Pessoal, isso aqui é o e-mail que mandei pro suposto suporte da ASUS no Brasil, onde explico todo o problema com detalhes.
Olá!
Estou tendo problemas com esta placa-mãe em suas portas SATA. A configuração do meu pc é a seguinte:
Processador Intel Core i5-2500K
Placa de vídeo GTX 560 ti Gigabyte (900MHz core)
Memórias Corsair Vengeance (2 x 4GB)DDR3 1600
Placa Mãe ASUS P8P67 PRO LGA 1155
Dois HDs Western Digital Caviar Black 640GB 64MB
Fonte Rosewill 700W (80 PLUS BRONZE)
Gabinete Rosewill CHALLENGER Black Gaming ATX Mid
DVD ASUS Black 24X DVD+R 8X
Na primeira inicialização do sistema eu montei o RAID 0 normalmente e consegui instalar o windows 7. Instalei os drivers que vieram no cd junto com a placa mãe e atualizei totalmente o sistema operacional.
Realizei alguns testes de velocidade nos HDs com o "HD tune pro" e tudo ficou dentro do esperado. Realizei outros testes com processador, memória e placa de vídeo também, e tudo dentro dos padrões comparando com sites internacionais de REVIEWS.
O problema é que durante as instalações e testes o programa Intel Rapid Storage começou a "acusar" um problema em um dos HDs (lembrando que estavam em RAID 0). Então abri o programa e selecionei uma opção de verificação dos HDs e como imaginei que ia demorar, sai e só voltei algumas horas depois. Quando voltei o pc havia reiniciado sozinho e não abria o windows, ficava em uma tela pedindo o BOOT do mesmo. Como se nunca tivesse sido instalado.
Então tentei instalar o windows novamente e sem sucesso. Uma mensagem com um código dizia que não era possivel formatar os HDs para que a instalação pudesse ocorrer. Então desmontei o RAID 0 e tentei instalar em apenas um HD. A formatação ocorria, mas a instalação já passava das duas horas e não havia passado dos 60% (sendo que a primeira vez não levei mais de 30 minutos para instalar tudo). Pensei que poderia ser algum problema com o HD que escolhi, cancelei a instalação e tentei no segundo HD, e ocorreu a mesma coisa. Formatou normalmente mas em uma hora de instalação ainda estava perto dos 30%.
Cancelei a instalação novamente e tentei fazer em RAID 0 denovo mas a mesma mensagem aparecia. (Todos estes primeiros testes mencionados foram feitos com o(s) HDs ligado(s) na porta SATA 6.0 Gb/s da intel de cor CINZA, e posteriormente testei com os HDs ligados sem RAID 0 nas outras portas SATA 3.0 Gb/s, mas aconteceu o mesmo problema)
Para tirar as duvidas em relação de onde poderia estar vindo os problemas, testei todas as peças em outra placa mãe P67 LGA1155 de outra marca (que é de um amigo).
Nesta outra placa mãe TODAS as peças funcionaram perfeitamente: Processador, Memórias, placa de vídeo, DVD e para minha surpresa os HDs estavam em perfeito funcionamento. Consegui instalar o windows 7 neles tanto separadamente (testei nos dois) quanto em RAID 0.
Para garantir, testei os HDs do meu amigo na minha placa mãe. Sendo que os mesmos estavam funcionando perfeitamente em seu sistema. E OCORREU O MESMO PROBLEMA.
Demorei cerca de 4 dias para realizar todos estes testes (já que eu não podia ficar horas e horas seguidas realizando-os), causando transtorno para meu amigo que de boa vontade me ajudou com os testes e transtorno para mim.
E sobre o estado físico da placa mãe, recebi tanto a caixa quanto a placa mãe em si em perfeito estado, a caixa sem nenhum amassão e a placa mãe sem nenhum dano físico visivel.
Resumindo, é perceptivel que o problema é com a PLACA MÃE. Eu li há uns dias que está sendo feito o RECALL de todas as placas mãe p67 lga 1155 por um problema no chipset da INTEL justamente por problemas nas portas SATA.
O meu problema é bem mais grave do que o divulgado.
Há alguma coisa especifica que eu possa fazer para resolver este problema?
No caso de não haver nada que possa ser feito, como poderei fazer a TROCA/RECALL de minha placa mãe e quanto tempo demorará para receber outra sem nenhum defeito?
Obrigado pela atenção.
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Não informei no e-mail para eles, mas comprei TODO meu pc na NEWEGG, e trouxe dos EUA.
No fórum da ASUS encontrei um cara com EXATAMENTE o mesmo problema que eu, aqui vai o LINK
Alguém pode me ajudar explicando como eu faria para fazer a troca do produto sendo que comprei ele há 10 dias pela NEWEGG?
Só para frizar, que minha placa-mãe chegou INTACTA, nenhum amassão ou arranhão na caixa nem nada visivel na placa-mãe em si.
Como vai funcionar o RECALL dessas placas pelo motivo do BUG detectado pela intel? Minha placa-mãe entra nesse recall mesmo eu tendo comprado ele fora do Brasil? Poderei fazer o recall por alguma distribuidora aqui dentro do país ou terei que mandar devolta a placa para os EUA?
Estou compartilhando minha surpresa e decepção com uma placa-mãe que eu realmente não imaginava que daria um problema desse tipo (ASUS), deixei de comprar uma BIOSTAR ou uma ASROCK e me arrependi profundamente =[
É isso pessoal, se conhecerem alguém com o mesmo problema que eu e puderem me dar uma ajuda, agradeço.
Abraço.
Olá!
Estou tendo problemas com esta placa-mãe em suas portas SATA. A configuração do meu pc é a seguinte:
Processador Intel Core i5-2500K
Placa de vídeo GTX 560 ti Gigabyte (900MHz core)
Memórias Corsair Vengeance (2 x 4GB)DDR3 1600
Placa Mãe ASUS P8P67 PRO LGA 1155
Dois HDs Western Digital Caviar Black 640GB 64MB
Fonte Rosewill 700W (80 PLUS BRONZE)
Gabinete Rosewill CHALLENGER Black Gaming ATX Mid
DVD ASUS Black 24X DVD+R 8X
Na primeira inicialização do sistema eu montei o RAID 0 normalmente e consegui instalar o windows 7. Instalei os drivers que vieram no cd junto com a placa mãe e atualizei totalmente o sistema operacional.
Realizei alguns testes de velocidade nos HDs com o "HD tune pro" e tudo ficou dentro do esperado. Realizei outros testes com processador, memória e placa de vídeo também, e tudo dentro dos padrões comparando com sites internacionais de REVIEWS.
O problema é que durante as instalações e testes o programa Intel Rapid Storage começou a "acusar" um problema em um dos HDs (lembrando que estavam em RAID 0). Então abri o programa e selecionei uma opção de verificação dos HDs e como imaginei que ia demorar, sai e só voltei algumas horas depois. Quando voltei o pc havia reiniciado sozinho e não abria o windows, ficava em uma tela pedindo o BOOT do mesmo. Como se nunca tivesse sido instalado.
Então tentei instalar o windows novamente e sem sucesso. Uma mensagem com um código dizia que não era possivel formatar os HDs para que a instalação pudesse ocorrer. Então desmontei o RAID 0 e tentei instalar em apenas um HD. A formatação ocorria, mas a instalação já passava das duas horas e não havia passado dos 60% (sendo que a primeira vez não levei mais de 30 minutos para instalar tudo). Pensei que poderia ser algum problema com o HD que escolhi, cancelei a instalação e tentei no segundo HD, e ocorreu a mesma coisa. Formatou normalmente mas em uma hora de instalação ainda estava perto dos 30%.
Cancelei a instalação novamente e tentei fazer em RAID 0 denovo mas a mesma mensagem aparecia. (Todos estes primeiros testes mencionados foram feitos com o(s) HDs ligado(s) na porta SATA 6.0 Gb/s da intel de cor CINZA, e posteriormente testei com os HDs ligados sem RAID 0 nas outras portas SATA 3.0 Gb/s, mas aconteceu o mesmo problema)
Para tirar as duvidas em relação de onde poderia estar vindo os problemas, testei todas as peças em outra placa mãe P67 LGA1155 de outra marca (que é de um amigo).
Nesta outra placa mãe TODAS as peças funcionaram perfeitamente: Processador, Memórias, placa de vídeo, DVD e para minha surpresa os HDs estavam em perfeito funcionamento. Consegui instalar o windows 7 neles tanto separadamente (testei nos dois) quanto em RAID 0.
Para garantir, testei os HDs do meu amigo na minha placa mãe. Sendo que os mesmos estavam funcionando perfeitamente em seu sistema. E OCORREU O MESMO PROBLEMA.
Demorei cerca de 4 dias para realizar todos estes testes (já que eu não podia ficar horas e horas seguidas realizando-os), causando transtorno para meu amigo que de boa vontade me ajudou com os testes e transtorno para mim.
E sobre o estado físico da placa mãe, recebi tanto a caixa quanto a placa mãe em si em perfeito estado, a caixa sem nenhum amassão e a placa mãe sem nenhum dano físico visivel.
Resumindo, é perceptivel que o problema é com a PLACA MÃE. Eu li há uns dias que está sendo feito o RECALL de todas as placas mãe p67 lga 1155 por um problema no chipset da INTEL justamente por problemas nas portas SATA.
O meu problema é bem mais grave do que o divulgado.
Há alguma coisa especifica que eu possa fazer para resolver este problema?
No caso de não haver nada que possa ser feito, como poderei fazer a TROCA/RECALL de minha placa mãe e quanto tempo demorará para receber outra sem nenhum defeito?
Obrigado pela atenção.
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Não informei no e-mail para eles, mas comprei TODO meu pc na NEWEGG, e trouxe dos EUA.
No fórum da ASUS encontrei um cara com EXATAMENTE o mesmo problema que eu, aqui vai o LINK
Alguém pode me ajudar explicando como eu faria para fazer a troca do produto sendo que comprei ele há 10 dias pela NEWEGG?
Só para frizar, que minha placa-mãe chegou INTACTA, nenhum amassão ou arranhão na caixa nem nada visivel na placa-mãe em si.
Como vai funcionar o RECALL dessas placas pelo motivo do BUG detectado pela intel? Minha placa-mãe entra nesse recall mesmo eu tendo comprado ele fora do Brasil? Poderei fazer o recall por alguma distribuidora aqui dentro do país ou terei que mandar devolta a placa para os EUA?
Estou compartilhando minha surpresa e decepção com uma placa-mãe que eu realmente não imaginava que daria um problema desse tipo (ASUS), deixei de comprar uma BIOSTAR ou uma ASROCK e me arrependi profundamente =[
É isso pessoal, se conhecerem alguém com o mesmo problema que eu e puderem me dar uma ajuda, agradeço.
Abraço.