Problemas diversos de Hardware, ajudem plz!

JAV_Lestat

Member
Registrado
Eu tenho uma config antiga que me satisfazia razoavelmente...
P4 HT 3.2, mobo P4S800D-X e tava com 512mb de memoria ddr400, radeon 9700 XT
tenho esse micro a mais de 2 anos e nunca tive problemas, resolvi comprar 2 pentes de 1gb da kingston pra fazer dual channel e segurar ate o fim do ano pra montar um novo. Botei as memorias novas, ficou uma beleza, por umas 2 semanas ate que um dia acordei e o pc tinha reiniciado(deixo on 24h), nao dei muita bola, ate tentar executar um jogo(Rappelz) e dar tela azul...
Testei cada pente em separado, um dava problemas e o outro nao. Troquei o pente problematico, mais 2 semanas na vida boa ate que o problema voltou. Resolvi testar um dos pentes de memoria com o memtest86, deixei rodando por umas 10 horas enquanto tava no trampo, contou milhares e milhares de erros... A partir do momento que reiniciei a maquina meus problemas pioraram, alem de os 2 pentes apresentarem problemas, agora que voltei pro meu de 512, o micro n reinicia nem da tela azul, porem da erro de execucao em alguns aplicativos, no Rappelz tem um sistema anti hack q da load no inicio que nao abre, e tambem nao abre mais o software de controle da VGA, o catalyst, ele da mensagem de erro que eu nao tenho permissao para alterar as configuracoes do catalyst. Eu uso conta unica de administrador no windows XP, tentei ate logar direto na conta Administrador default do sistema e nao funciona.

Ja tentei:
-trocar a fonte, comprei uma zalman 500HP, nao sou doido, ja comprei ela pensando na conf nova q vou montar ainda esse mes, n resolveu
-Reinstalei os softwares com problema de execucao, n resolveu

So posso pensar que eh problema da mobo agora, porem tao cobrando um absurdo por uma "nova" pra socket 478 no ML, em torno de 470 reais que um investimento sem futuro para uma maquina dessas.

Vou montar a conf nova, mas queria manter este funcionando pra outras pessoas usarem aqui em casa e nao ficarem pedindo pra usar o meu, no estado atual ele atende os requisitos pra isso, mas mesmo assim queria resolver.

Deem a opiniao de voces a respeito, nao sei mais o que fazer. :cry:

OBS: malz o post extenso e chato de ler :nugget:
 
alguem poderia me dar uma luz?
to quase desistindo :cry:
 
Fala meu camarada.. já tentou reinstalar o OS dps q repos a memoria antiga? pq eu já vi memória problematica corromper arquivos a ponto de pegar arquivos do sistema.. experimenta isso se já n o fez..
e esse caso das memórias estragarem.. eu n sou perito nessa especificidade, mas talvez seja possivel haver algum prob com o slot das memorias ? ou então vc eh um baita azarado.. pq danificou 3 pentes kingston..


Edit: teve um caso uma vez, q eu pus uma memoria para testar no meu pc e ele ferrou o sistema de uma forma mto doida.. deixou a tela rosa e msm dps q a removi, ele continuou.. soh resolveu reinstalando o OS

boa sorte ae~
 
problema eh q minha mobo nao reconhece HD sata diretamente, precisa de uma porcaria de disco de boot pra reconhecer um sata formatado... da um trabalho do cao fazer isso, sem contar q to sem drive de disquete 1.44
se nada mais resolver, vou pegar um emprestado pra fazer isso ou esperar pra fazer isso no micro novo.

mtu obrigado pela dica
 
tambem tive um problema desses.. uma gigabyte com problemas com sata.. mto triste..
tenta e dps responde aqui.. boa sorte~
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo