• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas entre chipsets da AMD e pendrives DataTraveler da Kingston

|St1ng3r|

Concordo totalmente contigo e assino em baixo.

Acho uma tremenda falta de respeito por parte dos responsáveis para com seus consumidores, uma vez que varias pessoas já reclamaram e ninguem se pronunciou a respeito.
Mas eu realmente espero que essa situação se modifique em breve. Afinal assim todos saem ganhando!
 
Eu tenho 3 pendrives da Kingston de 8GB. Todos são DataTraveler, porém dois são comprados nas lojas americanas e funcionam 100%.

O outro, daqueles preto branco com detalhes pretos, éra para ser original. Porém, depois de algum tempo passou a dar problemas repetitivos principalmente com Vista e Seven em ambas as máquinas que tenho. Uma AMD e outra Intel, DFI e
Asus respectivamente.

Logo, isto me parece uma lenda urbana, daquelas que sempre disseram que processadores AMD não éram bons. Só que acho que já estamos mais evoluídos demais para isso, e me nego a acreditar em certas lendas que se criam. Isso é mais apelação.

O fato é que os pendrives da Kingston estão realmente dando problemas, e cheguei a ter problemas em máquinas intel com chipset intel e windows XP. Pior é o cara deixar de comprar uma placa nota 1000 de mais de 500 reais por causa de um pendrive de 100 bugado.

Até mais.

lambgomesll,
eu concordo contigo quando disse que não deixaria de comprar uma placa NOTA 1000 por causa de um problema como esse.

Eu fiquei bolado foi pela SURPRESA triste e pela falta de solução, mas com o tempo passei a gostar da placa (por uma série de motivos que não me cabe colocar aqui agora) e apesar de não concordar com você quando disse que o problema é só do pen drive uma vez que os meus dois da KINGSTON funcionam perfeitamente em TODOS OS PCS QUE TESTEI MENOS NAS MINHAS DUAS PLACAS (sem falar em um de um amigo que tambem só deu pau aqui na minha máquina), acho até legal a discução, você está defendendo seu ponto de vista!

Mas como você mesmo disse "depois de algum tempo passou a dar problemas" ou seja, é bem possível que o pendrive funcionava direito e por algum motivo passou a dar defeito até aí tudo normal e no forum que citei outras pessoas tambem tiveram problemas no XP mas o número de pessoas com o problema semelhante (pra não dizer igual) ao meu em um periodo de tempo relativamente grande é mais do que suficiente para se concluir que o problema é REAL e seja lá quem for o responsavel pelo conserto parece estar "cagando" para nós consumidores e é exatamente por isso a minha crítica.

Fechar os olhos para um problema que de fato existe é no mínimo ser ignorante.:sleep:
 
Aqui tenho o mesmo problema, descobri quando fui tentar usar um pen-drive de 16gb de um colega. O meu de 4gb funciona sem problemas. Em outro forum descobrimos que isso se trata de um problema no driver usb para o Vista pois parece que no Xp não acontece isso.

Aqui tentei instalar diversas coisas relacionadas ao driver usb para chipset ati porém não existe um driver especifico, geralmente é o do windows mesmo.
 
Aqui meus pendrives sao todos kingston (originais e outros piratex) e funfam normalmente na minha mobo com chipset amd.
 
Chip7/SB

Amigo aqui o meu 790FX/SB600 nunca deu problema algum... a unica coisa que sei é sobre o SB600, os DVD/SATA da Pionner são incompativéis com esse SB.
 
Aqui tenho o mesmo problema, descobri quando fui tentar usar um pen-drive de 16gb de um colega. O meu de 4gb funciona sem problemas. Em outro forum descobrimos que isso se trata de um problema no driver usb para o Vista pois parece que no Xp não acontece isso.

Aqui tentei instalar diversas coisas relacionadas ao driver usb para chipset ati porém não existe um driver especifico, geralmente é o do windows mesmo.
Negativo.. o problema lá no trabalho, a máquina tem xp mesmo.
 
Realmente e o que pareçe

Estou passando o mesmo problema, adquiri uma placa ah 5 meses com chipset da AMD 690v, Qualquer pen drive da Kingston pirata ou original na hora de transferir do pc pro pendrive vai caindo de 10 mb, 5mb ,128kb, ate trava,ou demora um ano. So da isso com da Kingston tb, ja atualizei a Bios pois achei que era um defeito e ate atualizei o chipset mas nao resolveu.
Se futuramente alguema achar a solução, eu ja tentei quase tudo e nada.
Aqui uso o windows 7 e ubuntu e o problema esta nos 2 sistemas operacionais, realmente o problema e do chipset+kingston.
 
To com o mesmo problema.

Tenho o micro da assinatura, e os DataTraveler de 8GB não funcionam de jeito nenhum, teste 2 o meu e o da minha irmã. No Vista Ultimate 64 não copia, porem no XP funciona normal.
Tenho um outro DataTraveler so que de 4GB, esse funciona normal tanto no Vista quanto no XP. Vou fazer um teste com um Pen Drive da Corsair pra ver c acontece tb.

Abs.
 
Tenho um Pendrive de 16gb e acontece a mesma coisa no meu notebook HP pavilion dv5-1220br, chipset AMD. O Pendrive para de responder quando se copia arquivos maiores que 100MB, ou até arquivos menores.

Vamos ver se sai a correção pra isso. Pensei que era problema no Pendrive, sorte, ja estava comprando outro, achei que tinha perdido a grana.
 
minha a780gma possui o msm problema tenho dois pendrives da kingston um de 2 gigas e um de 8 e vendi um de 8 que tinha pq não funcionava meu de 4 gigas funcionava normalmente e o de 2 tambem só os de 8 gigas q não
 
Tenho um Kingston Data100 de 8GB, verifiquei o código no site da kingston e deu como original.
Funcionou em todas as máquinas que testei, exceto no meu desktop com placa-mãe ECS KA3 MVP (Xpress 3200 (RD580)). Problema diagnosticado desde 09/2008 quando adquiri o pen-drive.
Já testei nesta máquina com XP e win7, nunca funcionou bem, sempre gerando travamentos durante a gravação sendo que quase sempre ocorre ejeção automática do pen-drive.

PS.: Lembro que não funciona bem apenas nesta máquina, em todas as outras que testei o pen-drive funcionou 100%.
 
Acrescentando, tenho outro pen-drive kingston de 2GB que funciona perfeitamente bem na configuração mencionada.
 
Eu ja usei aki pen de 2gb, 4gb e 8gb tudo kingston e funciona normalmente na minha config.
 
Pen Drive Kingston Datatraveler 8GB travando com Windows 7 32 bits e chipset AMD

Olá gente,

quebrei a cabeça

mas acabei achando a solução

postada em http://social.technet.microsoft.com/...e-3c34f0d26a79

Minha placa é uma APM80-D3 e o processador é um x4II 820

Basicamente repito as palavras de lá, obrigado!

"mschubert disse:Rodei o programa ele identificou o pendrive fez update e por milagre está funcionando normal!

VAcredito que o programa conseguiu colocar um outro firmware ou atualizar o anterior e o mesmo passou a funcionar normal.

Só uma coisa está me intrigando: No meu notebook, onde o pendrive funcionava normal a taxa de velocidade de transferência está ok, mas no desktop ele está com uma taxa de velocidade mais baixa que o normal, mas volto a afirmar está funcionando. Antes qualquer arquivo que eu copiava ele travava ou corrompia.

Para quem quiser está aí o link de onde baixei: http://www.flashboot.ru/Files-file-357.html

É só conectar o pen drive na usb, abrir o programinha e clicar em update e aguardar ele encerrar....

Obs: Não me responsabilizo por qualquer problema que o programa venha gerar ao seu pendrive. Apenas estou relatando que pra mim ele funcinou."


Só acrescento desligar o WMP12 que pode ficar lendo o pendrive na hora...acho que esse FIRMWARE sim é bom fechar todos os demais antes de usar....


PRÁ MIM FUNCIONOU! OBRIGADO!


Leia mais: http://www.adrenaline.com.br/forum/...-datatraveler-8gb-travando.html#ixzz1Du8RgaWb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo