Processador + MOBO até R$ 1500,00

scuzziato

Hungry Member
Registrado
Tenho um computador de mesa com i7 920, 4XMS, Ati 7650, SSD Samsung 128GB. Mas a placa mãe só esta apresentando problemas e, apesar de rodar todos os jogos muito bem, parece que está na hora de trocar. Contudo só a placa mãe (socket 1366) custa R$ 1000,00, absurdo!

Estou com um pouco de urgência e precisava de um processador e de uma placa-mãe até uns R$ 1.500,00. Não pretendo fazer overclock e queria algo que pudesse aguentar futuro upgrade na placa de vídeo e que não precisasse mexer por uns 3 a 4 anos.

Vocês sugerem um kit AMD ou Intel? Quais peças? ASUS ou Gigabyte? 4770 é muito?

Valeu galera. Abraço.
 
Última edição:
Última edição:
Sim, comprei minha MOBO lá e chegou direitinho...
 
Última edição:
E com esse kit dá para dar um over legal, só falta um cooler....

PS: olha lá a MP que te mandei.
 
E com esse kit dá para dar um over legal, só falta um cooler....

PS: olha lá a MP que te mandei.

Opa, legal. Mas não sou fã de fazer over, dá muita diferença na performace?
 
Ja que vc ja tem um I7 eu tentaria "manter o nivel" e compraria um i7 4770k ou não k (k é melhor para over e mais facil de vender depois, mas o sem K vende tbm... hehe) e uma asus maximus VI hero... ficaria top, gastaria uns 1700 reais...
 
i7 4770k + ASRock Z87 Extreme 4 ou 6 + Cooler para overclock (Qualquer dúvida só perguntar).
 
Acho que vou mesmo de 4770 (sem o k mesmo porque não planejo fazer over). Mas em relação a mobo, tenho bastante dúvidas. Se fossem vocês iam de Asus hero ou Asrock Extreme 6 (ou mesmo uma gigante?)
 
Acho que vou mesmo de 4770 (sem o k mesmo porque não planejo fazer over). Mas em relação a mobo, tenho bastante dúvidas. Se fossem vocês iam de Asus hero ou Asrock Extreme 6 (ou mesmo uma gigante?)

Ja escolheu uma das minhas recomendações ja fiquei feliz por ter ajudado.. hehehe
Quanto a Mobo EU acho o seguinte... Ambas são muito boas, vc vai estar bem atendido com qualquer uma delas, PORÉM, a Asus eu acredito que seja mais facil de vender depois, ainda mais sendo ROG. Se vc não se preocupa com isso, acredito que consiga economizar uns trocos pegando a AsRock, e é uma baita placa também, fique tranquilo...
 
Pegaria esse combo nessa faixa, e ja que nao pretende fazer overclock:

PROCESSADOR INTEL CORE I7 BX80646I74771 I7-4771 3.50GHZ DMI 5GTS 8M CACHE GRAF INT LGA 1150 R$ 999,00

PLACA MAE GIGABYTE LGA 1150 GA-Z87X-UD4H CORE I5/I7 DDR3 3000 O.C D-SUB|DVD-D|HDMI|DP S/R R$ 849,99
 
Pegaria esse combo nessa faixa, e ja que nao pretende fazer overclock:

PROCESSADOR INTEL CORE I7 BX80646I74771 I7-4771 3.50GHZ DMI 5GTS 8M CACHE GRAF INT LGA 1150 R$ 999,00

PLACA MAE GIGABYTE LGA 1150 GA-Z87X-UD4H CORE I5/I7 DDR3 3000 O.C D-SUB|DVD-D|HDMI|DP S/R R$ 849,99

Onde você achou por estes preços?

Acho que esta Gigabyte não vai rolar pela seguinte informação: "* Para suportar DDR3 1600MHz, você deve instalar um processador Intel de 22nm (Ivy Bridge)". Por sinal, meus dois pentes são 1600MHz.

Aliás, será que esta é uma condição para todas as MOBOs Z87?
 
Primeira coisa, não acho que vale a pena pegar placa mãe Z87, com suporte a overclock ferrado e pegar uma CPU travada (4770 sem-k), na hora de revender o combo vai dar uma boa desvalorizada, além de que ninguém conhece o futuro, e overclock nessa CPU te proporcionaria mais tempo ainda sem upgrade.
 
Vai fazer overlook, utilizar raid, crossfire ou sli, vai utilizar memórias acima de 1600mhz ? Não faz sentido pagar muito caro numa placa mãe se não for para utilizar os seus recursos.
 
Vai fazer overlook, utilizar raid, crossfire ou sli, vai utilizar memórias acima de 1600mhz ? Não faz sentido pagar muito caro numa placa mãe se não for para utilizar os seus recursos.

Qual você recomendaria?

Ou vocês acham mais vantagem comprar um i5-4670k com uma Asrock Fatality Profissional (link) e futuramente pegar um bom cooler para fazer over? Ou esta também.
 
Última edição:
Se o uso do pc for mais dedicado a games, eu iria de i5 4670K e uma placa mãe Asus Maximus VI Hero ou MSI Z87-GD65 Gaming ou AsRock Z87 Extreme 6, 4. Todas elas são muito boas.
Com um pequeno over, esse processador fica do nível do i7 4770. Além disso, um processador desbloqueado, terá um valor de revenda maior no futuro, além da possibilidade do aumento de performasse através do over.

Abraço!
 
Se o uso do pc for mais dedicado a games, eu iria de i5 4670K e uma placa mãe Asus Maximus VI Hero ou MSI Z87-GD65 Gaming ou AsRock Z87 Extreme 6, 4. Todas elas são muito boas.
Com um pequeno over, esse processador fica do nível do i7 4770. Além disso, um processador desbloqueado, terá um valor de revenda maior no futuro, além da possibilidade do aumento de performasse através do over.

Abraço!

Concordo 100% com amigo acima. Além disso I5 tende a ter o mesmo desempenho ou maior em jogos mesmo sendo mais barato.
 
Cara, eu só iria de I5 4670 se ele for bem mais barato que o I7 4770K, a diferença deles é que o o I7 tem HT (o que eu considero algo que faz bastante diferença) e ele tem 2MB a mais de cache... se a diferença for pequena, va de I7....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo