilidade.
Abraxxxxxxxxx
 
neh!

eu to ligado.. que isso eh surreal!! o sistema completamente estavel... e a cpu peidar eh ridiculo...
tanto que nesse over que rola aqui esta igual com pci-e em 100...(igual nos fizemos ae na sua casa) não tem nada que possa prejudicar o funcionamento da placa de video...

vou chegar em casa e tentar algumas modificações!
 
Temq ir com calma colega,ja passei 2x com problemas em vga.

Em 2007 com a xfx 8800GTS 320 mb,tive q trocar o processador pq nao butava.
EM 2009 no natal mudei a maquina quase toda pq a 5970 tb nao butava.

PC é assim mesmo,tem epoca q vc compra algo pra dar up e vai de boa,outros nao vao.

Amigo meu teve q devolver uma gtx 280 pq nao butava no core 2 intel dele la,como ele é meio quebrado nao pode mudar nada na config dele.

Devolveu e ta la frustadrao comm a 9500gt dele.
 
aja paciencia hein :)

ja sofri com aquecimento e travamento no caso do 3 cross de 5870 agora. mas essa piça para eu resolver :(
 
As minhas são XFX e não tive problemaa. Essas placas são todas iguais, só mudam o rótulo. Pelo menos por enquanto.

Amigo, XFX é conhecida como uma marca problemática quando se trata de modelos ATI, sem falar que é famosa por fabricar placas capadas.

E outra coisa, quem lhe disse que os projetos das pcbs são iguais? Na maioria dos projetos existem variações, inclusive na qualidade dos componentes utilizados. A diferença entre as placas não seria uma mera mudança de rótulo...

Eu não quero generalizar esse problema entre todos os usuários de XFX, então, se vc não teve problema com sua XFX, ótimo, é um cara de sorte!

[]'s
 
Amigo, XFX é conhecida como uma marca problemática quando se trata de modelos ATI, sem falar que é famosa por fabricar placas capadas.

E outra coisa, quem lhe disse que os projetos das pcbs são iguais? Na maioria dos projetos existem variações, inclusive na qualidade dos componentes utilizados. A diferença entre as placas não seria uma mera mudança de rótulo...

Eu não quero generalizar esse problema entre todos os usuários de XFX, então, se vc não teve problema com sua XFX, ótimo, é um cara de sorte!

[]'s

Primeiro. Não sou seu amigo.

Segundo. Procure se informar um pouco mais http://www.tomshardware.com/forum/278130-33-5970-brand-best

Por fim. XFX é uma das marcas mais vendidas no exterior em virtude de seu excelente atendimento ao consumidor. Houveram versões capadas, mas não se pode generalizar. Veja um BE desmontanda na net e compare com outras e verá que é a mesma coisa. E não vem me falar que a placa da saphire é melhor, com o seu pseudo OC 935/1010. Este é o over que dá para fazer sem alterar a voltagem.

aja paciencia hein :)

ja sofri com aquecimento e travamento no caso do 3 cross de 5870 agora. mas essa piça para eu resolver :(

E se for pensar no CF de 5970 é bom adquirir uma ponte de 100 mm para não ter os mesmos problemas.

Eu colocaria a sua máquina em stock e testaria. Se der certo, vai subindo o over em etapas até chegar novamente no problema. Será que não estaria faltando algum ajuste na frequência do PCI-e. O nosso papa rbuass poderia comentar algo sobre isso.
 
Última edição:
Se estiver utilizando o Windows 7, procure deixar seu sistema 100% estável, principalmente nas memórias, caso contrário, passarás por um inferno só, pensando que é essa série nova da ATI. Como barbosa falou, tenta manter inicialmente o cpu e as memórias em stock e vê o que acontece. :yes:
 
Primeiro. Não sou seu amigo.

Segundo. Procure se informar um pouco mais http://www.tomshardware.com/forum/278130-33-5970-brand-best

Por fim. XFX é uma das marcas mais vendidas no exterior em virtude de seu excelente atendimento ao consumidor. Houveram versões capadas, mas não se pode generalizar. Veja um BE desmontanda na net e compare com outras e verá que é a mesma coisa. E não vem me falar que a placa da saphire é melhor, com o seu pseudo OC 935/1010. Este é o over que dá para fazer sem alterar a voltagem.

Está nervosinho fio, ou seu papai não lhe ensinou a ter educação, hein?

A existência de variantes de PCBs é um fato, e a MSI 5870 LE é um exemplo, não sei quanto a 5970 BE, porque nunca vi aberta, nem comparei os part numbers dos componentes, nem as bios... Isso tudo você provavelmente já deve ter feito, né? Poque fazer comparações somente por fotos seria meio ridículo.

A Sapphire sempre foi a maior fabricante de placas ATI, portanto incomparável com qualquer parceira recém chegada, principalmente uma parceira que chegou fazendo o papel que a Gecube fazia a tempos atrás: capando para vender mais barato a produção com defeito. Por falar nisso, eu NUNCA vi a Sapphire capar alguma coisa.

O que resta saber aqui é se o problema apresentado pelo criador desse tópico é referente a defeito proveniente da marca, ou se há algum tipo de conflito de hardware/driver solucionável através de configuração.
 
Sobre o problema com over no processador... acho que me expressei mal. Quando se testa uma máquina é meio idiota fazer isso com o processador em over. Cada sistema tem suas peculiaridades, ou seja, o meu i7 era estável a 4.4Ghz com minha GTX 295, com a 5970 só fica estável a 4.2Ghz. Antes de querer procurar saber qual o problema e meter pau na VGA retire o over e faça tudo em stock, como deveria ser.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo