Probleminha aparentemente sério com PC, ajudem aí!

CaioZer0

14 anos de Adrena.
Registrado
Bom, é o seguinte, um amigo meu, também usuário aqui do fórum, player_zero, está com um problema em seu computador, o que acontece é que quando ele liga o computador, o mesmo faz 1 apito longo e 2 apitos mais curtos e rápidos logo em seguida. Na tela não aparece nada, fica tudo preto.]

O PC é um AMD Athlon 64 3500+ BOX com 1 GB (2x512) DDR 400MHz Samsung numa A8N-SLI SE, o que vocês acham que pode ser o problema? Eu recomendei que ele leia o manual e dê uma olhada no hardware pra conferir se está tudo certinho, pois desconfiamos de algum problema com os pentes de memória ou talvez até com o processador. Outro fato importante, é que o player_zero disse que uma vez ele estava jogando algo, o PC resetou sem mais nem menos e deu esses apitos da mesma maneira, mas aí ele desligou o PC e ligou novamente e o mesmo funcionou normalmente, porém agora o mesmo não funciona mais como deveria.

Já agradeço antecipadamente pela ajuda, e me desculpem qualquer transtorno, pois não tive tempo de pesquisar o fórum por um problema semelhante, só tive tempo de postar isso aqui, obrigado e espero que vocês possam nos ajudar!
 
Bom... É até uma noticia boa acontecer esses apitos... Porque se está apitando significa que o mais provável é ser a memória ou VGA.

Tente limpar os conectores de ambos e espete-os novamente na placa-mãe.

Falow \,,/
 
Se eu nao me engano, 1 apito longo e 2 apitos curtos é VGA.
 
processador nao eh..
quando eh problema no cpu, a placa nao beepa!
tenta testar uma banco de memoria por vez..
e dah uma olhada na fonte tbem, se a fonte nao tiver alimentando direito
a vga, isso pode acontecer tbem, hora bootar, hora nao bootar..
bs!
 
Ja arrumei - Valew pela ajuda

Ae galera eu consegui arruma o meu pc em algumas (na verdade foram muitas) horas depois.
Eu abri o e pc e desmontei TUDO e fui testando componente por componente, limpei a memoria RAM e ajeitei os cabos. Mas dai que eu fui descobrir que o problema era na BIOS.
Dai só foi mudar os jumpers pra limpar a bios depois funcionou o PC de novo claro que tive que configurar a bios mas depois fico supimpa.
Valew a pena eu ter feito curso de hardware hehehehe.
Galera, obrigado pela ajuda e pela preocupação :lol: eu tentarei ajudar em duvidas com hardware sempre que possivel.
Outra coisa. Valew CaioZer0 pela força
FLW
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo