• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Processador ( intel ) para acompanhar GTX 970

Nos preços do Boadica atuais, o i5 4690k é o único que ainda não aumentou de preço no último mês, então acho melhor você comprar logo que já já sobe. Se chegar na casa dos R$ 1100 (Kabum já está R$ 1172) vai ser bem difícil justificar a compra.
Já sobre a placa mãe, vc pode levar uma igual à minha (z97M-PLUS/BR) comprei por volta de R$ 400 no boadica e ainda está o mesmo preço, ótimo CxB. Saiu a R$ 399 no kabum tem umas 3 semanas...

o problema é q eu não tenho a grana agora...
ainda to pagando minha GTX 970..

to com medo desse aumento de preço sim, mas infelizmente vou ter q esperar :/
 
Amigo, tenho dois pcs aqui, um com i5 4440 e um com i5 3570k oc. O i5 4440 vai gargalar (aqui já está gargalando). Se quer um processador para segurar até mais que esses 2 anos, vá de i5 4690k. Esses processadores intel versão K tem turbo boost, que automaticamente sobem o clock quando necessário e os tornam mais eficientes ainda que não faça oc. O i7 é desnecessário, eles possuem mais núcleos de processamento, que só tem benefício notável em multi tarefa, o que não ocorre em jogos. Se tiver alguma dúvida, entre em fóruns gringos (mais confiáveis na minha humilde opinião), e veja que o i5 SEMPRE é recomendado para jogos, por ter um melhor CxB (para jogos).
 
Vai num x6. Upei de um x4 e dá um gás novo pra gpu. Minha GPU 7970 chega até a trabalhar menos no BF4 (antes 99% sempre para 85%~90% com o x6 e frame-rate estável no v-sync).
 
Amigo, tenho dois pcs aqui, um com i5 4440 e um com i5 3570k oc. O i5 4440 vai gargalar (aqui já está gargalando). Se quer um processador para segurar até mais que esses 2 anos, vá de i5 4690k. Esses processadores intel versão K tem turbo boost, que automaticamente sobem o clock quando necessário e os tornam mais eficientes ainda que não faça oc. O i7 é desnecessário, eles possuem mais núcleos de processamento, que só tem benefício notável em multi tarefa, o que não ocorre em jogos. Se tiver alguma dúvida, entre em fóruns gringos (mais confiáveis na minha humilde opinião), e veja que o i5 SEMPRE é recomendado para jogos, por ter um melhor CxB (para jogos).

Amigo, ninguém aqui está falando o contrário. Eu mesmo peguei um i5 por conta do CxB, mas se o cara quer visar longevidade e overclock, o i7 é muito superior. Fato é que o preço do i5 4690 não é nenhum negócio maravilhoso aqui no Brasil. Já vi sites gringos mostrando que o i7 dá sim mais FPS e mais ainda em jogos CPU bound fora o óbvio benefício em todos os outros usos.
No mais, no preço que está no boadica (R$985), o i5 4690k está valendo a pena sim em lojas virtuais não.
 
Amigo, tenho dois pcs aqui, um com i5 4440 e um com i5 3570k oc. O i5 4440 vai gargalar (aqui já está gargalando). Se quer um processador para segurar até mais que esses 2 anos, vá de i5 4690k. Esses processadores intel versão K tem turbo boost, que automaticamente sobem o clock quando necessário e os tornam mais eficientes ainda que não faça oc. O i7 é desnecessário, eles possuem mais núcleos de processamento, que só tem benefício notável em multi tarefa, o que não ocorre em jogos. Se tiver alguma dúvida, entre em fóruns gringos (mais confiáveis na minha humilde opinião), e veja que o i5 SEMPRE é recomendado para jogos, por ter um melhor CxB (para jogos).


Mais um do time "i7 não melhora performance em games" :bwahaha:
 
Amigo, ninguém aqui está falando o contrário. Eu mesmo peguei um i5 por conta do CxB, mas se o cara quer visar longevidade e overclock, o i7 é muito superior. Fato é que o preço do i5 4690 não é nenhum negócio maravilhoso aqui no Brasil. Já vi sites gringos mostrando que o i7 dá sim mais FPS e mais ainda em jogos CPU bound fora o óbvio benefício em todos os outros usos.
No mais, no preço que está no boadica (R$985), o i5 4690k está valendo a pena sim em lojas virtuais não.

Mas é essa a questão. Eles não quer gastar muito. Um i5 4440 não irá segurar bem por dois anos. O melhor CxB que vejo para ele é o i5 4690k.
 
Mais um do time "i7 não melhora performance em games" :bwahaha:

Em nenhum momento falei que não melhora. O cara entre aqui falando que não pode gastar muito e a galera sai tancando o i7 para ele :bwahaha:. É facil sair pegando tudo que há de mais caro e recomendar. Aproveita, e sugere para ele um monitor 144 Hz e uma Titan X, ta baratinho mesmo! Para a configuração dele, com um monitor 60 Hz, o i5 vai fazer tudo que o i7 faria. O pessoal aqui tá mais preocupado em defender o orgulho do que ajudar os outros.
 
Vai num x6. Upei de um x4 e dá um gás novo pra gpu. Minha GPU 7970 chega até a trabalhar menos no BF4 (antes 99% sempre para 85%~90% com o x6 e frame-rate estável no v-sync).

Cara, você parou no tempo?? Um i5 4440 dá uma pequena surra gastando metade da energia.
 
Mas é essa a questão. Eles não quer gastar muito. Um i5 4440 não irá segurar bem por dois anos. O melhor CxB que vejo para ele é o i5 4690k.

Então acho que chegamos a um acordo que neste preço que ele conseguiu, o i5 4690k está valendo a pena. Se for mais caro, seu argumento não se sustenta, já que vai esbarrar totalmente no CxB que você tanto enfatiza. NÃO HÁ ganho que justifique uma diferença razoável de preço (30%+) pro pouco possível "gargalo" que um i5 básico possa vir a dar, embora eu ache que não faz diferença quase nenhuma de um i5 4690k e um i5 4440 EM JOGOS.
 
Então acho que chegamos a um acordo que neste preço que ele conseguiu, o i5 4690k está valendo a pena. Se for mais caro, seu argumento não se sustenta, já que vai esbarrar totalmente no CxB que você tanto enfatiza. NÃO HÁ ganho que justifique uma diferença razoável de preço (30%+) pro pouco possível "gargalo" que um i5 básico possa vir a dar, embora eu ache que não faz diferença quase nenhuma de um i5 4690k e um i5 4440 EM JOGOS.

Sim, concordo que o i5 nesse preço está excelente.

Se o i5 3570k sem oc tem um desempenho bem melhor que o i5 4440 devido ao turbo, tenho certeza que o 4690k será ainda melhor.
 
Sim, concordo que o i5 nesse preço está excelente.

Se o i5 3570k sem oc tem um desempenho bem melhor que o i5 4440 devido ao turbo, tenho certeza que o 4690k será ainda melhor.

o negocio é torcer pra daqui 1 mes mais ou menos o i5 4690k esta com preço proximo dos 1000,00 se não vou ter q ir derrepente em um i5 45xx ou deus sabe la oq vai acontecer até daqui 1 Mês haha
 
Pega o i5 mais barato mesmo, já que vc não tem $$$ para o K. Como vc está com o orçamento contado, é a melhor opção. Eu só trocaria o i5 mais básico pelo K ou por um i7. Qualquer outro já não vale a pena.
 
Em nenhum momento falei que não melhora. O cara entre aqui falando que não pode gastar muito e a galera sai tancando o i7 para ele :bwahaha:. É facil sair pegando tudo que há de mais caro e recomendar. Aproveita, e sugere para ele um monitor 144 Hz e uma Titan X, ta baratinho mesmo! Para a configuração dele, com um monitor 60 Hz, o i5 vai fazer tudo que o i7 faria. O pessoal aqui tá mais preocupado em defender o orgulho do que ajudar os outros.

:badass::thatfeel:
 
se eu fosse vc iria de fx8320e 8 nucleos q custa 500 reais.... 3,2 turbo 3,5 ... montei um recente com esse processador + ga 78 lmt usb3 rev 6.0 fiz um overclock pra 3,9 com stock cooler esse processador tem 95 tpw ... suave irmao... ficou cavalo demais o multi tread fica 5647 vs 5890 do i7 4790k stock por 1000 reais mais barato... nao com a mesma qualidade de otimizaçao mas vale muito a pena... mas se quiser mesmo intel q vale muito a pena tb iria de i7 4790k ou i5 4690k....se quiser economizar no intel e nao ligar pra overclock vai de i3 4170 .... montei um pc pra mim com gtx 970 + i3 4170 e ficou violento... Batman arkham knight no ultra ,q veio de brinde na gtx
 
Vou dizer o mesmo que disseram pra mim. Mês passado me deram a sugestão pra se for pegar um i5 bloqueado que procurasse por um usado. Acabei pegando um i5 4570 por 570 reais no ML. Montei junto com uma Asus z97m plus e ta muito bom até agora, o ganho foi absurdo em comparação ao meu antigo C2Q6600
 
i5 4440 + Mobo B85... com a grama extra que você pensa em investir em um processador desbloqueado (k) + Placa mãe z97, poderia muito bem pegar um SSD e deixar seu sistema mais equilibrado.

[i5 4440 + Mobo B85 + SSD]

@ você consegue um kit desses (Proc+Mobo) por D$ 1.389,00 no ML

:joia:
 
Última edição:
Cara, você parou no tempo?? Um i5 4440 dá uma pequena surra gastando metade da energia.
Energia.... cara, vai obrigar o cara a trocar a plataforma, todos sabem que mobo boa para intel é os olhos da cara, fora o novo processador. É muito mais fácil o cara anunciar o x4 dele e comprar um x6 que tá de bom tamanho. Se o cara manjar de OC, faz esse X6 render mais que esse i5.
 
Um i5 4440 leva tranquilamente uma 970, fica um conjunto bem interessante, inclusive.

Exatamente.

Tenho um i5 4690 com uma GTX 970 e não me arrependo nunca. Rodo tudo no máximo sem problema algum.

"Há mais tem uma parte lá do joguinho X que cai 20 fps"... pra mim, não faz a mínima diferença no gameplay.
 
Exatamente.

Tenho um i5 4690 com uma GTX 970 e não me arrependo nunca. Rodo tudo no máximo sem problema algum.

"Há mais tem uma parte lá do joguinho X que cai 20 fps"... pra mim, não faz a mínima diferença no gameplay.

É isso mesmo, esses i5 são muito bons, levam tranquilamente as VGAs novas.
 
Também possuo essa receita de bolo ( i5 4440 + b85 + gtx 970 ), no começo fiz as contas e vi que ia gastar muito se partisse para um combo com i7 ( i7 4790 + H/Z97), apesar de algumas quedas de fps, não atrapalha em nada o gameplay e é bem equilibrado.

Se você não pode gastar muito agora eu recomendo, porém, não pense que os preço dos i7 irão abaixar por agora, talvez leve pelo menos 2 anos para entrar em uma faixa aceitável de preço para upgrade.
 
vi uma analise comparando i7 e i5 K e non K interessantíssima ! http://www.ocaholic.ch/modules/smartsection/item.php?itemid=1061

partindo disso, vejo que o ganho de um overclock em altas resoluções ( pra mim que só jogo no pc, n faço mais nada ) seja mais um " artigo de luxo ".
e no caso do i7, sem condição financeira, e sem necessidade...

enfim, estou pensando em ir de Non K mesmo, pois assim economizo uma boa grana..

não digo ir de 4440 pois posso pagar um pouco mais...
derrepente um i5 4570 ou i5 4590 que ja vão ter uma performance parecida com o i5 4690 non k pagando menos, ( i5 4570 : R$800,00 ; i5 4590: R$850,00 ; i5 4690 (non K ) : R$ 900,00 ) que, juntando isso ao fato de não precisar de uma placa mãe pra overclock, o preço tb cai...


acho que é mais jogo, pegar um Kit sem overclock, + um SSD e talvez até memorias 1600Mhz , do que investir 400 reais a mais em um kit que possibilita overclock.
 
Eu adquiri uma gtx 970 e um i7 4790.

A diferença entre o K e sem K, preferi pegar o dobro de memoria.

Muitos dizem que irei ter gargalo, testei e para meu uso está perfeito =).
 
O que me dizem do i5 4690, tinha pego o 4460 porém me deram calote e estou querendo pegar o 4690 sem k, o que acham a diferença de preço dos dois é uns R$150.00!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo