Problemas para formatar notebook Fujitsu!

linkinpark0803

LiNkIn PaRk
Registrado
Entao galera o negocio eh o seguinte...To com um notebook fujitsu fmv biblo novo soh que ele veio com o windows vista basic instalado e ta todo em japones,entao eu queria formatar e instalar o xp em portugues...mas na hora que comeco a formatar ele da um erro e diz que ta com problema no hd.Ja executei o scandisk,ja fiz de tudo e nada!!!ALGUEM PODE ME AJUDAR!??Abraco a todos:D
 
Problema de driver...leve em uma loja especializada para o pessoal poder fazer esse serviço para você.
 
Driver? driver só é instalado depois do sistema instalado não é?
O HD é SATA? Será que não precisa instalar uma controladora pra ele não?
 
O processo de instalação desse driver é diferente, e em notebook mais complicado que em desktops.
Caso queira fazer você mesmo tente dar uma busca no google...mas ainda afirmo que se for deixado para ser feito em lojas sera mais rápido e eficiente.
 
existe algumas opções nos diversos setups de notebooks q fazemo com q o hd sejam reconhecido como sata ou como ide .
consequentemente alguns só instalam no vista por somente o vista ter esses drivers quando ele está em modo sata .
tenta procurar no setup do notebook essa opção pra mudar o modo de detecção do hd de sata para ide e seu sistema irá instalar normalmente .
o problema é se o setup for todo em japonês e vc não dominar essa lingua .
boa sorte!
 
grave um CD do windows XP com SP3 instalado que ele ja fara o serviço.... caso nao de certo procure no site do fabricante como ativar o HD antes de instalar o sistema.
 
hum esse erro que dá é antes da parte de escolher a particao que vai instalar ou é uma tela azul da morte?

Quando falta driver sata o XP simplesmente diz que nao tem hd instalado no sistema, como se nao tivesse reconhecido o hd. Se for esse o caso vc vai precisar criar um cd do xp personalizado com o nlite e incluir os drivers sata no cd, ja que notebook nao vem mais com disquete pra vc instalar os drivers.

Se o erro for tela azul aí complica um pouco. Peguei um note da hp q após carregar a instalação e antes de aparecer o contrato onde vc aperta o F8 o note simplesmente travava e dava tela azul. Parece que nesses casos vc tem que excluir a particao usando o fdisk do win98. Eu nao tentei ainda isso mas já é uma idéia.
 
existe algumas opções nos diversos setups de notebooks q fazemo com q o hd sejam reconhecido como sata ou como ide .
consequentemente alguns só instalam no vista por somente o vista ter esses drivers quando ele está em modo sata .
tenta procurar no setup do notebook essa opção pra mudar o modo de detecção do hd de sata para ide e seu sistema irá instalar normalmente .
o problema é se o setup for todo em japonês e vc não dominar essa lingua .
boa sorte!
ja tentei fazer isso tambem mas nao deu!!!
 
hum esse erro que dá é antes da parte de escolher a particao que vai instalar ou é uma tela azul da morte?

Quando falta driver sata o XP simplesmente diz que nao tem hd instalado no sistema, como se nao tivesse reconhecido o hd. Se for esse o caso vc vai precisar criar um cd do xp personalizado com o nlite e incluir os drivers sata no cd, ja que notebook nao vem mais com disquete pra vc instalar os drivers.

Se o erro for tela azul aí complica um pouco. Peguei um note da hp q após carregar a instalação e antes de aparecer o contrato onde vc aperta o F8 o note simplesmente travava e dava tela azul. Parece que nesses casos vc tem que excluir a particao usando o fdisk do win98. Eu nao tentei ainda isso mas já é uma idéia.
Putz mano pior que aparece essa tela azul!!!!mandando fazer o scandisk.....mas eu ja fiz e nada!!li uns topicos falando sobre um tal de downgrade...voce ja ouviu falar???
 
da boot com o dvd do windows vista, e exclua todas as partiçoes existentes
depois da boot com cd do xp

se der erro de que nao encontrou a hd, por ser sata, vai precisar usar xp SP3 ( q comigo nunca deu certo, mas se disseram no topico q da, vai saber o.o'), ou versoes modificadas, aquelas quarenta e dez mil drivers compilados, um desses drivers eh o do sata xD

eu tenho 3 cds de xp diferente, um pro Sony VAIO, ACER e HP
 
...li uns topicos falando sobre um tal de downgrade...voce ja ouviu falar???

Ja sim, nao sei se é a mesma coisa que tu viu mas pelo que entendi downgrade seria instalar um SO mais antigo que o atual.

Cara eu estava com um note da HP que estava dando o mesmo problema, só nao lembro a mensagem de erro. Deletar as partições pelo cd do windows vista nao adianta pelo que pesquisei, isso parece ser uma trava que os fabricantes colocam pra te obrigar a usar o vista. Nao sei como eles conseguem fazer isso ainda nao entendi a logica da coisa :eek:. Voce vai precisar dar boot com o DOS e deletar a particao com o fdisk do windows 98. Eu uso o hiren's bootcd pra fazer isso. Mas no caso do HP nem com esse cd eu consegui dar boot :ranting3: acho que o cdrom do notebook era usb pq na hora que ia carregar os drivers de cdrom ele falhava com todos. Depois acabei desistindo pq vi tambem que ia ficar complicado arrumar os drivers pra xp ja que o site de suporte da hp é horrivel....

Antes de continuar tentando veja se vc consegue os drivers pro xp se nao vc vai acabar perdendo tempo como eu, eu esqueci de ver isso :D.
Caso vc tenha os drivers e quiser tentar faz o seguinte:

1) Copie os arquivos FDISK.EXE, COMMAND.COM, IO.SYS, MSDOS.SYS para uma pasta (Ex.: C:\USB). Baixe os arquivos nesse site aqui:

http://www.allbootdisks.com/disk_contents/download/98.html

2) Formate um pen drive com esse programa:

http://www.hiren.info/download/freeware/usb_format.zip

Voce vai criar um pen drive de boot. Escolha a opção Create a DOS Bootable Disk e selecione a pasta onde estao os arquivos do DOS. Marque a opção Quick format para formatar mais rapido.

usb2.gif


3) Agora vc tem um pen drive de boot. Copie o arquivo FDISK.EXE para dentro do pen drive. Agora basta procurar no setup do notebook a opcao de boot pelo pendrive e coloque como prioritario para ele dar o boot pelo pen drive antes de bootar pelo hd.

4) após dar boot no DOS digite fdisk e dê enter. Apague todas as partições. Eu gosto de usar um comando para limpar as partições e tabelas de alocação. Nao sei se funciona no win98:

C:>\fdisk 1 /clearall

5) tente instalar o xp novamente e crie as partições caso nao trave.

Eu fiz isso no meu pen drive e coloquei os arquivos como ocultos, agora tenho um pendrive de boot pra fazer update de bios e fazer essas gambiarras doidas quando necessarias :p

Cara se der certo posta pra gente pq to querendo saber se esse lance resolve o problema de instalar xp nesses notebooks. Valeu! :thumbs_up
 
Ja sim, nao sei se é a mesma coisa que tu viu mas pelo que entendi downgrade seria instalar um SO mais antigo que o atual.

Cara eu estava com um note da HP que estava dando o mesmo problema, só nao lembro a mensagem de erro. Deletar as partições pelo cd do windows vista nao adianta pelo que pesquisei, isso parece ser uma trava que os fabricantes colocam pra te obrigar a usar o vista. Nao sei como eles conseguem fazer isso ainda nao entendi a logica da coisa :eek:. Voce vai precisar dar boot com o DOS e deletar a particao com o fdisk do windows 98. Eu uso o hiren's bootcd pra fazer isso. Mas no caso do HP nem com esse cd eu consegui dar boot :ranting3: acho que o cdrom do notebook era usb pq na hora que ia carregar os drivers de cdrom ele falhava com todos. Depois acabei desistindo pq vi tambem que ia ficar complicado arrumar os drivers pra xp ja que o site de suporte da hp é horrivel....

Antes de continuar tentando veja se vc consegue os drivers pro xp se nao vc vai acabar perdendo tempo como eu, eu esqueci de ver isso :D.
Caso vc tenha os drivers e quiser tentar faz o seguinte:

1) Copie os arquivos FDISK.EXE, COMMAND.COM, IO.SYS, MSDOS.SYS para uma pasta (Ex.: C:\USB). Baixe os arquivos nesse site aqui:

http://www.allbootdisks.com/disk_contents/download/98.html

2) Formate um pen drive com esse programa:

http://www.hiren.info/download/freeware/usb_format.zip

Voce vai criar um pen drive de boot. Escolha a opção Create a DOS Bootable Disk e selecione a pasta onde estao os arquivos do DOS. Marque a opção Quick format para formatar mais rapido.

usb2.gif


3) Agora vc tem um pen drive de boot. Copie o arquivo FDISK.EXE para dentro do pen drive. Agora basta procurar no setup do notebook a opcao de boot pelo pendrive e coloque como prioritario para ele dar o boot pelo pen drive antes de bootar pelo hd.

4) após dar boot no DOS digite fdisk e dê enter. Apague todas as partições. Eu gosto de usar um comando para limpar as partições e tabelas de alocação. Nao sei se funciona no win98:

C:>\fdisk 1 /clearall

5) tente instalar o xp novamente e crie as partições caso nao trave.

Eu fiz isso no meu pen drive e coloquei os arquivos como ocultos, agora tenho um pendrive de boot pra fazer update de bios e fazer essas gambiarras doidas quando necessarias :p

Cara se der certo posta pra gente pq to querendo saber se esse lance resolve o problema de instalar xp nesses notebooks. Valeu! :thumbs_up
Mano valeu demais !!!!!vou tentar fazer aqui..achei meio complicado pois sou meio leigo no assunto mas vou tentar!!!depois posto o resultado !!valeu brother!:thumbs_up
 
Mano valeu demais !!!!!vou tentar fazer aqui..achei meio complicado pois sou meio leigo no assunto mas vou tentar!!!depois posto o resultado !!valeu brother!:thumbs_up

Se vc baixar o hiren's bootcd fica mais facil pq é só vc bootar com ele e abrir o partition magic pra deletar as partições, comigo o cd nao conseguiu carregar :eek: mas pode ser que com vc dê certo. Com o pen drive tem mais chance de dar certo só q é bem chatinho mesmo de fazer, eu mesmo nao cheguei a testar pq nao sabia desse método, achei esses dias na net :D

Qulquer coisa põe o vista em portugues se a coisa complicar... Boa sorte mano!!
 
Ja sim, nao sei se é a mesma coisa que tu viu mas pelo que entendi downgrade seria instalar um SO mais antigo que o atual.

Cara eu estava com um note da HP que estava dando o mesmo problema, só nao lembro a mensagem de erro. Deletar as partições pelo cd do windows vista nao adianta pelo que pesquisei, isso parece ser uma trava que os fabricantes colocam pra te obrigar a usar o vista. Nao sei como eles conseguem fazer isso ainda nao entendi a logica da coisa :eek:. Voce vai precisar dar boot com o DOS e deletar a particao com o fdisk do windows 98. Eu uso o hiren's bootcd pra fazer isso. Mas no caso do HP nem com esse cd eu consegui dar boot :ranting3: acho que o cdrom do notebook era usb pq na hora que ia carregar os drivers de cdrom ele falhava com todos. Depois acabei desistindo pq vi tambem que ia ficar complicado arrumar os drivers pra xp ja que o site de suporte da hp é horrivel....

Antes de continuar tentando veja se vc consegue os drivers pro xp se nao vc vai acabar perdendo tempo como eu, eu esqueci de ver isso :D.
Caso vc tenha os drivers e quiser tentar faz o seguinte:

1) Copie os arquivos FDISK.EXE, COMMAND.COM, IO.SYS, MSDOS.SYS para uma pasta (Ex.: C:\USB). Baixe os arquivos nesse site aqui:

http://www.allbootdisks.com/disk_contents/download/98.html

2) Formate um pen drive com esse programa:

http://www.hiren.info/download/freeware/usb_format.zip

Voce vai criar um pen drive de boot. Escolha a opção Create a DOS Bootable Disk e selecione a pasta onde estao os arquivos do DOS. Marque a opção Quick format para formatar mais rapido.

usb2.gif


3) Agora vc tem um pen drive de boot. Copie o arquivo FDISK.EXE para dentro do pen drive. Agora basta procurar no setup do notebook a opcao de boot pelo pendrive e coloque como prioritario para ele dar o boot pelo pen drive antes de bootar pelo hd.

4) após dar boot no DOS digite fdisk e dê enter. Apague todas as partições. Eu gosto de usar um comando para limpar as partições e tabelas de alocação. Nao sei se funciona no win98:

C:>\fdisk 1 /clearall

5) tente instalar o xp novamente e crie as partições caso nao trave.

Eu fiz isso no meu pen drive e coloquei os arquivos como ocultos, agora tenho um pendrive de boot pra fazer update de bios e fazer essas gambiarras doidas quando necessarias :p

Cara se der certo posta pra gente pq to querendo saber se esse lance resolve o problema de instalar xp nesses notebooks. Valeu! :thumbs_up


cara, me fala como o FDisk vai reconhecer o hd sata? o_O
se nao me engano, o freeDos q vem ocm alguns cds da asus ateh reconhece, mas o fdisk puro/comum, nunca vi :eek:

a nao ser q esse 'formatador' de pendrive ae faça alguma magica
 
tem razao eu pensei nisso tambem e fiquei na duvida. Minha placa-mae emula IDE nos hds sata entao nao dá problema, mas no caso do sata ser nativo eu realmente nao sei se reconhece. O formatador nao faz magica nenhuma nao, ao invés de ironizar dá uma dica entao que eu tambem to querendo saber como resolve isso, só falei do que achei em alguns sites.

------
Edit:

Achei esse programa flashboot que ja torna o pen drive bootable com o freeDOS. Bem mais pratico, mas nao sei se resolve o problema do reconhecimento do sata.
 
Fala pessoal, tudo certo ?

Meio off topic, mas queria saber uma coisa:
Eu tenho um Fujitsu Biblo aqui, formatei e coloquei o XP nele, tudo certo. Mas agora não acho os drivers dele, procurei no site da Fujitsu (tanto japones quanto inglês), e não achei nada. Ele está funcionando ''normal'', mas está sem placa de rede (falta o driver), e o vídeo tbm deve estar desatualizado. Irei abri-lo pra dar uma limpada porque ele está com problemas de super aquecimento também.
Sabem onde posso encontrar os drivers dele ou alguém que tenha poderia upa-los, por favor ?
Muito obrigado. Abraços.
 
tem razao eu pensei nisso tambem e fiquei na duvida. Minha placa-mae emula IDE nos hds sata entao nao dá problema, mas no caso do sata ser nativo eu realmente nao sei se reconhece. O formatador nao faz magica nenhuma nao, ao invés de ironizar dá uma dica entao que eu tambem to querendo saber como resolve isso, só falei do que achei em alguns sites.

------
Edit:

Achei esse programa flashboot que ja torna o pen drive bootable com o freeDOS. Bem mais pratico, mas nao sei se resolve o problema do reconhecimento do sata.

nao sei se vc leu mas, eu ja falei pra ele tentar algo
falei pra apagar as partiçoes com o dvd do vista, pq mtas marcas vem com uma maldita partiçao de recovery, e mtas vezes, ela q nao deixa instlar o xp na outra
comigo isso deu certo
 
nao sei se vc leu mas, eu ja falei pra ele tentar algo
falei pra apagar as partiçoes com o dvd do vista, pq mtas marcas vem com uma maldita partiçao de recovery, e mtas vezes, ela q nao deixa instlar o xp na outra
comigo isso deu certo

Ouvi falar que pelo dvd do vista nao adiantava deletar as partições. Se funcionou contigo entao beleza! é mais fácil entao, quando eu tiver oportunidade vou tentar isso e vê se dá certo. Valeu!!
 
Entao galera do adrena desculpem pela ausencia no topico !!tava meio ocupado no trampo aqui....:slap:Mas voltando ao assunto do notebook...vou tentar todas as opcoes que vcs derao aqui....mas soh vou ter tempo no fim de semana...a crise ta meio feia aqui no japao por isso soh no fim de semana mesmo que da pra folgar...mas agradeco de coracao a todos por me ajudar !!!nao sei oque seria de mim sem essa galera do adrena!!valeu demais...se alguem tiver mais alguma sugestao por favor postem aqui no topico...vou tentar todas!!Um forte abraco a todos !!!:thumbs_up
 
kra varios notebooks HP da linha DV dão poblemas na isntalação do XP mais e problema com a controladora SATA verifique se vc está com o driver sata correto, caso esteje tente instalar o vista mesmo e veja se vai dar o mesmo erro caso apresente aí vc tem 1 probleminh e pode procurar uma assistencia pra procurar sua garantia ja que o aparelho e novo.
 
Se vc baixar o hiren's bootcd fica mais facil pq é só vc bootar com ele e abrir o partition magic pra deletar as partições, comigo o cd nao conseguiu carregar :eek: mas pode ser que com vc dê certo. Com o pen drive tem mais chance de dar certo só q é bem chatinho mesmo de fazer, eu mesmo nao cheguei a testar pq nao sabia desse método, achei esses dias na net :D

Qulquer coisa põe o vista em portugues se a coisa complicar... Boa sorte mano!!
Eae mano blz?!entao ...fiz oque voce me ensinou direitinho!!apaguei todas as particoes e o note nem inicia mais....MAS!!!o mesmo erro insiste em aparecer!!um amigo me falou que esses notebook novos nao aceitao windows de 32 bits...sera???e o XP 64 bits soh tem em ingles neh....e agora???:slap:
 
Eae mano blz?!entao ...fiz oque voce me ensinou direitinho!!apaguei todas as particoes e note nem inicia mais....MAS!!!o mesmo erro insiste em aparecer!!um amigo me falou que esses notebook novos nao aceitao windows de 32 bits...sera???e o XP 64 bits soh tem em ingles neh....e agora???:slap:
Acho que isso não tem nada a ver, mas vc pode tentar instalar o X64 só para matar a dúvida.
 
Acho que isso não tem nada a ver, mas vc pode tentar instalar o X64 só para matar a dúvida.
Mas eu tentei instalar os 3 de 32 bits e nao deu certo!!pior eh onde arranjar um de 64 bits!?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo