Processador chega a mais de 90º

Jinacio

know-it-all Member
Registrado
Bom dia.

Tenho o PC da assinatura desde setembro de 2013.

Recentemente inventei de monitorar o sistema com o Afterburner e descobri, jogando GTA V, que a temperatura do processador chega a bater mais de 90º.

Além de providenciar uma boa limpeza amanhã (sábado), estou em dúvida quanto a "pasta térmica", um PC de 3 anos, já seria hora de trocar a pasta térmica?

Ele funciona muito bem em rodando bem os games mais parrudos, e nunca tive problemas.

Obrigado.
 
Bom dia.

Tenho o PC da assinatura desde setembro de 2013.

Recentemente inventei de monitorar o sistema com o Afterburner e descobri, jogando GTA V, que a temperatura do processador chega a bater mais de 90º.

Além de providenciar uma boa limpeza amanhã (sábado), estou em dúvida quanto a "pasta térmica", um PC de 3 anos, já seria hora de trocar a pasta térmica?

Ele funciona muito bem em rodando bem os games mais parrudos, e nunca tive problemas.

Obrigado.

pow claro que tem que trocar a pasta térmica
 
Não era pasta térmica, estava boa, mas substituí com a que veio no novo cooler, também não era sujeira, até porque vez ou outra eu limpo internamente.

Instalei o Cooler CoolerMaster Hyper 212X, caiu bastante, NÃO chega aos 60º agora jogando o mesmo GTA V. Claro que observarei melhor nos dias mais quentes, mas mesmo assim já está beeemmm melhor.
 
Não era pasta térmica, estava boa, mas substituí com a que veio no novo cooler, também não era sujeira, até porque vez ou outra eu limpo internamente.

Instalei o Cooler CoolerMaster Hyper 212X, caiu bastante, NÃO chega aos 60º agora jogando o mesmo GTA V. Claro que observarei melhor nos dias mais quentes, mas mesmo assim já está beeemmm melhor.
Hyper 212x é um baita cooler pelo preço que se paga. Uso ele também em um FX 8120
 
Troca a pasta amigo, qlq coisa troca o cooler box por um 212x que é bom e não custa muito.
 
Bom dia.

Tenho o PC da assinatura desde setembro de 2013.

Recentemente inventei de monitorar o sistema com o Afterburner e descobri, jogando GTA V, que a temperatura do processador chega a bater mais de 90º.

Além de providenciar uma boa limpeza amanhã (sábado), estou em dúvida quanto a "pasta térmica", um PC de 3 anos, já seria hora de trocar a pasta térmica?

Ele funciona muito bem em rodando bem os games mais parrudos, e nunca tive problemas.

Obrigado.

Pelo tempo que você tem o cooler, deve ser a FAN que está perdendo desempenho, ela parece girar normal, mas não tem a mesma eficiência. Troque a FAN, por um cooler AKASA Viper, por exemplo e verá a temp baixar denovo.
 
Pelo tempo que você tem o cooler, deve ser a FAN que está perdendo desempenho, ela parece girar normal, mas não tem a mesma eficiência. Troque a FAN, por um cooler AKASA Viper, por exemplo e verá a temp baixar denovo.

O que ele quis dizer é o cooler box que não estava dando conta do recado, apesar de ter feito a limpeza e troca de pasta.

O problema foi resolvido trocando o cooler Intel pelo Hyper 212X.

Ele não precisa trocar a fan do 212X, pois a mesma é nova e atende as necessidades.
 
Entrei só pra falar pra vc trocar o cooler. Eu tô na mesma situação que vc estava.
Meu PC funcionando de forma perfeita, tudo rodando bem, sem travamentos. Aí fui inventar de monitorar a temperatura e meu processador também tava batendo 90 graus rs. Aí parei de rodar qualquer jogo mais pesado enquanto espero chegar meu cooler. Também comprei um Cooler Master, só que um nível abaixo do seu. Optei pelo Hyper T4.

Esse negócio de trocar pasta térmica em grande parte não resolve nada.
 
cara, to com esse problema no meu i5 4670k, ja venho percebendo q ao jogar jogos como CS, overwatch, bf4, o barulho do pc aumenta muito, hoje fui ver a temperatura, esta batendo 80+, nesse momento estou sem rodar nenhum jogo, só com o chrome aberto, ta pegando 70ºC, parece q esses cooler da intel tem vida util, to com meu pc vai faz 2 anos e meio. To pensando em pegar esse cooler igual o seu, ou um water cooler mais barato, tipo o corsair h45 ou o cooler master seidon 120v.
 
cara, to com esse problema no meu i5 4670k, ja venho percebendo q ao jogar jogos como CS, overwatch, bf4, o barulho do pc aumenta muito, hoje fui ver a temperatura, esta batendo 80+, nesse momento estou sem rodar nenhum jogo, só com o chrome aberto, ta pegando 70ºC, parece q esses cooler da intel tem vida util, to com meu pc vai faz 2 anos e meio. To pensando em pegar esse cooler igual o seu, ou um water cooler mais barato, tipo o corsair h45 ou o cooler master seidon 120v.

No seu caso específico eu já daria uma olhada na pasta térmica. Porque 70 graus em idle é absurdo. Não tem como... Só se seu cooler parou de rodar ou tá rodando muito lento.
 
No seu caso específico eu já daria uma olhada na pasta térmica. Porque 70 graus em idle é absurdo. Não tem como... Só se seu cooler parou de rodar ou tá rodando muito lento.

Vou dar uma olhada hoje, troquei a pasta faz uns 3 meses +-, hoje vou abrir o pc e ver como ta.
 
Vou dar uma olhada hoje, troquei a pasta faz uns 3 meses +-, hoje vou abrir o pc e ver como ta.

Se vc tiver certeza que a pasta tá bem aplicada, vê se essa ventoinha tá rodando e se o cooler tá bem encaixado. Porque essa temperatura absurda em idle não é porque o cooler é insuficiente. É por algum outro motivo.
 
Na opinião de vocês, essas temperaturas estão aceitáveis?


JOGANDO WITCHER 3 DURANTE 3 HORAS SEGUIDAS ALCANCEI:


Processador: 68°C ( I5 4460 )

Placa de Vídeo: 74°C ( GTX 970 EXOC BLACK SNIPER )

Os demais componentes ficaram com a temperatura não questionável diante meu pouco conhecimento de hardware.


A configuração utilizada no game foi: tudo “ultra”, com duas opções no “alto” e em FULLHD rodando a 60 FPS.
 
Na opinião de vocês, essas temperaturas estão aceitáveis?


JOGANDO WITCHER 3 DURANTE 3 HORAS SEGUIDAS ALCANCEI:


Processador: 68°C ( I5 4460 )

Placa de Vídeo: 74°C ( GTX 970 EXOC BLACK SNIPER )

Os demais componentes ficaram com a temperatura não questionável diante meu pouco conhecimento de hardware.


A configuração utilizada no game foi: tudo “ultra”, com duas opções no “alto” e em FULLHD rodando a 60 FPS.

Tenho o jogo, mas não testei. Não sei o quanto ele usa o processador. Se ele usa 100% do processador, as temperaturas estão dentro do nível aceitável, apesar de que eu achei a VGA quente (mas ainda dentro do aceitável) para uma VGA com um sistema de refrigeração aparentemente bom.

Se quiser melhorar sem gastar muito, caso ainda não tenha feito isso, sugiro melhorar a refrigeração do gabinete colocando uma ventoinha funcionando como exaustor na parte de trás. Assim ela joga o ar quente pra fora e melhora a circulação. Não vai fazer nenhum milagre, mas já ajuda.
 
Não era pasta térmica, estava boa, mas substituí com a que veio no novo cooler, também não era sujeira, até porque vez ou outra eu limpo internamente.

Instalei o Cooler CoolerMaster Hyper 212X, caiu bastante, NÃO chega aos 60º agora jogando o mesmo GTA V. Claro que observarei melhor nos dias mais quentes, mas mesmo assim já está beeemmm melhor.
Eu usava um Blizzard T2 da CoolerMaster com o i7-4770K e nunca passou dos 33ºC, isso com uma pasta térmica da Akasa, modelo AK-455. Essas temperaturas, inclusive de 60ºC, por mais que o jogo exija bastante da CPU, não casam com CPUs como a sua, pois os Intel assim, na minha opinião, são processadores que não esquentam tanto.
 
Cara, 90° em OC já é apavorante, imagine in stock, providencie uma boa pasta térmica, de preferência compre a melhor a GELID EXTREME http://www.waz.com.br/pasta-termica...xtreme-35g-tc-gc03-a-189002-97030737-box.html e um bom Air Cooler / WC Selado

eu tenho aqui pra você ter uma idéia, um FX 6300 com um H75 com duas ventoinhas da Akasa modelo Piranha (Pressão muito forte 3.04h2o) com over para 4.5ghz e atinjo 55/57° em full load com qualquer game.

DICA: Quem ta procurando fan de pressão para radiador de wc ou air cooler mesmo, recomendo a Akasa Piranha.
 
Caramba... quase 100 pilas numa pasta térmica? Prefiro tentar arrumar um nitrogênio líquido. :haha:

Bom dia, pois é, o que quebra é o preço dela, tem que ver o orçamento antes, ver se não irá fazer falta o dim dim, compre apenas se tiver oportunidade, porém tem outras ótimas que já usei e a maioria da turma usa até hoje, a Arctic MX4 na faixa dos R$ 35,00 tem a Arctic Silver 5 também, ótimas pastas

vlw
 
muitas alternativas de air cooler baratas, um de 100 reais ja fica bom
os akasa voodoo e medusa sao otimos.
ou pega um wc selado
tbm pode fazer igual eu e montar um wc custom com radiador de carro e bomba de 12 reais e pasta termica de 1 real kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o pc fica o tempo todo ligado com over constante de 4,8 ghz batendo 54º C jogando Dying Light
quando eu usava bomba de maqina de lavar nao passava de 44º C kkk
custo medio 120 reais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo