Processador I7 6700K ainda vale a pena? (Upgrade)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

ghtbrandao

New Member
Registrado
Boa tarde,

Apareceu a oportunidade de fazer Up na minha maquina.

Atualmente tenho:

i5 7400
8gb ram corsair
mb z270 extreme4
fonte 600w evga
1060 6gb galax

vale a pena eu pegar um i7 6700K por R$1100,00? ou esta caro?

No caso iria vender o meu I5 7400 por R$600,00 1 ano de uso.
e uma Z270 tomahawk que esta parada pra comprar o I7.

O vendedor usou o processador por quase dois anos com over de 4.4.

Vou trocar de processador pois trabalho no PC e jogo em ultrawide e a grande maioria dos jogos fica entre 85% e 100% de CPU.

PS. Não vou vender a mobo e etc pra pegar 8º Geração

Desde já agradeço a ajuda, vlw pessoal
 
Eu acho que não vale à pena todo esse movimento frente ao ganho que vai ter.
 
Seria um upgrade interessante pelo ponto de vista do desempenho, daria um gás a mais no pc.

Porém, eu não pagaria 1100 em um 6700k usado em pleno final de 2018. Claro que teria que trocar todo o combo (o que já disse não ser a intenção), mas por menos desse valor se consegue um Ryzen (1600, 1700, 2600, ...) novo ou 8600k por alguma coisa a mais, que possuem próximo/maior desempenho (nas tarefas que utilizam mais núcleos) e são mais recentes.

Claro que daí tem toda a questão de vender o combo antigo e comprar o novo, tudo deve ser levado em conta.
 
Eu tenho um g4560, e só penso em upgrade para i7 6700 ou 7700, se daqui a algum tempo, conseguir encontrar usado por no máximo 800,00, mais do que isso não vale a pena, se for para pagar mais do que isso, eu prefiro mudar para AMD e pegar um ryzen 5 2600 que é 6/12.
 
Seria um upgrade interessante pelo ponto de vista do desempenho, daria um gás a mais no pc.

Porém, eu não pagaria 1100 em um 6700k usado em pleno final de 2018. Claro que teria que trocar todo o combo (o que já disse não ser a intenção), mas por menos desse valor se consegue um Ryzen (1600, 1700, 2600, ...) novo ou 8600k por alguma coisa a mais, que possuem próximo/maior desempenho (nas tarefas que utilizam mais núcleos) e são mais recentes.

Claro que daí tem toda a questão de vender o combo antigo e comprar o novo, tudo deve ser levado em conta.
Opa, Nicolas, blz? Então... Qual o valor que você acha justo por esse processador?

P.S. Desconsiderar a minha msg anterior, acabei marcando na msg errada.
 
Seria um upgrade interessante pelo ponto de vista do desempenho, daria um gás a mais no pc.

Porém, eu não pagaria 1100 em um 6700k usado em pleno final de 2018. Claro que teria que trocar todo o combo (o que já disse não ser a intenção), mas por menos desse valor se consegue um Ryzen (1600, 1700, 2600, ...) novo ou 8600k por alguma coisa a mais, que possuem próximo/maior desempenho (nas tarefas que utilizam mais núcleos) e são mais recentes.

Claro que daí tem toda a questão de vender o combo antigo e comprar o novo, tudo deve ser levado em conta.

Realmente após observar com mais calma e ler as respostas de vocês esta parecendo um mal negocio, de acordo com o proprietário do I7 6700K ele comprou no dia 07/03/2016 daqui 4 meses praticamente faz 3 anos.
 
Qual o valor que valeria a pena hoje um i7 6700K ou um i7 7700k?
 
Se você trabalha com algo que usa render do teu pc eu te aconselharia a vender mobo e processador e pegar um ryzen 1700/2700, a memória da pra reaproveitar e vai um desempenho bem maior no multicore, o 2600 eu só considero opção viável se for somente pra jogos.
 
o cara quer te passar o valor que ele provavelmente pegou em promo na epoca em que ele ainda era top. Por esse valor, nao vale. Eu mesmo, se fosse vender o mei, iria la para a casa dos 700,00, ja sabendo que provavalmente vão chorar para chegar a 650
 
Poderia explicar melhor o seu ponto de vista?

Na minha opinião, a grana a investir é alta demais para o retorno em desempenho, além do tempo e esforço gastos no processo. Eu deixaria tudo como está, juntaria mais grana e faria um upgrade mais concreto no futuro.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo