Problemas em Rede Wireless

hidakaken

Medicina LXX UFTM
tava querendo fazer uma rede wireless aqui em casa pra usar a internet no notebook
então comprei um roteador wireless D-Link WBR-1310
e configurei a rede, que é da seguinte forma:
A internet via radio entra no meu computador pela placa wireless dele, coloquei a conexao para ser compartilhada na rede, e liguei meu pc via cabo de rede no roteador, o notebook conecta via wireless.

-O problema é que mesmo eu tendo colocado a conexão com a internet como compartilhada na rede, não consigo acessar a partir do meu notebook. A rede nele, que tem o vista, aparece como somente local, e não consigo fazer com que acesse a internet, alguém me ajuda fazendo o favor???
 
Resumo

Não sei se entendi bem o seu problema, mais vou resolver pelo q entendi.

1) Ligue o cabo do modem no roteador na porta WAN, ligue o cabo de rede do seu computador na porta 1 LAN.
2) Configure o roteador, configure a rede e wireless
Dica: simulador do roteador http://support.dlink.com/emulators/wbr1310_revA/login.htm, caso vc não fale inglês, use o tradutor de site http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-BR
3) Configure o seu computador
4) Configure o note

Espero q tenha te dado uma luz.
 
o problema eh q minha internet não é adsl, num tem modem
ela conecta direto da antena na placa wireless do meu pc
então a porta wan fica vazia
eu conecto o meu pc na porta normal e o notebook via wireless
a rede está feita, funciona normal,
coloquei a conexão da internet a radio do meu pc como compartilhada na rede
mas a internet não compartilha pro notebook, a rede nele aparece como apenas local
entendeu?
 
upp
alguem ae me ajuda?
 
cara...

vc vai te que coloca um ap configurado como cliente vindo direto da antena, e se quiser usar seu note pela wireles, vai ter que colocar um segundo AP ligado no primeiro e configurado como acess point.

Edit: se vc colocar uma ap vindo da antena e configurado como repetidor de sinal, talves tambem de certo.
 
cara...

vc vai te que coloca um ap configurado como cliente vindo direto da antena, e se quiser usar seu note pela wireles, vai ter que colocar um segundo AP ligado no primeiro e configurado como acess point.

Edit: se vc colocar uma ap vindo da antena e configurado como repetidor de sinal, talves tambem de certo.
O problema é que esse Dlink não tem função de repetidor universal, e mesmo que tivesse, não tem potencia para fazer isso com eficácia, na casa do meu pai eu deixei configurado um SuperAP GTS como repetidor universal em modo B com 250mW e mesmo assim o sinal não fica muito no primeiro andar da casa, chegando a cair varias vezes a conexão, da apenas para ler e-mails e noticias assim, pra poder usar bem só no segundo andar e nas proximidades de onde a antena externa está instalada. Essas antenas direcionais são muito ruins para transmitir o sinal em 360º, elas transmitem bem só para aonde estão apontadas.

Como funciona o seu provedor? Você se conecta direto ou tem PPPoE Relay (tem que discar)?

Se você se conectar direto pode tentar fazer uma conexão de ponte entre a placa wireless que está em seu computador e a placa de rede em qual está conectado o router.

PS: você tem que ligar seu PC na porta WAN do router.
 
O problema é que esse Dlink não tem função de repetidor universal, e mesmo que tivesse, não tem potencia para fazer isso com eficácia, na casa do meu pai eu deixei configurado um SuperAP GTS como repetidor universal em modo B com 250mW e mesmo assim o sinal não fica muito no primeiro andar da casa, chegando a cair varias vezes a conexão, da apenas para ler e-mails e noticias assim, pra poder usar bem só no segundo andar e nas proximidades de onde a antena externa está instalada. Essas antenas direcionais são muito ruins para transmitir o sinal em 360º, elas transmitem bem só para aonde estão apontadas.

Como funciona o seu provedor? Você se conecta direto ou tem PPPoE Relay (tem que discar)?

Se você se conectar direto pode tentar fazer uma conexão de ponte entre a placa wireless que está em seu computador e a placa de rede em qual está conectado o router.

PS: você tem que ligar seu PC na porta WAN do router.

eu conecto direto, nem senha não tem, acho que eles liberam o ip direto no servidor... mas sendo assim num precisa liberar o do notebook tbm né, sendo que passa primeiro pelo pc pra dpois ir pro notebook?
vo tentar fazer o q vc disse e dpois posto o resultado, valeu cara
 
tentei a conexão de ponte mas não deu certo
tentei também pelo assistente do windows mas também não deu certo
será q eu tenho q mexer nas configurações de ip do note?
oq eh gateway? o q eh dns?
ajudaa aee
 
pow alguém me dá uma luz aqui
já chamei até um técnico da internet daqui da minha cidade
mas o cara é pior que eu
shaushausha
 
cara, já tive vários problemas com esse tipo de conexão.. mas posso te dar um dica..

conecta um cabo na placa de rede do pc e na porta wan do roteador, ai tu vai configurar a placa de rede do pc da seguinte forma:
deixa ela com um ip fixo, e como gateway padrao e como dns vc coloca o ip da placa wireless do pc. se por acaso o ip da placa wireless seja dinâmico, conecta na internet e ve o gateway padrao e o dns q ela usa qdo ta conectado. provavelmente esses endereços sejam do servidor da net via rádio. ai tu pode por essa msm configuração na placa de rede do pc.

feito isso, vc vai lah em 'Configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa', que geralmente aparece na barra lateral quando vc tah em conexoes de rede. aí ele vai abrir o assistente lah e tals e vc vai configurar ele assim:
- este computador conecta-se diretamente à internet. os outros computadores da rede conectam-se à internet por meio desse computador.
- no próximo passo ele pedir pra vc selecionar a conexao com a internet. tu seleciona a placa wireless.
ai ele pede o nome do pc e outras informações de rede e tals.. tu segue normal.

depois de feito isso, provavelmente o roteador wireless consiga entender a conexao funcione.

nao é preciso liberar nada no notebook. só usar.

qquer dúvida posta ae.

abç
 
cara, já tive vários problemas com esse tipo de conexão.. mas posso te dar um dica..

conecta um cabo na placa de rede do pc e na porta wan do roteador, ai tu vai configurar a placa de rede do pc da seguinte forma:
deixa ela com um ip fixo, e como gateway padrao e como dns vc coloca o ip da placa wireless do pc. se por acaso o ip da placa wireless seja dinâmico, conecta na internet e ve o gateway padrao e o dns q ela usa qdo ta conectado. provavelmente esses endereços sejam do servidor da net via rádio. ai tu pode por essa msm configuração na placa de rede do pc.

feito isso, vc vai lah em 'Configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa', que geralmente aparece na barra lateral quando vc tah em conexoes de rede. aí ele vai abrir o assistente lah e tals e vc vai configurar ele assim:
- este computador conecta-se diretamente à internet. os outros computadores da rede conectam-se à internet por meio desse computador.
- no próximo passo ele pedir pra vc selecionar a conexao com a internet. tu seleciona a placa wireless.
ai ele pede o nome do pc e outras informações de rede e tals.. tu segue normal.

depois de feito isso, provavelmente o roteador wireless consiga entender a conexao funcione.

nao é preciso liberar nada no notebook. só usar.

qquer dúvida posta ae.

abç

cara, fiz tudo certinho do jeito que vc falou
continua não dando
tem hora que parece q dá conflito as redes, hora que a rede local tá habilitada a internet num funciona no pc, e as vezes fica normal, só que a rede no notebook fica só local, e num acessa a internet

alguma sugestão, esse trem tá começando a me irritar já :ranting3:
hauahuaauh
 
Agora que fui me dar em conta de uma coisa, você deve ligar seu PC na porta WAN, quem sabe assim deve resolver o problema. E outra, a conexão que você deve botar como compartilhada é da placa de rede sem fio, e não a outra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo