• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas durante Formatação

braconius

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde pessoal,

Podem, por favor, me auxiliar? Estou tentando formatar meu notebook com o mesmo pendrive que formatei meu Desktop (este que vos falo) alguns dias atrás, mas assim que clico em "Instalar Agora^", ele da erro dizendo que falta um drive de dispositivo de CD/DVD. Este notebook não tem drive de CD/DVD.

Dando uma pesquisada, encontrei este tópico sugerindo alterar a porta USB no momento da formatação, mas não resolveu. Pelo que entendi, pode ser um bug quando se usa a USB 3.0 pra formatar via pendrive, porém, todos as portas do meu note são USB 3.1.

Alguma ideia do que posso fazer?

Muito obrigado!
 
Qual a versão do Windows a ser instalada? PCs modernos não são mais compatíveis com o 7 (e em alguns nem com o 8/8.1).

Normalmente esse erro surge quando você tenta instalar o SO em um hardware o qual não há drivers nativos na mídia de instalação. Há duas formas de resolver: 1. Integrando os drivers no instalador e 2. Criando uma partição bootável no disco com o instalador (usa-se um WintoGo ou similar para esse método).
Ola, boa noite!

Estou tentando instalar o Windows 7. Parece ser algo desse tipo mesmo, infelizmente...

Obrigado por responder!
 
Tá tentando instalar qual sistema operacional?
Windows 7 PRO
 
Infelizmente o windows 7 já chegou no seu termino de uso, um sistema que saiu em 2009 e teve o seu termino de suporte para o usuario comum em 2015 ainda tem suporte estendido até 2020 mas depois é o fim dele acabou virou terra de ninguém como os sistemas anteriores e foi muito bom, mas agora é a vez do windows 10 que tem um suporte as novas tecnologias. Não tem sentido uma empresa ficar dando suporte para um sistema que já chegou ao termino dele né? Agora e fazer um pendrive do windows 10 e seguir para a frente, boa sorte!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo