Processadores Dual Core

lecamp

New Member
Galera, o que seriam esses processadores... e o qual a diferenca deles pros normais(sem ser dual core..)

Por exemplo... ja vi pra vender processadores athlon 64 3800+... e tmb ja vi o Athlon 64 x2(dual core) 3800+

qual a diferenca??!

Vlw :)

lecamp

New Member
ã..?? ehehhe daria pra ser mais especifico..?

na pratica no que isso beneficia?!

MetallicA

ballon d'Doge
Colaborador
sao 2 processadores em 1 die , ou seja 2 nucleos ... em teoria o dobro de performace , em muitos aplicativos e em poucos jogos (ainda) a ganhos bem expressivos usando dual core ...

com o dx 10 + windows vista a uma promessa de haver total dominio e total aproveitamento dos dual core sobre a grande maioria que sao os singles hj :yes:

Zanzo

O Choro E Livre!!
por exemplo, hoje eu tava convertendo um divx pra .vob (um nucleo tava trabalhando nisso)...

enquanto outro nucleo tava fazendo outras coisas que eu mexia!!

Guns

Doutrinade coloride, divertide e exclusive
por exemplo, os processadores atuais tem "um braço"... dual core tem "2 braços", com isso tu pode fazer duas coisas ao mesmo tempo sem comprometer a performance de outro aplicativo.... mais ou menos isso

AlettoGrosso

\o/
por exemplo, hoje eu tava convertendo um divx pra .vob (um nucleo tava trabalhando nisso)...

enquanto outro nucleo tava fazendo outras coisas que eu mexia!!

opa, blz

resumiu bem!!!

é uma tecnologia HT, mas na fisica, pq o HT é uma recnologia lógica, que "engana" o sistema...

o seu é de 2ghz ou 2,2ghz???

e sendo qualquer um desses, ele tem 1ghz por core???????????

falow

Zanzo

O Choro E Livre!!

resumiu bem!!!

é uma tecnologia HT, mas na fisica, pq o HT é uma recnologia lógica, que "engana" o sistema...

o seu é de 2ghz ou 2,2ghz???

e sendo qualquer um desses, ele tem 1ghz por core???????????

falow

isso, 1ghz pro core...

ByPeters

Like a Boss
por exemplo, os processadores atuais tem "um braço"... dual core tem "2 braços", com isso tu pode fazer duas coisas ao mesmo tempo sem comprometer a performance de outro aplicativo.... mais ou menos isso

+ no inicio do ano que vem ta chegando os Quad core, ou seja, o GORO dos processadores, pq seriam 4 cores.
E o processador do playstation 3 é um mutante pq tem 8 cores. :fist: :yes:

RRenan

New Member
Sempre tive uma Duvida, Qnd tu faz over num DUal-Core os MHz dos 2 Nucleos sobem junto ? como funciona isso

lecamp

New Member
vale a pena catar um dual core hj em dia??! do tipo.. custo beneficio?!

ou eh melhor catar um ath64 3700??!

Guns

Doutrinade coloride, divertide e exclusive
Dual Core eu acho que começou a valer mesmo com esse corte de preços, o X2 3800+ ta um ¨%&%$ custo beneficio

ByPeters

Like a Boss
Sempre tive uma Duvida, Qnd tu faz over num DUal-Core os MHz dos 2 Nucleos sobem junto ? como funciona isso

Sim, sobem juntos.

lecamp disse:
vale a pena catar um dual core hj em dia??! do tipo.. custo beneficio?!

ou eh melhor catar um ath64 3700??!

Sem dúvida vale a pena pegar um dual core hoje, por causa do seu custo, que está muito barato e o beneficio a longo prazo. Com o lançamento do Windows Vista, ele vai ser aproveitado totalmente.
E é só fazer um over que o x2 3800+ se iguala o 3700.

O do Orakulo aki do fórum ta a quase 3 gigas acho q 2900mhz.

Zanzo

O Choro E Livre!!
Aqui eu tava convertendo Divx pra Dvd(.vob) ... foi como eu falei acima, so um nucleo trabalhando total, o outro, normalmente

convertendokf2.jpg

Aqui eu tava so mexendo normal no pc, depois eu fui no everest e mandei ele fazer teste de estabilidade, subiu na hora os dois nucleos...

normalti9.jpg

:}

lecamp

New Member

Usuários que está vendo este tópico